Que carro?

A sério, ou em sonhos....e já que um Aston está fora de hipótese....Bentley Continental GT Speed![br:)][br:)][br:)]

Poupando uns trocos....BMW M6[br:)] ou Mercedes CL 63 AMG![br:)]

A sério, ou em sonhos....e já que um Aston está fora de hipótese....Bentley Continental GT Speed![br:)][br:)][br:)]

Poupando uns trocos....BMW M6[br:)] ou Mercedes CL 63 AMG![br:)]

Se fosse para o CL tinha o 65 [br:)][br:)][br:)]

Com 300 mil eu comprava um S65AMG, já que não gostas de aston martin's[;)]

Como ele falou que acima de tudo o carro teria de ser rápido, a melhor solução que me ocorreu abaixo do tecto orçamental é o Lightning GT EV.

Estamos a falar de um carro que tem um preço estimado de uns 230.000€ (já vi falarem em preços de 150.000€, só mesmo confirmando com o fabricante, que está a aceitar encomendas com depósito de um valor para efectuar a reserva).

Vantagens óbvias:

- menos de 4 segundos 0-100kmh
- carrega em 10 minutos (embora não deva ser em qualquer tomada)
- é ecológico e seguramente mais económico do que outros do mesmo segmento a gasolina
- autonomia de 400 kms (embora aqui eu seja menos optimista, sendo que fazendo uns 300-350 kms já será bastante bom)
- tem 4 motores (1 em cada roda) de tracção permanente (vantagens óbvias na simplificação mecânica)
- as baterias (tecnologia nanosafe) tem uma duração estimada de 12 anos ou 15.000 ciclos (mesmo a uma carga por dia, dariam para uns 40 anos de utilização ou no máximo uns 6.000.000 de kms)
- segundo consta neste tipo de veículos eléctricos o binário é muito constante e disponível, pelo que o carro para além de rápido deve ter uma elasticidade fenomenal

Desvantagens:

Honestamente só vejo uma, a velocidade máxima nos 208 kmh, que para um carro deste calibre poderá ser limitativo (mas também, quantas vezes se anda acima dos 200kmh?)

lightning_blurred_2.jpg

lightning-gt-interior.jpg

[;)]

Como ele falou que acima de tudo o carro teria de ser rápido, a melhor solução que me ocorreu abaixo do tecto orçamental é o Lightning GT EV.

Estamos a falar de um carro que tem um preço estimado de uns 230.000€ (já vi falarem em preços de 150.000€, só mesmo confirmando com o fabricante, que está a aceitar encomendas com depósito de um valor para efectuar a reserva).

Vantagens óbvias:

- menos de 4 segundos 0-100kmh
- carrega em 10 minutos (embora não deva ser em qualquer tomada)
- é ecológico e seguramente mais económico do que outros do mesmo segmento a gasolina
- autonomia de 400 kms (embora aqui eu seja menos optimista, sendo que fazendo uns 300-350 kms já será bastante bom)
- tem 4 motores (1 em cada roda) de tracção permanente (vantagens óbvias na simplificação mecânica)
- as baterias (tecnologia nanosafe) tem uma duração estimada de 12 anos ou 15.000 ciclos (mesmo a uma carga por dia, dariam para uns 40 anos de utilização ou no máximo uns 6.000.000 de kms)
- segundo consta neste tipo de veículos eléctricos o binário é muito constante e disponível, pelo que o carro para além de rápido deve ter uma elasticidade fenomenal

Desvantagens:

Honestamente só vejo uma, a velocidade máxima nos 208 kmh, que para um carro deste calibre poderá ser limitativo (mas também, quantas vezes se anda acima dos 200kmh?)

lightning_blurred_2.jpg

lightning-gt-interior.jpg

[;)]

Motores eléctricos têm binário máximo no arranque, daí esse excelente tempo dos 0 aos 100km/h. Depois a velocidade máxima pronto...

