Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

É um carro feito para cidade e viagens curtas. Apesar de 170km/h serem mais que suficientes para ir a todo o lado. Pelo preço e consumos é um carro bastante bom.

Gozam com o 1.3 CDTi pq não anda no Astra, mas esquecem-se que há muita gente que anda devagar e que tb há muita gente com carros com mais de 110cv que depois de os ter anda na zona dos 2000rmp pq o gasoleo está caro. Depois a cavalagem toda fica no estábulo.

PS: o civic 1.4 fica a andar bastante mais dps da rodagem (1000km's). N sei pk, mas fica.
Não sei porquê mas tenho sempre a sensação que nota-se bastante este tipo de coisas nos motores Honda, mais do que nos outros. Conheço um VTI que anda sempre a baixas rotações e o carro ficou amorfo, o meu mecânico tem um VTI igual que a andar não se parece nada com o outro. Ambos têm manutenção a horas a diferença é que um nunca passa das 4000 rpm e tem menos KM. Segundo o mecânico muitos motores Honda só ficam totalmente "soltos" depois dos 100 mil km.

citação:PS: o civic 1.4 fica a andar bastante mais dps da rodagem (1000km's). N sei pk, mas fica.

nota-se bem e comigo notei isso nos 2 hondas que comprei novos, tenho um colega que comprou uma honda hornet 600 e disse a mesma coisa ou seja todos os motores honda no periodo de rodagem são mais "presos", digo eu;).

pa eu no periodo de rodagem nao o levei ao redline, mas puxava um bcdinho por ele. vem ai um civic igual para o meu irmao, e como ele ta habituado ao clio III 1.5dci provavelmente vai andar a mais baixas rotações que eu (devido ao outro ser diesel). a ver vamos se dps se nota alguma diferença após a rodagem (como se notou no meu).

citação:Originalmente colocada por luisg

83cv para 1213kg é claramente submotorizado , o que n quer dizer que seja mais que suficiente para a muitos condutores.
Tb de reparar que os 83cv são atingidos a uma rotação baixa (5700 rpm) o que pode beneficiar o andamento em baixa e média rotação desde que tenha uma caixa bem escalonada.
Uma relação de 14.6kg/cv não me parece muito má!

epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que com AC on carro com 4/5pessoas+mala nota-se E BEM e é preciso medir ultrupassagens. não comparem com a porra do astra 1.3 (k ja mete nojo nunca andei mas ja mete nojo so de ouvir falar tanto dele) pois este até as 2000rpm tem força qb para "todo o lado".

Tambem acho meio ridiculo compararem com o leon 1.6, pois o leon ANDA MAIS, pode-se é n notar a aceleração mas metam-os lado a lado e vejam.

O carro gasta pouco anda QB, até aos 100kph é similar a um polo 1.2/clio 1.5dci 65cvs(daodos de fabrica), a partir dai anda bem mais. Embalado n sei qdo da mas tb n interessa mto.

è um carro muito economico, razoavelmente espaço e bastante bem equipado para o preço (22k€).Seguro, bom comportamento, qualidade razoavelmente BOA e manutenção e fiabilidade que aposto que seja superior a mta marca por ai.

Agora para kem gosta de aceleradelas claro k n é o ideal, ai comprem o 1.8, ou tb é submotorizado?

citação:Originalmente colocada por Shark

epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que não...

15 segundos dos 0 aos 100 é óptimo...

83 cavalos para mais de 1200 kg ainda é melhor...

E a cereja em cima do bolo, esta modesta potência aparece às baixíssimas 5700 rpm.

Metes quatro pessoas e umas malas lá dentro e passa a tonelada e meia, ligas o ac e é vê-los todos ou a andar a lanço ou a andar... para trás.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Claro que não...

E a cereja em cima do bolo, esta modesta potência aparece às baixíssimas 5700 rpm.

Metes quatro pessoas e umas malas lá dentro e passa a tonelada e meia, ligas o ac e é vê-los todos ou a andar a lanço ou a andar... para trás.

estranhamente que quando dei 160 com ele, que ia com 4 pessoas la dentro, com o AC ligado, e tava em rodagem...nada mal para um carro sub-motorizado...

PS: e ainda conseguia andar mais que aquilo (mas n havia necessidade na altura).

