Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Mas então? Não estavas óptimo?

Avancemos! Mas devagarinho... [;)]

Deves estar a querer gozar, mas estás a te dar com a pessoa errada.

A partir daqui não levas mais resposta.

Só ficou sublinhada a tua cobardia.

Edit: Para evitar o offtopic, só responderei por PM. Por isso, não darei continuidade a qualquer conversa por este tópico.

Deves estar a querer gozar, mas estás a te dar com a pessoa errada.

A partir daqui não levas mais resposta.

Só ficou sublinhada a tua cobardia.

Edit: Para evitar o offtopic, só respondei por PM. Por isso, não darei continuidade a qualquer conversa por este tópico.

Eu também estou óptimo.

So por causa disso, vim hoje para o Algarve com CC nós 150, ainda passei em certas ocasiões.
No final marcou 5,4 , mas acho que o forte vento favorável ajudou.
A3 sportback 1.6 tdi
Pressão dos pneus vista antes da viagem
.

Bons consumos!

Esse trajecto é mais penalizador, o vento foi, seguramente, um bom aliado.

Isto hoje tinha sido bom para praticar topspeed com o vento a ajudar... [:)]

Amanhã vou para baixo... já vi que o mais provável é apanhar vento nas trombas...

Bons consumos!

Esse trajecto é mais penalizador, o vento foi, seguramente, um bom aliado.

Isto hoje tinha sido bom para praticar topspeed com o vento a ajudar... [:)]

Amanhã vou para baixo... já vi que o mais provável é apanhar vento nas trombas...

Ontem vim para cima, a andar bem, com muito vento no focinho e, num percurso em que costumo fazer 10,0/10,5, fiz quase 12. Impressionante o impacto do vento.

Ainda me lembrei de ti porque apanhei uma “premium” F11 na saída da A2 para a A12 e ainda pensei que me fosse acompanhar a fazer essa curva que gosto muito a andar bem. Acelerou um bocado mas depois desinteressou-se.

Ontem vim para cima, a andar bem, com muito vento no focinho e, num percurso em que costumo fazer 10,0/10,5, fiz quase 12. Impressionante o impacto do vento.

Ainda me lembrei de ti porque apanhei uma “premium” F11 na saída da A2 para a A12 e ainda pensei que me fosse acompanhar a fazer essa curva que gosto muito a andar bem. Acelerou um bocado mas depois desinteressou-se.

Em curva, não tenho qq dúvida que o Q4 supera essa “premium” além de eficaz, transmite outra seguranca, isto em seco... em molhado então..( eu corto me bastante).

Eventualmente as coisas podem mudar de rumo ali a partir dos 180/190, se não houver curvas mais trabalhosas... [:)]

Amanhã levo 4 alarmes... a ver se não há muito trânsito, se tiver não aguentam a pressão. [:)]

Molhado sou mesmo muito conservador, ainda que o Q4 impressione. 180/190 para cima F11 será superior.

Quando levo alarmes tendo a evitar recuperações e travagens muito fortes. Na A2 e com todo esse isolamento “premium” nem se aperceberão. [:D]

Pois mas o problema é que irias ter malta com carros todos podres a 160 se o limite fosse 160...
Absolutamente de acordo. Portugal não tem condições para ter um limite maior que 120 km/h, talvez 130 km/h como na França não fosse um problema.

Mas isso iria mudar pouca coisa, pela minha impressão a grande maioria das pessoas circula a 130 135 km/h nas autoestradas.

Por outro lado os carros podres só existem devido à péssima qualidade das IPOs e há falta de incentivos do estado para a renovação automóvel. Para mim é impensável um golf de 2005 pagar 50 euros de imposto e um gosto de 2015 pagar 250.
Devia haver mais fiscalização policial as luzes do veículo e as condições dos pneus. Mas não segurança rodoviária para o estado é passar multas a quem anda mais rápido...

Para termos zonas sem limite de velocidade, o civismo tinha de aumentar muito mesmo.

Venho deixar os últimos consumos cá de casa:

-Fiat Punto Evo (Van) 1.3 Mjet 75cv (repro 90cv)
Gasóleo simples
4,2 L/100 com percurso misto (40% cidade 60% EN) sem grandes preocupações

A titulo de comparação, antes deste andava com um Grande Punto 1.3 75cv (sem repro) e nos mesmos percursos a média rondava os 4.9Lt/100 portanto posso dizer que a repro reduz os consumos, desde que não seja para andar sempre a fundo e neste caso em concreto resolveu o problema do fosso em baixas do 1.3

- Ibiza 6J SportCoupé 1.9 Tdi 105cv
Gasóleo simples + Liqui Molly
4.9 L/100 sem grandes preocupações

Viagem para o Algarve.

Ritmos contidos embora, ainda assim, quase sempre acima dos limites legais.

Muito, muito, muito trânsito... Uns bons 20kms antes de Alcacér trânsito tao compacto que se rolava nas duas faixas na casa dos 60-80.

Voltei a cruzar me com o Lexus, tb obrigou a mais uns kms em ritmos contidos.

520d, 5 passageiros e mala cheia mas a respeitar a chapeleira (VITÓRIA!!!!):

F524BE78-F179-4B1E-8000-52CE363FED12.jpg

Vai ser bonito quando mudar para fazer os kms no GR... [:D]

Viagem para o Algarve.

Ritmos contidos embora, ainda assim, quase sempre acima dos limites legais.

Muito, muito, muito trânsito... Uns bons 20kms antes de Alcacér trânsito tao compacto que se rolava nas duas faixas na casa dos 60-80.

Voltei a cruzar me com o Lexus, tb obrigou a mais uns kms em ritmos contidos.

520d, 5 passageiros e mala cheia mas a respeitar a chapeleira (VITÓRIA!!!!):

View attachment 151698

Vai ser bonito quando mudar para fazer os kms no GR... [:D]

A A2 anda terrível de facto
Como está o tempo no alvor?
Devo ir no próximo fim‑de‑semana e uns dias da semana

A A2 anda terrível de facto
Como está o tempo no alvor?
Devo ir no próximo fim‑de‑semana e uns dias da semana

Não fui para esse lado... estou a almoçar na QdL e está bastante vento...

Imagino que isto não vão ser grandes dias de praia... :sh)

A viagem tb foi smp com vento lateral.

Caga só se vive uma vez, começa a olhar para os brancos,e vais ver que a refeição tem outro sabor

LoL

Mas estes gajos estão cá sempre todos... [:)]

Portanto, isso do “1x”, são sempre 2x ao dia fora os extras... [:D]

Mas tu sabes bem o que isto é. [;)]

LoL

Mas estes gajos estão cá sempre todos... [:)]

Portanto, isso do “1x”, são sempre 2x ao dia fora os extras... [:D]

Mas tu sabes bem o que isto é. [;)]

Já me marimbei para as contas, a sério, que se lixe
Estava a dizer para estares atento a bom vinho branco, faz muita diferença numa refeição

Se estiveres a pensar ir as pizzas, marca com 1 semana de antecedência, ou só tens disponibilidade às 18:00 :-)

[:D]

Liguei para marcar hoje... NADA, amanhã? As 22:30...

Ficou pra segunda feira, nada mau. [:D]

Vou “n” vezes ao ano ao Casavostra... nesta altura é smp mais complicado.

Hoje consegui marcar para o Tertúlia em Faro, é porreirinho.

Back