Realmente a esmagadora maioria dos portugueses e os aqui os forunistas do AHO não estão habituados a comprar bólides destes valores altíssimos, pelo que há aqui quem não acredite e leve para a gozação. Eu não te vou gozar nem vou deixar de acreditar em ti. Não te conheço e por isso não vou fazer juízo de valor. Apenas tenho que partir do pressuposto que é verdade e respeitar. Se fosse eu, se queres que te diga não sei o que escolheria. Não é uma coisa que de repente eu tenha pensado, mas como não é para mim, é para ti, também não interessa. Também já te deram aqui imensas propostas. Eu escolhia algo diferente para levar para os EU. Escolhia algo de mais exclusivo que fizesse chamar a atenção aos americanos a questionar que carro é aquele. Tipo um supercarro europeu que eles não estejam habituados a ver. Vi que estás interessado no Focus RS e querias comprá-lo nos EU. Esse modelo não existe nos EU, mas podes comprá-lo na Europa e levá-lo para lá. Não é um supercarro, mas não existe nos EU. É uma sugestão. Fazia lá inveja aos americanos [;)]!

Last edited:
Como é q costuma aparecer nas pic of the day?... hum... "epic fail"?

Ou então n e eu tou é c uma dor de cotovelo de Caracas.

Realmente a esmagadora maioria dos portugueses e os aqui os forunistas do AHO não estão habituados a comprar bólides destes valores altíssimos, pelo que há aqui quem não acredite e leve para a gozação. Eu não te vou gozar nem vou deixar de acreditar em ti. Não te conheço e por isso não vou fazer juízo de valor. Apenas tenho que partir do pressuposto que é verdade e respeitar. Se fosse eu, se queres que te diga não sei o que escolheria. Não é uma coisa que de repente eu tenha pensado, mas como não é para mim, é para ti, também não interessa. Também já te deram aqui imensas propostas. Eu escolhia algo diferente para levar para os EU. Escolhia algo de mais exclusivo que fizesse chamar a atenção aos americanos a questionar que carro é aquele. Tipo um supercarro europeu que eles não estejam habituados a ver. Vi que estás interessado no Focus RS e querias comprá-lo nos EU. Esse modelo não existe nos EU, mas podes comprá-lo na Europa e levá-lo para lá. Não é um supercarro, mas não existe nos EU. É uma sugestão. Fazia lá inveja aos americanos [;)]!

o português que me entenda...

Porque motivo alguém gasta assim 700 mil euros em carros de uma vez?

O que leva alguém a comprar 3 carros de uma vez?

O que leva alguém a pedir opinião sobre esse mesmos carros, gastar tanto dinheiro sem saber o que se quer?

Que cidadão nacional seria capaz de cometer tal proeza?

Terá sido um dos felizardos do euromilhões?

O que leva alguém a comprar 3 automóveis desportivos puros? E um Bentley pelo meio, porque nem sequer é ponderado? Ou um Rolls... Ou um Maybach?

E mais uma vez, porquê 3?

Até prova em contrário (bastam umas fotos do M3) não acredito!

User Português, espero que não fiques ofendido com as minhas observações...

Mas para já, até prova em contrário, não acredito que seja verdade...

Mas, respondendo ao tópico...

Em primeiro lugar não gastava 700mil euros em carros...

Mas se gastasse era em máquinas tipo estas...

Lotus Exige Cup 260
2009-lotus-exige-cup-260-2.jpg

Bentley Continental GT
0708_a2008_bentley_continental_gt_speed08.jpg

Ferrari 599 GTB
Ferrari-599-GTB_Fiorano_manu-08_015.jpg

Ou então, esticava-me um pouco já que ele é muito, e gastava-o todo de uma vez...

Bugatti%20Veyron%201%20-%201024x768.jpg

Uma coisa tenho a certeza, demorava anos a tomar e decisão... O mercado oferece tanta escolha... Não decidia num dia:rolleyes:

Gostava mesmo que fosse um dos vencedores portugas do Euro Milhões [:blush:]

é que depois podia criticar:
porque é que em vez de criar riqueza e investimento, se esbanja grande parte do prémio em carros?
"Vai mas é trabalhar,ó malandro"

[:D]

o português que me entenda...

Porque motivo alguém gasta assim 700 mil euros em carros de uma vez?

O que leva alguém a comprar 3 carros de uma vez?

O que leva alguém a pedir opinião sobre esse mesmos carros, gastar tanto dinheiro sem saber o que se quer?

