Que carro usado comprar nos E.U.A. - 5 opções

skywalker

New member
Caros!

Recentemente mudei-me para os E.U.A. (para a costa oeste) onde vou viver pelo menos nos próximos 2 anos, quem sabe um pouco mais.
Não preciso de um carro no dia-a-dia, mas para os fins-de-semana e para as férias é absolutamente indispensável. Como estou novamente a estudar, não quero nem posso dar-me ao luxo de comprar uma máquina nova.

Posto isto, estou a considerar alguns carros usados e gostava de recolher as vossas opiniões (assumam que o preço é mais ou menos o mesmo para estes carros, um pouco abaixo dos $10,000 - o RAV 4 é uns 10-15% mais caro)

1. Mini Cooper 2005
- Motor 1.6L I4
- Transmissão Manual 5 velocidades
- 50,000 milhas (~ 80,000 km)

attachment.php

2. Dodge Caliber 2007
- Motor 2.0L I4
- Transmissão Automática
- 17,000 milhas (~ 27,000 km)

attachment.php

3. Chrysler Crossfire 2005
- Motor 3.2L V6
- Transmissão Manual 6 velocidades
- 68,000 milhas (~ 110,000 km)

attachment.php

4. Ford Focus S 2008
- Motor 2.0L I4
- Transmissão Manual 5 velocidades
- 15,000 milhas (~ 24,000 km)

attachment.php

5. Toyota RAV4 2005
- Motor 2.4L
- Transmissão Automática
- 16,000 milhas (~ 25,000 km)

attachment.php

Attachments

• 2005_Mini_CooperHatchback_ext_1.jpg
    2005_Mini_CooperHatchback_ext_1.jpg
    21 KB · Views: 0
  • 2008.dodge.caliber.20125958-396x249.jpg
    2008.dodge.caliber.20125958-396x249.jpg
    16.7 KB · Views: 0
  • 2006_Chrysler_Crossfire_ext_1.jpg
    2006_Chrysler_Crossfire_ext_1.jpg
    17.8 KB · Views: 0
  • 2008_ford_focus_us.jpg
    2008_ford_focus_us.jpg
    16.9 KB · Views: 0
  • 2005-toyota-rav4-frontside_xuttrav041.jpg
    2005-toyota-rav4-frontside_xuttrav041.jpg
    84.3 KB · Views: 0
Last edited:
Tens aí carros muito distintos,quer em estilo quer em motorizações.

Mini 1.6 - Pequeno,divertido de conduzir e o mais económico dos 5.Para viagens longas não será a melhor opção.

Dodge Caliber 2.0 - Com este passas por americano!Tem design caseiro e espaço a condizer.

Toyota Rav4 2.4 - Um Suv lá é a prata da casa.Este Rav 4 possui a qualidade de contrução que o Dodge não tem.Um carro de eleição das mulheres americanas ao que parece.

Chrysler Crossfire 3.2 - O mais estiloso dos 5 e aquele com maior motor(V6).É irmão do Mercedes SLK.Se fosse só para os fins de semana... [;)]

Ford Focus 2.0 - Apesar de serem sedans por lá ainda é um carro compacto para os padrões americanos.Tem actualmente um design distinto do Focus europeu.

Onde é que estão os V8's!?
[:p][:D]

Sempre achei piada ao Acura RSX, deve ser carro de zé-do-boné por esses lados[:D]

Tendo em conta o parque automóvel, procura carros grandes e pesados e altos.

Isto é, se levares uma panada vinda dum charuto de 4 toneladas num mini: estás tramado...

Iria certamente par o Dodge Caliber 2007.

Não se arranja melhor que isso ? Que carros tão feios..

Digo isto porque tendo em conta que por aí se compram maquinões novos por 30k USD (370Z por exemplo) sempre pensei que por 10k USD se arranjasse algo mais porreiro.

Um 350Z com uns 5, 6 anos não se arranja por 10k USD ??

EDIT:

Com certeza que existe uma espécie de Standvirtual USA certo ? Alguém sabe links para alguns ?

EDIT2:

Já descobri um.

http://www.getauto.com/

Last edited:
Não se arranja melhor que isso ? Que carros tão feios..

Digo isto porque tendo em conta que por aí se compram maquinões novos por 30k USD (370Z por exemplo) sempre pensei que por 10k USD se arranjasse algo mais porreiro.

Um 350Z com uns 5, 6 anos não se arranja por 10k USD ??

EDIT:

Com certeza que existe uma espécie de Standvirtual USA certo ? Alguém sabe links para alguns ?

EDIT2:

Já descobri um.

Used Cars & Used Car Dealerships Nationwide at GetAuto.com

este

Search for a Car - Cars.com

Com o Crossfire és o Rei![:D][:cool:] E é um carro bem americano, logo fica bem na "fotografia".
Tendo em conta as opções que colocaste julgo que não precisas de grande espaço, por isso deves poder optar por algo deste estilo.

Arre bolas, o rapaz até na América tem de gramar com BMW´s?Para que quer ele esse charuto?:confused::sh)

Eu sei que BMW's podem até já enjoar mas entre um e um carro americano venha o BMW.

Além disso foi só um exemplo pois eu estava a fazer umas pesquisas. Até porque isto está fora do orçamento do skywalker.

Eu sei que BMW's podem até já enjoar mas entre um e um carro americano venha o BMW.

Além disso foi só um exemplo pois eu estava a fazer umas pesquisas. Até porque isto está fora do orçamento do skywalker.

A meu ver era bom ir com a perspectiva de experienciar a cultura,até para ficar com o know-how automóvel de lá.Em Roma sê romano... [;)]

Dos que apresentas, o Mini. É o mais divertido de guiar e o que terá a melhor revenda.

A meu ver era bom ir com a perspectiva de experienciar a cultura,até para ficar com o know-how automóvel de lá.Em Roma sê romano... [;)]

Hmm eu faria primeiro um rent-a-car de um carro americano pois tenho muitas dúvidas da qualidade dos mesmos. A vários níveis, quer qualidade, quer motores consumos etc etc..

Se ficasse convencido talvez comprasse.

Eu acho que nos EUA preferia um japuna que lá se vendem muito e considero melhor que os americanos.

Dos que apresentas, o Mini. É o mais divertido de guiar e o que terá a melhor revenda.

Isso aqui em Portugal não?A questão é que ele não está cá mas sim nos Estados Unidos.O Mini pode ser muito divertido para umas curvinhas de Serra mas para as compridas estradas americanas não me parece a melhor opção.

Back