Que carro (usado) comprar?

algo assim, mas mais barato (este até é de 3 portas). eu mandava era as férias às urtigas e ele que deixasse por 2200€. mais não dava. só tem uma coisa a favor de dar mais algum, que é ser de 3 portas, mas de resto é uma versão base do carro ao nível de cilindrada.

https://www.standvirtual.com/anunci...ium=referral&utm_campaign=search_results_link

outros:

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault-megane-coupe-1-4-IDGrIk3.html#46e51c5462

atenção que os megane II que encontras por preços semelhantes - e alguns mais baratos - sofreram muito com problemas eletrónicos, elétricos e de componentes de motor, como bobines. avariava o cartão, o fecho centralizado, a centralina, as tais bobines, dava problemas elétricos no quadrante... um fartote! daí não recomendar mesmo a segunda geração desse modelo.

Esses dois carros são mto fixes.. E esse segundo nem está mto longe do preço daquele primeiro megane que postei anuncio e é do msm ano e td. O chato mesmo é ter três portas, pq prefiro de cinco, da me mais jeito pra meter bike e td. Mas se calhar ainda o vou ver. Obrigada!

Dassee... posts de 2017? É o que dá um gajo ir logo para a página final... [:blush:]

Olhem... querem diesel + caixa auto + estofos de pele + GPS + carro novo?

Em Janeiro/Fevereiro estará cá uma carrinha Leon por 35.500€ (mais as alcavalas de novo ano...). O preço no configurador era da ordem dos 41.500€... já parece preço de BMW ou Mercedes / Audi... será que a Seat não se anda a esticar nos preços?

Para outro cliente (isto a gente vende-lhes a casa, depois procuramos as mobílias, depois os seguros, depois um carro, vamos buscá-los ao aeroporto... só ainda não começámos a lavar cús com água de malvas ou de jasmim ou hortelã! Mas já faltou mais! Ah! Também tratamos dos contratos de electricidade, água, gás, inspecções do gás, reparar os esquentadores ou caldeiras antigas ou comprar novos equipamentos... querem também um cartão da NOS para telefonar e ter net no telemóvel? Sem espinhas!)

Bem... então para o outro cliente é um carro normal a gasolina, com o mínimo que é exigível hoje em dia: GPS ou Smartlink, sensores de estacionamento frente e trás, alarme perimétrico e volumétrico, airbags quase todos que possamos ter... de resto é o básico... um motor que se despache, uma caixa manual, ar condicionado nem que seja de uma zona... espelhos que recolham... enfim! O que já não se prescinde hoje em dia!

O que tenho?

Leon Style carrinha (Sports qualquer coisa...) - 31.200€
Octavia Ambition - 26.200€
Scala Ambition - 24.100€ (vale a pena poupar 2k€? Ou só porque a carrinha Octavia se pode tornar grande demais para estacionar nas grandes cidades?)
Focus Connected carrinha (também deve ser Sports qualquer coisa...) - 27.100€
Golf Life carrinha Sports qq coisa... - 28.600€
Civic Comfort 1.0 VTEC (este é 5 portas, não há carrinha!) - 24.500€
A3 Base Sportback 30 TFSI - 30.100€
BMW 116i base - 31.000€
A 160 base - 30.750€
Megane Limited (carrinha também Sport qq coisa) - 24.900€
Astra Sports Tourer - 26.400€

e...

308 Active 1.2 de 130cv 5 portas (ainda não há configurador para a SW que só chegará para o ano) - 23.000€

Há algum motivo para não encomendar já um 308 branco?

Eu sei que o carro é novo e não se sabe nada dele... o anterior foi uma lástima... suspensão desconfortável, todo o trabalhar de suspensão é audível no interior, passar por buracos faz lembrar um Fiat Uno de 1985...

Mas este é maior por dentro... devem ter aprendido a fazer algo melhor do que o anterior...

É de arriscar?

Ou ficar pelo belo, bom e mais que aprovado Octavia?

Last edited:
Entre esses 2 escolheria o Mazda, por ser 4 anos mais novo, uma pequena "eternidade".

O 2 costuma ser um típico japonês: fiável, mas tendencialmente com peças um pouco mais caras que os mais vulgares Fiat, Renault ou Opel.

Mas em si são carros bem porreiros. Conheço um amigo que tem um e recomenda sem reservas.

esse swify a mais de 4 mil euros sendo um caro normal com 15 anos em cima??? anda mesmo tudo doido! :eek::eek::eek: não dava mais de 3000 por ele e é nos tempos que correm!

Os carros estão caríssimos, acho que ainda mais caros do que na época que comprei o meu megane. E na vdd, custa me mto tar a gastar dinheiro por carros que têm o msm nr de kms que o meu, ou ainda mais... Vi uns quantos no Luxemburgo e quase chorei pelos preços absurdos. Se a legalização não fosse o que é, era assim que comprava. Tenho a sensação que vou deixar arrastar o carro por mais um tempo. Vou vê do preços, mas..

Serão carros de aluguer?

https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-2-gasolina-IDGD9zb.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-2-mzr-1-3-75cv-IDGx05u.html

Estou a achar mto baratos para os nrs de km e idade deles. Tinha ideia que até eram fiáveis.. Já agora, sabem se o rádio tem Bluetooth? Trocar esse rádio há de ser uma chaticeeee

Last edited:
oportunidades aarecem sempre, é uma questão de ires vendo o que aparece no custojusto e olx de vez em quando.

Sim, vou cuscando. Tentando ver algo recente, não mtos kms e de marca fiável a ver.. Obrigada por toda a paciência. Acabei sempre por ficar com algumas ideias dos modelos pelos quais posso seguir.

Back