Que cidadão nacional seria capaz de cometer tal proeza?

Terá sido um dos felizardos do euromilhões?

O que leva alguém a comprar 3 automóveis desportivos puros? E um Bentley pelo meio, porque nem sequer é ponderado? Ou um Rolls... Ou um Maybach?

E mais uma vez, porquê 3?

Até prova em contrário (bastam umas fotos do M3) não acredito!

User Português, espero que não fiques ofendido com as minhas observações...

Mas para já, até prova em contrário, não acredito que seja verdade...
Eu entendo-te perfeitamente. Dá mesmo muito que fazer à cabeça porque estamos a falar de elevadas quantias e de carros de sonho à maioria das pessoas. A primeira reacção que temos aqui na net porque não nos vemos e não nos conhecemos é logo "Este gajo está no gozo! Só pode!". Mas também temos que pensar bem e que podemos estar a ser injustos se for mesmo verdade que o português tem esse dinheiro, quer e vai mesmo comprar esses carros. Com isto não estou a dizer que acredito nele. Existe sempre a dúvida. Mas também não vou gozar. É claro que se houver alguma coisa que eu descubra que não bate certo na história eu apontarei logo o dedo sem demora. Eu falo por mim, mantenho a minha postura de respeito e benefício da dúvida. Não vou fazer juízos de valor a quem não conheço. É que temos que ser reais que, apesar de Portugal ser um país pobre, há sempre alguém que é rico. Para além disso, se ele tem dinheiro e quer comprar 2 carros porque é que não há de comprar? E vocês não faziam o mesmo? Claro que diziam que não, mas isso é porque não têm dinheiro agora e diziam que se tivessem não o faziam, mas de certeza que se na realidade tivessem mesmo dinheiro já não se seguravam e compravam até mais do que 3 carros. [:p] [:)] Se um Xeque na Arábia têm uns 20 ou 30 carros na garagem um português rico pode ter uns 5, mais 3 ou 4 para a mulher e filhos e já é muito bom! [:)]

Quanto à questão do user português ter necessidade de questionar sobre propostas para aquisição eu vejo isso com a mesma naturalidade de quem procura um carro qualquer mais barato. Lá porque o nível de exigência é outro não faz dele um caso há parte. Ele está indeciso e é natural que pergunte! Eu faria o mesmo! Ele tem lata para perguntar e se calhar na posição dele muitos vocês não tinham coragem! Ele parece-me ser uma pessoa humilde como nós, apenas está a pedir uma opinião e o pessoal está a gozar, a questioná-lo e a dizer que não sabe o que quer? Então quem compra um Clio já é livre para pedir opiniões sem ser gozado e questionado pelas escolhas que faz? Atenção que não estou a defendê-lo e não sou rico! Estou a ver as coisas de uma forma diferente e imparcial.

[;)]

Last edited:
Eu acredito até prova em contrário. E vai ser uma mais valia para o fórum ter estas máquinas nos DB's [;)]

E até acho mais pertinente perguntar qual comprar com estas quantias dado que com pouco dinheiro estamos restringidos a algumas (poucas) escolhas e com valores elevados temos muitos carros de sonho e, infelizmente, não podemos escolhe-los todos.

Eu comprava um usado, já se sabe que carros novos é atirar dinheiro à rua!

Vais com um mecânico da tua confiança e analisas bem os carros que vires...

[:)][:)][:)][:)][:)]

Eu acredito até prova em contrário. E vai ser uma mais valia para o fórum ter estas máquinas nos DB's [;)]

E até acho mais pertinente perguntar qual comprar com estas quantias dado que com pouco dinheiro estamos restringidos a algumas (poucas) escolhas e com valores elevados temos muitos carros de sonho e, infelizmente, não podemos escolhe-los todos.
Vai é ser preciso criar o "Tópico da Burago" primeiro.

As novelas do Engine eram melhores......

engine.jpg

Lembro-me bem dessa história.. do M5, do cheque-desconto do 911, etc... [:)]

Mas era um user que até aí era perfeitamente "normal". Tinha comprado um Civic recentemente e tinha um DB dele.

P.S. Já há avatares do Nephilim? Esse gajo realmente é um Deus! [:)][:)]

Back