Que carro escolher?...

mfpdoi

New member
Boas.

Tenho um amigo que pretende comprar um carro novo. Faz cerca de 15000 km por ano, e para ele é indiferente diesel ou gasolina, apesar de ter alguma preferência por gasolina.

Costuma andar sozinho no carro e não transporta grandes bagagens, por isso não há nenhuma limitação em relação ao tipo de utilização. Ou seja, dêm a vossa opinião sem se preocuparem com o tipo de utilização, pois ele tanto de pode decidir por uma carrinha familiar, como por um Suv ou mesmo um Roadster.

O factor que considera mais importante é o "estilo", se é que me faço entender.

Também gosta bastante de descapotaveis mas estes apenas com capota de lona, dado que ele é "contra" capotas rigidas.

O tecto são 75000€, mas apenas se necessário, pois a sua ideia inicial eram os 60000 e tal.

Agradeço opiniões [;)]

IS 250 Luxury + Kit Multimédia + JLL 18'' + ACC + TAE Aut - 62.725,00€

ou

IS 220d Luxury + Kit Multimédia + TAE + JLL 18'' - 56.275,00€

Lexus, what else?

Descapotável até 60000 euros escolhia um SAAB 9-3 Aero Convertible [br:)]
2.8 Turbo V6 255Cv [br:)]

saab_m_m.jpg

Por esse valor iria para um bmw 135i cabrio ou então um bmw Z4 3.0si (caso não necessite de tanto espaço). Poderá também optar pelo porsche mas pessoalmente gosto mais do aspecto e exclusividade do Z4, além disso o boxster não é carro que me apaixone e tem "números" piores.
Na linha coupé e gásoleo, visto ele fazer ainda bastantes km anualmente e os consumos dos gasolina não são propriamente baixos, optaria por um 330d/335d ou por um Audi A5 3.0TDI.

Last edited:
1 a4 descapotável 3.0TDI
ou o 2.7 (acho eu) a gasolina

ou 1 S3 carregadinho de extras

ou um boxtrer

Um amigo meu comprou recentemente um SL350 com 3 anos por 60000€... bem sei que é de capota rígida, mas sinceramente é um carro do "catano"...

Podes sempre ir para o Alfa Spider, que é igual ao brera, mas quando está sol, amigo... é outra coisa...

BMW tb é uma boa hipótese... 123d ou 135i coupé vruummmmm!!!

Cumps e boa escolha...

Bem, nós hoje fomos tomar um café e falámos sobre a sua futura aquisição.

Os que lhe agradam mais são:

- Alfa Romeo Brera Skyview 3.2 V6 260cv
- Porsche Boxter
- Chrysler Crossfire Roadster

Para além destes também tem uma paixão especial pelo Carrera, mas diz que quer comprar novo e por isso tem de fazer bem "contas" à vida para ver se consegue lá chegar ou se vai ficar por um dos referidos em cima.

Ele sempre adorou Porsche mas diz que o Alfa o tira do sério. [br:)]

Bem, nós hoje fomos tomar um café e falámos sobre a sua futura aquisição.

Os que lhe agradam mais são:

- Alfa Romeo Brera Skyview 3.2 V6 260cv
- Porsche Boxter
- Chrysler Crossfire Roadster

Para além destes também tem uma paixão especial pelo Carrera, mas diz que quer comprar novo e por isso tem de fazer bem "contas" à vida para ver se consegue lá chegar ou se vai ficar por um dos referidos em cima.

Ele sempre adorou Porsche mas diz que o Alfa o tira do sério. [br:)]

Explica-me só uma coisa... pq o Brera e não o Spider, já que os outros dois no "basket" são roadsters ??

Quanto ao Skyview, agora já não é uma versão distinta.... passou a opcional com a série 1.

http://www.autohoje.com/precos_novos/versoes.php?moid=1645

De resto quanto aos concorrentes, acho o Porsche fantástico, mas o que tem a mais de motor, perde nos conteúdos... Quanto ao Chrysler, nem vale a pena falar... Mal equipado, mal acabado, mal tudo... Americanices !!! Não me levavam o dinheiro de certeza...

Cumps

Explica-me só uma coisa... pq o Brera e não o Spider, já que os outros dois no "basket" são roadsters ??

Quanto ao Skyview, agora já não é uma versão distinta.... passou a opcional com a série 1.

http://www.autohoje.com/precos_novos/versoes.php?moid=1645

De resto quanto aos concorrentes, acho o Porsche fantástico, mas o que tem a mais de motor, perde nos conteúdos... Quanto ao Chrysler, nem vale a pena falar... Mal equipado, mal acabado, mal tudo... Americanices !!! Não me levavam o dinheiro de certeza...

Cumps

Obrigado pelo esclarecimento em relação ao Skyview. Ele prefere o Brera por uma questão estética. Diz que gosta bastante do spider mas diz também que, cada vez que vi-se um Brera ir-se-ia arrepender de ter escolhido o Spider.

O chrysler fascinou-o pelo aspecto exterior, porque de resto não cativa muito.

Back