Que carro (usado) comprar?

TaniaS

New member
Boas, pretendo comprar um carrito. Precisamente por ser o primeiro, por necessidade e por não poder dar mais para agora, queria um carro usado, até 1500 (no máximo).

1. Que tipo de carros gostas? Não é bem o que está aqui em questão, mas prefiro carros grandes, com simetria atrás e à frente [:D]
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota corolla, renault megane, por aí
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, uma ou duas vezes por semana.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei, à partida será um carro para casa-trabalho (10 km por dia). Ainda assim, pretenderei passear bem com ele [:p]
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Ainda tenciono fazer algumas. Não todos os dias, mas talvez uma vez por semana.
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma sim, queria algo económico. No entanto, não queria algo se arrastasse.
  9. A potência do motor terá grande importância? Alguma sim. Nada espectacular, mas algo que ainda dê algum gosto para quem vem do Corolla do pai [:D]
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, todo o caminho serve [:D]
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1000 - 1500 (esticado)
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir 1999/2000.

P.S. - Alguns preconceitos quanto a fiat puntos e opel corsa. Sei que com este orçamento não posso fazer milagres, mas para agora é o que dá e é mais por necessidade.

o megane I, presumo... de que ano é? não sei se és da zona, mas em gaia andava um por 1700€ de 2002 com 113 mil kms, cheguei a ponderar ir vê-lo, mas pelos horários e por falta de comunicação do vendedor para me arranjar uma hora, o qual só me respondeu novamente 5 dias depois, acabei por comprar outra coisa.

Boas malta!O meu megane (I, 1999) está a começar a pedir reforma e eu começo a pensar trocar de carro... Embora sem grande vontade, admito. Foi o meu primeiro carro e até agora não me deu grandes problemas e gostei bastante... De qualquer forma, para estar mais ou menos preparada quando decidir comprar qualquer coisa, peço a vossa ajuda, mais uma vez, dado que não percebo nada de carros nem sei quais os modelos mais fiáveis e afins, mesmo sabendo que cada carro é um carro e às vezes também é questão de sorte.Que tipo de carros gostas? Não é bem o que está aqui em questão, mas prefiro carros grandes, com simetria atrás e à frente Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, BQue marcas e modelos gostas e equacionas? Esteticamente Toyota corolla, renault megane, renault clio, ford fiesta alguns focus.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, uma ou duas vezes por semana.Precisarás de levar carga com frequência? Não levo com frequência, mas quando tenho que levar, levo a casa às costas xD .Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Continua a ser um carro maior parte das vezes casa-trabalho (40 km por dia). Com voltas de fins de semana e afins creio que não passarei os 15000km anuais.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pelo menos uma vez por semana.Os consumos terão grande importância? Alguma sim, queria algo económico. No entanto, não queria algo se arrastasse.A potência do motor terá grande importância? Não queria perder mto do meu megane neste aspecto.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não. Muito raramente.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2000-2500 (3000 esticado)Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, pouco usado. Algo que já tivesse bluetooth seria um máximo, mas creio ser impossível para estes valores. O mais recente possível com este orçamento mas dando preferência à relação qualidade-preço. P.S. - Os preconceitos quanto a fiat puntos e opel corsa mantêm-se, o pessoal que conheço que já teve desses carros teve bastantes problemas. Sei que com este orçamento não posso fazer milagres e de momento o que pretendia era algumas marcas e modelos mais fiáveis que estejam listados como menos problemáticos.

Obrigada malta!!!!

Não sei que se passou com o texto, enquanto escrevia aparecia-me normal mas depois ficou assim... Tentei editar e tudo e nada loool...

Esses Honda Jazz não são lá muito bonitos.. Não há nada mais giro? Lol está bem, vou ver esses com algum carinho à mesma!

Honda Civic de que anos mais ou menos?

Obrigada à malta!

Jazz cá pra cima quase não existem nos sites de usados.. Civics encontro mtos com cilindrada de 1.7 e por aí.. N será mais caro por ser cilindradas tão acima da minha 1.4?

E em relação a kia, mazda, renault e afins? Nada jeitoso é fiável?

Obrigada malta!

Jazz cá pra cima quase não existem nos sites de usados.. Civics encontro mtos com cilindrada de 1.7 e por aí.. N será mais caro por ser cilindradas tão acima da minha 1.4?

E em relação a kia, mazda, renault e afins? Nada jeitoso é fiável?

Obrigada malta!

Um civic 1.5 ou 1.6 vais bem servida andam mais que o megane e bebem menos e fiável como a Honda nos habituou

Um civic 1.5 ou 1.6 vais bem servida andam mais que o megane e bebem menos e fiável como a Honda nos habituou

OK então! Vou procurando e vendo se aparece algo cá pra cima de interesse.. Além de stand virtual e olx usam mais algum site pra pesquisa?

Aii que está difícil tomar uma decisão! [8b]

A oferta cá pra cima não é muita e a tendência está a ser trocar por carros quase da mesma idade!

O megane está com vários problemas, os quais vou citar de seguida e pedir opinião sobre se vale a pena gastar dinheiro a arranjar ou mais vale trocar. De referir que se os kms com que veio para a minha mão eram reais, encontrar-se de momento com cerca de 145000km.

Problemas actuais:
Luz airbag e serv ligadas (as fichas já foram descartas por mecânico que me disse que devia ser a fita)
Água no tapete de condutor, mais precisamente debaixo do acelerador (já me disseram que seria preciso remover tablier e tudo mais é que seria um dinheirão)
Escovas da frente no máximo não funcionam
Talvez esteja a precisar de nova embraiagem
Tapete de trás do lado do passageiro tem água

Não faço ideia dos valores destes arranjos mas ainda devem doer um bocado!

A questão é se valerá dar esses valores neste carro com estes supostos kms, ou se sigo para outro, mas dado a oferta cá para cima (em Honda que são os que tenhos visto), não irei trocar por carro mto mais recente e a diferença de kms será mínima, se é que n virá com mais ainda.

Qual a vossa opinião?

A verdade é que o teu orçamento é muito limitativo.

Não consegues arranjar mais 1000/2000 € e chegar aos 5000 €? Um empréstimo, nem que seja de um familiar? Eu ando a ver possíveis substitutos para o 206 cá de casa (que se tem portado muito bem, aliás) e o Grande Punto é um dos favoritos. Vêem-se a bons preços e é um carro bastante "adulto" para o segmento em que se insere...

isso da água pode dar um trabalhão a descobrir, pode ser das borrachas da porta, pode ser de algum filtro do ar ou habitáculo que ficou mal encaixado e escorrer por ali, algum escoador entupido, etc. o airbag deve ser mesmo a fita e mau contacto. a embraiagem é desgaste. a verdade é que não vais gastar muito dinheiro, mas ainda vais gastar umas centenas. tentava ver a água e despachava. isso também não vale muito, 600€ ou pouco mais se não tiver problemas.

Back