Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Palio TD70

O mínimo: 6.2l/100
A média: 6.8l/100

A minha última foi de 7.6l...praticamente só cidade...para-arranca,acho que nem pus uma 5ª....até me assustei! [xx(]

Continuo a achar demais para um motor com 70cv a gasóleo...mas é o que se pode arranjar [8]

Pug 307 Break 1.4 hdi

média do CB: 5,8 l/100

Já fiz reset umas vezes e andou pelos 5,2 - 5,5 mas acaba sempre por voltar aos 5,8. Muitos percursos citadinos e auto-estrada entre os 130 - 140 Km/h. Acho que faz falta uma sexta velocidade ou então andar um pouco mais devagar.

Os consumos do meu são o mais variados possível! Pode ir desde os 9 litros (a andar legal em estrada) até ao infinito!!!
Mas, em geral os consumos ficam-se na volta dos 12-13 litros.
Depende muito do tipo de utilização. Pode-se até andar rápido em estrada com ele, mas se se leva o carro para a cidade, os consumos disparam.
Já agora, o carro é um BMW M3 E36 de 321cvs

citação:Originalmente colocada por Matt84

Pug 307 Break 1.4 hdi

média do CB: 5,8 l/100

Já fiz reset umas vezes e andou pelos 5,2 - 5,5 mas acaba sempre por voltar aos 5,8. Muitos percursos citadinos e auto-estrada entre os 130 - 140 Km/h. Acho que faz falta uma sexta velocidade ou então andar um pouco mais devagar.

Exactamente os consumos que a minha faz(:
Epaa mas n tou a imaginar akeles 68cv em 6a:S axo que ta bem assim. lol
Se bem que por exemplo.. apartir de 110kmh ja começa a gastar bem..
btw.. nao sei como ha quem csg fzr consumos entre 2-3.. ja 4 pessoas votaram. lol

Por falar em consumos alguem sabe qual pode ser o motivo (eliminando a má utilizaçao da caixa de mudanças)do renault mégane cénic estar a gastar 9.7?

Costumo fazer entre 5 e 6 num IMA. Já consegui fazer 200kms em circuito urbano e misto com médias 4,9lt como anuncia a marca, mas isto foi a ter o pé muito leve mesmo. Mas como não tenho uma condução propriamente cuidada os consumos rondam os 5 e os 6 estando mais vezes entre os 5,6 e os 5,7.

No 2.0 D-4D é sempre entre 5/6L/100 mas geralemente fica-se pelos 5.7 pois faço muito "para-arranca"!
Brevemente vai á revisão dos 60 mil Km ou seja, está a necessitar de todos os filtros, ar/gásoleo e óleo, o que faz com que ande a gastar mais um pouco.

No Civic 1.6, anda entre os 6/7 litros em condução de voltinhas/"serra powa". Geralmente estabiliza nos 7.3L/100, mas faz 5 litros aos 100 se eu for mais cuidadoso com o direito.

Finalmente consegui fazer uns consumos decentes no meu chaço... 5,9 l / 100 km. O mais curioso é que o consegui com 50% AE (viagem Lisboa-Santarém a 140 km/h vel. cruzeiro, volta a 120 km/h vel. cruzeiro), 50% pára-arranca (dentro de Lisboa e com um percurso diário com subidas bem íngremes), com gasóleo da BP (normal).

Isto num Golf III comercial, de 64 póneis.

Já estava com ciúmes dos consumos do pessoal, fazia sempre entre 7 e 8 l. Tive alguns cuidados, mas nada de especial, só tirei a bigorna de cima do pé direito ;)

Ibiza 1.9d entre 4,8 e 5,5
Volvo 460 1.7 entre 7 e 8
Volvo 940 2.0 gasolina entre 9 e 10
gpl entre 10,5 e 12,5

Voltar
Superior