Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Estou a fazer 4.5 com um 1.6d ford/psa. Já fiz menos, mas agora tenho andado com um pouco mais de pressa. Com um depósito de 50 lts faço cerca de 1100kms, mas ja fiz um pouco mais de 1200 kms

Skoda superb carrinha 2.0 TDI 150:

Média global actual - 4.9 l/100 (faz reset a cada 100h, mas ronda sempre os 5)
Melhor de sempre - 3.3 l/100 (percurso de 20 km, só nacional em 5a e a 70 km/h
Pior de sempre - 6.6 l/100 (autoestrada a "queimar" um pouco acima de 160 km/h)

Vou só pegar aqui neste post para servir de comparação. No meu caso:
- Vw passat 2015 2.0 tdi 150cv - 118000km
- último tanque: 6.00 / 100 (atestado hoje)
- no final do depóstio fiz ~140km de AE com CC nos 149kmh (acho que só desliguei uma vez em toda a viagem), cheguei ao fim da viagem (150km) com média de 6,5 no CB (no real deve dar algo como 7.0 naquele troço)

E é uma das raras ocasiões em que venho partilhar consumos mais alinhados com os conteúdos habitualmente partilhamos por aqui!

Fim de semana com o Mini F56 OneD, zero preocupações com consumos e o regresso de hoje foi todo feito em ritmo de contra ordenação muito grave! [:)]

O resultado final foi o seguinte:

5F97D272-618F-4213-9422-D2235E2E41B0.jpg

A caixa não é longa... é LONGUÍSSIMA. A sexta parece uma overdrive... [:D]

Antes da viagem de regresso tinha o consumo nos 4,5L/100.

O Ecoflex já postou uma foto com o display a indicar radio comercial.
Tu agora postas uma com radio cidade.
Ai vamos ter limpeza à base de taco de basebol vamos [:p][:D]

Mais a sério, que motor é esse cooperOne?
E que velocidades foram? A média aponta pa 69 km/h.

Registo deste fim de semana:

Seixal - Sagres. A2 até à Mareteca a 140 km/h, depois no IC1 fui em pára-arranca entre Alcácer e Grândola, o que baixou muito a média de velocidade.

Sem quaisquer preocupações, fiz algumas ultrapassagens e algumas acelerações à homem.

Claro que também fiz muito tempo a rolar pelas nacionais da Costa Vicentina, o que ajudou a este registo.

IMG-7151.jpg

Como curiosidade, a viagem de regresso ficou exatamente em 4,1 também. Mas apanhei menos trânsito, embora tenha tido menos devaneios com acelerações também. V. média de 82 km/h.

O Ecoflex já postou uma foto com o display a indicar radio comercial.
Tu agora postas uma com radio cidade.
Ai vamos ter limpeza à base de taco de basebol vamos [:p][:D]

Mais a sério, que motor é esse cooperOne?
E que velocidades foram? A média aponta pa 69 km/h.

Trata se de um F56 OneD, é o tricilindrico 1.5 td com 95cvs.

As velocidades, houve de tudo, a saída de Lisboa no Sábado foi em ritmos forcosamente contidos devido ao trânsito intenso, tivemos inclusivamente para arranca durante uma boa meia hora na A2...

Depois a N253, é porreira, muitas ultrapassagens e uso da caixa.

Depois foram tudo dias de praia, ou seja, chegar ao carro e A/C no máximo enquanto preparas novamente o arranque..

O regresso a Lisboa ontem foi já a bombar mas tb brindado com fila em para arranca logo a seguir o radar fixo de controlo de velocidade, ou seja, ainda ali estive uns bons 20/30min...

Portanto, a velocidade média está bastante distorcida. [:D]

Por fim, em relação à rádio... epá, calhou. Mas confesso que sou muito ecléctico, oico de tudo. [:D]

Tou a ver que foi má politica a A2 no Sabado.
Passei por cima da A2 no cruzamento com A13/A6 e aquilo tava td quinado

Já agora diz Lx-Pegões pela EN e depois tive de cortar para a A13 e depois A6 visto que ia para Évora e tinha saído atrasado de casa.

Algumas das vezes ainda fui a 150 na A6, mas maioritariamente 120 / 140 , e depois apra cá vim em EN como eu gosto. Estou curioso para saber que consumo fez o sanderozito, e o deposito ainda inclui IC19 e urbano.

Tou a ver que foi má politica a A2 no Sabado.
Passei por cima da A2 no cruzamento com A13/A6 e aquilo tava td quinado

Já agora diz Lx-Pegões pela EN e depois tive de cortar para a A13 e depois A6 visto que ia para Évora e tinha saído atrasado de casa.

Algumas das vezes ainda fui a 150 na A6, mas maioritariamente 120 / 140 , e depois apra cá vim em EN como eu gosto. Estou curioso para saber que consumo fez o sanderozito, e o deposito ainda inclui IC19 e urbano.

Amanhã vai outra vez para baixo, desta vez levo a banheira. Conto facilmente com mais 3l/100.

