Que carro comprar até 8000€

Hmmm até quantos km's é aceitável comprar? O TDI vale a pena em relação a um gasolina para os km's que vou fazer?

Já agora, não há disso no meu orçamento.

https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-207-1-6-thp-16v-gt-IDAqigr.html#afff6c63b6

Isso dos km não significa nada, pode ter 500 mil km,l desde que tenha sido bem mantido nesses km faz outros tantos, é um TDI, bom, barato, fiável, consome muito pouco e anda bem. Compram-se bem entre os 6, 7 mil euros, não interessa o que pedem por eles.

https://www.standvirtual.com/anuncio/seat-leon-1-9-tdi-fr-ID8JsgAE.html#96fb633283

Gosto, mas não tenho orçamento para isso! Para além de me estarem sempre a falar mal da fiabilidade e custos de manutenção dos Alfa Romeo

É urgente? Espera pelo bravo Tjet. Eu tenho um e é o que queres.. Ou então outros com o motor Tjet como o punto, o 500, o mito.. Se queres emoção não vais lá com 1.2 ou 1.4 ou 1.6.. A não ser que sejam tipo o mx5, carros muito leves.. Gasolinas com turbo.. Tens o clio 1.2 turbo. É o motor df4t senão me engano..

Ou seja este

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-2-tce-dynamique-s-ID8JpZ5V.html#26fb8846d2

Enviado do meu G3121 através de Tapatalk

Last edited:
Mas não compres à toa.. Os bravos têm problemas crónicos na caixa velocidades.. Experimente muito bem o carro antes de avançar e se for com poucos KLM é o ideal

1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C ou D, desde que caibam 3 adultos atrás
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Eu finalmente convenci os meus pais a deixarem os premium por isto ou aquilo. Eles estão abertos a tudo desde que seja bom
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. 3 jovens adultos, mas o espaço traseiro só tem que ser um pouco mais que o da velha C220 de 2002 que eles têm
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15 a 20 mil e sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Metade cidade metade AE
  8. Os consumos terão grande importância? Não propriamente, desde que não sejam descabidos.
  9. A potência do motor terá grande importância? Algo bem despachado é bem vindo
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 23000€ pode ir até 25000€ mas quanto menos melhor. Ali nos 20000€ não lhes faz comichão
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Semi-novo ou um pouco usado. Não mais que 100k km's.

Tem que ter caixa automática porque a minha mãe tem problemas de articulações. Pode ser a Diesel mas eu já os convenci também que esses darão mais despesas em injetores e tudo mais, e portanto eles quando me disseram 15 mil km's foi algo um pouco para cima. Um híbrido ou mesmo um carro a gasolina seriam muito bons!!! As opções a Diesel seriam um plus, mas não necessárias.

Vimos os Auris e os Volvo V60 D4

Concordo.. Não sei se esse motor sofre do mesmo mal que os 1400 turbo da rachadela dos colectores.. Mas realmente já tem os anos e alguns quilómetros também

Hmmm. Eu estou a começar a ficar danado com isto xD Bem, então o que seria a opção mais razoável de carro dentro dos 8200 euros? O mais provável seria um Puntozito M-Jet e prontos, certo? Eu queria algo mais carro, mas para o meu orçamento parece-me irracional. Estou certo?

Não é irracional.. Acho que é ser paciente.. Surge sempre alguma pérola pela net.. Tu querias mesmo qual? A gasóleo ou gasolina?

gasolina. Vou fazer 10000km's por ano, com um possível aumento de mais 2 ou 3 mil ano sim ano não. Acho que isso e as despesas a mais da manutenção do gasóleo, faria mais viável um gasolina. Se for um carro de muita cilindrada, será para por a GPL.

Back