Claro que não...

Precisas de acelerar 0-100kph em menos de 15seg? Eu n vejo a capacidade de aceleração de um carro pelos 0-100kph mas sim pelos 0-140kph e pelo 0-1000m. Depois as reprizes de revistas são razoaveis, ao nivel de um 1.4 de 90-95cvs.

Ou seja n e um acelera mas tb n compromente, 83cvs para 1200kg?
Et o que conta é a aceleração ou a relação peso potencia?

Cereja no topo do bolo é ter os 83cvs ás baixissimas 5700rpm?
Qual é o problema? explica-me
È ser ás baixissimas 5700rpm qdo o redline é as 6000rpm?
Qual é o problema? n percebi...

Agradabilidade n diz nada? é possivel andar em 4e5º com 2pessoas as 2000rpm sem esforço n estou a ver os gasoleos de baixa cc fazerem isto.

estranhamente que quando dei 160 com ele, que ia com 4 pessoas la dentro, com o AC ligado, e tava em rodagem...nada mal para um carro sub-motorizado...

PS: e ainda conseguia andar mais que aquilo (mas n havia necessidade na altura).
Foi? Olha que bom.

E passou a fazer quantos segundos dos 0 aos 100? 20? Mais?

Foi? Olha que bom.

faz menos que 15 podes tar descansado, a aceleração dos 0-100 depende muito do condutor, mas também tal facto nao interessa considerando que no meu trajecto diário as filas de transito existem em grande quantidade. (ptt mtas x's nem aos 50 chegas, knt mais aos 100 lol). Um carro nao se resume á aceleração dos 0-100, há outros factores muito mais importantes, e como nao me cheira que o CJPB vá para a Vasco da Gama a noite, essas estatisticas nao lhe devem interessar mt.

eu nao sei mas num teste que vou na automotor(?), este civic 1.4 "ganhou" ao astra 1.3 e ao megane 1.5...deve ser por ser sub-motorizado.

btw, ja conduziste algum civic 1.4?

Foi? Olha que bom.

E é por isso que este não chega onde os outros chegam?

Que mania que vocês andam! Estão a ficar obcecados pelo excesso de potência. só vêem cavalos à frente...

Mas qual é o problema de ter 84 cavalos as 5700 rotacoes?
Sabes quantos cavalos o motor tem as 3000? e as 3500?

O binario maximo é as 2800 o que ajuda , e saber usar a caixa tambem é bom

Muito gostam de olhar so pra cavalagem maxima do motor, em vez da usabilidade do mesmo.

Cereja no topo do bolo é ter os 83cvs ás baixissimas 5700rpm?
Qual é o problema? explica-me
È ser ás baixissimas 5700rpm qdo o redline é as 6000rpm?
Qual é o problema? n percebi...
O problema é mesmo esse.
Eu sinceramente n percebo, qual é o mal de ter o redline as 6000?
È que por essa ordem de ideias eu digo-te k todos os gasoleos são 1 mrd pk o redline é as 4500-5000. Sabes que n existem assim TANTOS carros com redlines superiores a 6000rpm?
Astras, meganes, golf´s, toyotas é tudo entre as 6000e6500 alguns pouco mais mas isso ker dizer cc coisa?

N te entendo, n vi ainda uma explicação de jeito tua para dizeres k o carro n presta:)

Eu sinceramente n percebo, qual é o mal de ter o redline as 6000?
È que por essa ordem de ideias eu digo-te k todos os gasoleos são 1 mrd pk o redline é as 4500-5000. Sabes que n existem assim TANTOS carros com redlines superiores a 6000rpm?
Astras, meganes, golf´s, toyotas é tudo entre as 6000e6500 alguns pouco mais mas isso ker dizer cc coisa?
Favor ler a resposta do luisg antes da minha.

citação:N te entendo, n vi ainda uma explicação de jeito tua para dizeres k o carro n presta:)
Acham mesmo que estão a ajudar o CJPB com estas parvoíces do "carregado com 4 pessoas e com o AC faz menos de 15s dos 0 aos 100"?

O motor é o ponto fraco do carro.

é logico k carregado com 4/5pessoas n faz menos de 15, isso nem um carro da mm gama com 110-130cvs
eu n disse isso, mas não é pastelao de forma alguma

Voltar
Superior