E não fossem as portagens, era o GR que descia e aí... a média saltava para mais 9l aos 100!!! [:D]

Consumos acumulados das máquinas cá de casa.
Reparei agora que o MX-5 com menos 1 ano do que o C-HR já o vai apanhar em km andados :)
A Forza já não mora cá em casa...

c742a988993c0650719a2c761cdba222.jpg

Amanhã vai outra vez para baixo, desta vez levo a banheira. Conto facilmente com mais 3l/100.

E não fossem as portagens, era o GR que descia e aí... a média saltava para mais 9l aos 100!!! [:D]

Eu ia pelas Nacionais e levava o GR, a viagem deve ser engraçada e poupavas o dinheiro das portagens.
Eu em passeio no MX-5 escolho muitas vezes ir por Nacional em vez de AE porque é mais divertido, obviamente quando há pressa de chegar ao destino a conversa é outra.

Eu ia pelas Nacionais e levava o GR, a viagem deve ser engraçada e poupavas o dinheiro das portagens.
Eu em passeio no MX-5 escolho muitas vezes ir por Nacional em vez de AE porque é mais divertido, obviamente quando há pressa de chegar ao destino a conversa é outra.

Amanhã é ir e voltar... de GR é caro e tortuoso.

Para o levar para o Algarve, não tenho espaço para as malas todas e o conforto para os 5 é incomparável com o que a F11 proporciona.

O GR vai rolar a seguir ao Algarve... rumo as Beiras para lhe dar um uso mais adequado. Os 500kms de viagem entre destinos é que vão ser uma piçada...:sh)

Mas é o que é! Estou a fazer rotas com almoço pelo meio para gerir a estupada...[:D]

Pois, 5 pessoas num segmento D ou E é que é fixe.

Quando tinha segmento D podiam ir lá 5 pessoas sem stress, agora em segmento B é máx 4 pessoas, e acabou-se. Se for mais pessoas, vai mais que 1 carro.

Nos segmentos mais altos não se nota tanto mas nos B nota-se logo na capacidade de travagem, curvar, consumos etc. alem de não haver necessidade do lugar do meio que é nitidamente para as sogras.

Amanhã é ir e voltar... de GR é caro e tortuoso.

Para o levar para o Algarve, não tenho espaço para as malas todas e o conforto para os 5 é incomparável com o que a F11 proporciona.

O GR vai rolar a seguir ao Algarve... rumo as Beiras para lhe dar um uso mais adequado. Os 500kms de viagem entre destinos é que vão ser uma piçada...:sh)

Mas é o que é! Estou a fazer rotas com almoço pelo meio para gerir a estupada...[:D]

Vais e vens no mesmo dia ?

Há 2 anos na Florida é que cheguei a fazer 300 km para cada lado para ir a uma praia, que já conhecia e tinha gostado muito. [:D]

A unica parte chata do ir e voltar em centenas de KM é quando está calor.
Mesmo com AC , cansa o corpo devido ao sol directo.

É por isso que eu em dias de verão é max 150 km pa cada lado, no resto das estações é às centenas no total em cada dia no fim de semana [:cool:]

Vais e vens no mesmo dia ?

Há 2 anos na Florida é que cheguei a fazer 300 km para cada lado para ir a uma praia, que já conhecia e tinha gostado muito. [:D]

Não é tanto... onde vou são aproximadamente 280kms já ida e volta. Diria que estarei cerca de 2h a rolar, faz se bem, não é a primeira vez, nem será a última.

Quando vou para Alfarim de GR, não é muito menos que isto (em termos de tempo).

A unica parte chata do ir e voltar em centenas de KM é quando está calor.
Mesmo com AC , cansa o corpo devido ao sol directo.

É por isso que eu em dias de verão é max 150 km pa cada lado, no resto das estações é às centenas no total em cada dia no fim de semana [:cool:]

Zero problemas, o A/C é algo que resolve tudo isso muito bem.

Isso e um tablet a bombar la atrás com Netflix para os melgas não se enfadarem...

Zero problemas, o A/C é algo que resolve tudo isso muito bem.

Isso e um tablet a bombar la atrás com Netflix para os melgas não se enfadarem...
Sim o AC ajuda muito bem sei, mas em dias de mais de 30º mesmo assim apesar de não notar na viagem, depois o corpo sente-se algo cansado. Mas eu nao sou bom exemplo porque sou extremamente sensível ao calor e sobretudo ao sol.
Ainda hoje andei 200 metros a pé ao sol com 31º e ja sentia a pele a queimar :sh)
Se fosse 1 KM de certeza que ficava queimadinho.

Hoje fui mais uma vez (amanhã devo abastecer pelo menos mais uma vez!) o motão e deu 1,99L/100km!

Já agora deixo também os outros dois, a Scenic já não a tenho no Spritmonitor porque nem sempre a abasteço eu e acaba por se perder o fio à meada.

De notar que o Twingo fez em Julho cerca de 600-700kms em pista e uns bons 300kms literalmente a partir
782183d94b2878305c64fba4d36813b1.png

fed3417679deb7a6da9f4eeaf573c7f6.png

Back