Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Duster 1.3 TCe 150 4x4
c28894fe4c4ea907fe30d5804831d79b.jpg

Ontem fui buscar a Düsseldorf um X5 M50d de 2019 e fiz cerca de 660kms com ele.

Cruise Control sempre que possível nos 150kmh, ele geria as distâncias e fez 8,8L/100.

Curiosamente um SQ7 nestas condições e apesar do motor maior gasta cerca de 1 litro a menos!

Novo atesto no A4, 6,26L de média beneficiou bastante das duas viagens feitas a Peniche pela A8 e IP6 sempre dentro dos limites de velocidade ou quase com pequenos apontamentos para mais 10 ou menos 10, se fosse um depósito mais citadino já ai para valores mais perto da média geral média essa que está nos 6,88L
Audi A4 2.0 TDI 143 cv´s[;)]

Sandero TCE 90 GPL : Ultimo depósito subiu um pouco devido a não conter estradas alentejanas mas sim da zona Oeste e IC19 : 8.53 L/100

VW Passat 2.0tdi 150cv de 2015.
No CB tem bom aspecto, mas no final do tanque dá QQ coisa como 5,6/5,8 a cada tanque de 1000km. Sem grandes pressas, nem transito.
IMG_20200812_202605.jpg
IMG_20200811_190358.jpg

Sandero TCE 90 GPL : Ultimo depósito subiu um pouco devido a não conter estradas alentejanas mas sim da zona Oeste e IC19 : 8.53 L/100

Depois da desgraça do mês passado e tentando fazendo menos mossa na carteira, este mês estou com 7.37, 7.60, 7.69 e 7.49. Modo ECO ligado para dosear a aceleração e velocidades contidas em AE ~110km/h

O eco tirou a volta de 1L certo?

Nim! Não posso confirmar nem desmentir. Este mês além do ECO ligado, tenho andado mais devagar. Mas diria que a média deste mês, a manter o mesmo comportamento, terá uma redução de 0,5/0,6L em relação à média do mês anterior.

A semana passada aluguei um Seat leon 1.6TDI para fazer Algarve-Porto. Dois adultos , ac ligado e sempre a bom ritmo (pouco mais de 4 horas), média de 7 litros. No dia seguinte para baixo, num ritmo mais calmo (140) ficou-se pelos 6L/100Km. Consumos razoávwis mas nada de especial. O motor 1.6 até desenvolve bem, pelo que lia pelo forum achava que os 1.6 fossem mais fraquitos mas até acabou por ser uma agradávwl surpresa em termos dinámicos.

Ora bem, 47 litros para 853 km

Média certinha de 5,5L/100.

- Ayamonte - Portimão - Lisboa pela AE a 140/160km/h
- resto do depósito , Margem Sul - Lx - Margem Sul em hora de ponta

MB A180cdi BE

Ora bem, 47 litros para 853 km

Média certinha de 5,5L/100.

- Ayamonte - Portimão - Lisboa pela AE a 140/160km/h
- resto do depósito , Margem Sul - Lx - Margem Sul em hora de ponta

MB A180cdi BE
E ainda criticam a Mercedes por ter feito a parceria com a Renault..

Classe A acessível, fiável, económico e performance q.b. aliado às caracteristicas premium de um segmento C, que uns valorizam outros não mas eu diria o quê ? Que foi uma parceria excelente?

Enquanto muitos falam mal de forma não construtiva, a Mercedes Vende e a Renault tambem.

O meu até agora , so far so good.

De 2014, comprei em 2018 com 37500km. Agora está com perto de 70.000 e impecável.

Super económico, mesmo com as jantes de 18 que lhe coloquei.

Não é rápido, isso não é. Mas chega para o dia a dia e para ficar sem carta, se for caso disso.

Pelo valor que dei por ele, comprava um Clio novo (que adoro, atenção). Mas hoje faria a mesma escolha!

Btw, por piada quase dois anos após ter o carro decidi tirar um report do AutoDNA. Nada de sinistros e os kms a baterem certo [:cool:]

E ainda criticam a Mercedes por ter feito a parceria com a Renault..

Classe A acessível, fiável, económico e performance q.b. aliado às caracteristicas premium de um segmento C, que uns valorizam outros não mas eu diria o quê ? Que foi uma parceria excelente?

Enquanto muitos falam mal de forma não construtiva, a Mercedes Vende e a Renault tambem.

E ainda dizem que é um Renault megane [:D]
O resto do carro continua a ser Mercedes, não vão fazer um 180 com bancos, plásticos e suspensão etc mais fracos num 180d

Skoda superb carrinha 2.0 TDI 150:

Média global actual - 4.9 l/100 (faz reset a cada 100h, mas ronda sempre os 5)
Melhor de sempre - 3.3 l/100 (percurso de 20 km, só nacional em 5a e a 70 km/h
Pior de sempre - 6.6 l/100 (autoestrada a "queimar" um pouco acima de 160 km/h)

E ainda dizem que é um Renault megane [:D]
O resto do carro continua a ser Mercedes, não vão fazer um 180 com bancos, plásticos e suspensão etc mais fracos num 180d
Mas nalguns aspectos até pode ser pior que o Megane, como aliás muitos premium são piores que generalistas em algumas coisas.
Precisamente porque é esse o objectivo, e " pior " é a palavra errada porque na verdade cada carro tem as suas caracteristicas e publico alvo.

O resto são clubites [:p]

Back