[Mercado] Que Carro Comprar

Sim de facto pareceu-me também uma boa viatura já enviei e-mail ao vendedor no 206 o cancro é mesmo o eixo traseiro certo? Até quanto pode ir a reparação?

cancro o eixo traseiro??? este carro até é bastante fiável, no entanto estragos só se houver abusos, visto que já tem ipo até 2017, não tem quaisquer problemas de eixos, seja como for o que não falta ai é peças, logo a manutenção e reparações são baratas caso venhas a necessitar...

edit: já vi o tópico onde refere isso do eixo dos 206, no entanto, não é algo preocupante, pois como disse tudo depende do uso do carro, e quanto a vir necessário intervencionar, não é caro, e é bastante fácil encontrar componentes para este carro a preços razoáveis...

por acaso desconhecia esta situação do eixo traseiro, pois conheço muita gente com eles e até hoje nada a apontar, até mesmo ai pela net falam bem destes modelos...

edit: já vi o tópico onde refere isso do eixo dos 206, no entanto, não é algo preocupante, pois como disse tudo depende do uso do carro, e quanto a vir necessário intervencionar, não é caro, e é bastante fácil encontrar componentes para este carro a preços razoáveis...

por acaso desconhecia esta situação do eixo traseiro, pois conheço muita gente com eles e até hoje nada a apontar, até mesmo ai pela net falam bem destes modelos...

Pois eu também sempre considerei o modelo em questão bastante fiável mas quando vi aqui no fórum alguns relatos do eixo traseiro e da junta da cabeça fiquei com um pouco de receio, contudo por 850€ existe ainda margem para alguma reparação inesperada, estou a espera de resposta do e-mail visto que não deixou contacto telefónico [:cool:] desde já obrigado pela ajuda!

xtrusion com um orçamento tão curto não tenhas pressa em comprar. Vê, vê bem os carros e compra se tudo estiver em condições.

xtrusion com um orçamento tão curto não tenhas pressa em comprar. Vê, vê bem os carros e compra se tudo estiver em condições.

Claro isso é uma regra que imponho a mim mesmo, e não tenho dúvidas quanto a passar uma viatura que pareça suspeita, contudo se aparecer um bom negócio quero aproveitar. Claro que neste mundo com este orçamento é muito complicado, mas é como tudo, tenho tempo de facto por isso se aparecer uma oportunidade vou ver a viatura e só se estiver tudo em condições é que o negócio prossegue. Não sendo mecânico tenho sempre medo de comprar algum carro cheio de problemas, mas com as vossas dicas e com algum olho penso que poderei safar.

o ideal é ires ver o carro ao vivo, experimentar e levar o carro a uma oficina fazer um cheackup para ver como está, e se te derem ok avanças com o negocio, pois quem não tem nada a esconder, não te vai negar isso, quem tiver impõem logo entraves o que quer dizer que o carro tem alguma coisa e o quer despachar rapidamente...

pois o teu problema é mesmo o orçamento, pois já encontrei ai muita coisa até 1000€, mas as aparências iludem , quando se começa a ver, ou o carro está todo amassado, pintura nas lonas, peças trocadas de batidelas, interiores uma lastima, por estes orçamentos encontrar um decente é extremamente complicado, dentro do orçamento esse 206 foi mesmo o melhorzinho que encontrei, melhor só subindo o dito para mais...

o problema do eixo traseiro existe desde o 205 [;)]

Boas pessoal mais do que nunca preciso da vossa ajuda!

Apareceu um punto muito jeitoso com 105.000km a 1000€ o que me despertou a atenção
Fui ver o carro, o interior estava impecável, dei uma pequena volta o carro simplesmente parecia num estado irrepreensível para 15 anos.
Contudo quando abro o capô tenho uma surpresa desagradável, existe o que me parece a mi uma veda que está meia derretida no motor e parece babar óleo.
A meu ver o óleo parece recente e como carro foi à revisão em maio e inspecionado nesse mesmo mês faz-me pensar que puseram um óleo um pouco mais fino e a junta com 15 anos não aguentou.
As questões:
Será apenas a junta da tampa das válvulas (não sou mecânico espero não estar a dizer nenhuma asneira) o arranjo é acessível?
Será a junta da cabeça, que pelo que li mais vale mandar o carro para o lixo?

Deixo aqui o vídeo que fiz do motor espero que me consigam dar luzes
https://www.youtube.com/watch?v=KtDr8qLTArk&feature=youtu.be

Por favor ajudem-me malta a minha namorada adorou o carro, eu também parecia realmente estar num estado irrepreensível para um carro de 15 anos, contudo o facto de estarem a pedir apenas 1000€ pode esconder algum problema grave, contudo não me pareceu pois a vendedora era uma rapariga novita simpática que ia ficar com o carro da mãe. Mais uma vez obrigado pela ajuda que possam dar!

não te sei responder ( nem moro em Portugal )

atenção é q vendo esse trabalho , pode querer dizer q a manutenção do carro não é a melhor , o problema é q por esse preço , fica dificil encontrar tudo impecàvel e tudo em dia ( oleo motor / caixa , pastilhas /discos , agua do motor / oleo dos travoes ( com menos de 2 anos ) , velas )

mas se o preço é interessante gastas mais um dinheiro e pões tudo ao ponto e andas descansado

OK agora já vi, o meu é igual e já esteve assim, com cento e tal mil klm, agora com 200 e tal mil tá sequinho, pois troquei a junta da tampa de válvulas e mais 2 vedantes que se aconselha a trocar quando se muda a correia de distribuição e agora tá top, mas andou assim muito tempo, e grande parte ou quase toda desse óleo vem dessa junta da tampa de válvulas que é facilmente trocada até em casa e custa a volta de 10€

OK agora já vi, o meu é igual e já esteve assim, com cento e tal mil klm, agora com 200 e tal mil tá sequinho, pois troquei a junta da tampa de válvulas e mais 2 vedantes que se aconselha a trocar quando se muda a correia de distribuição e agora tá top, mas andou assim muito tempo, e grande parte ou quase toda desse óleo vem dessa junta da tampa de válvulas que é facilmente trocada até em casa e custa a volta de 10€

Ok muito obrigado o ANTONIO850 já me estava a deixar mais descansado, contudo um testemunho em pessoa realmente me deixa a poder dormir melhor [:D], eu estive a pesquisar um pouca no Google e realmente não parece ser difícil contudo as minhas artes na mecânica são 0 sabes mais ou menos quanto levam numa oficina? E saber que andar daquela forma não é grave também é um descanso suponho que seja acima de tudo, necessário ter atenção ao nível do óleo certo?

olha este video , mostra a partir do minuto 5:40 , é fàçil trocar

( os vedantes tb podem deixar passar oleo mas em geral o principal das fugas vêm da junta da tampa ds vàlvulas )

Back