Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Pode acontecer que a embraiagem não tenha ficado bem montado e tenha alguma excentricidade, ou que esteja a forçar qualquer rolamento/apoio do veio, ou que esteja a raspar em algum lado...

Há pouco tempo um meu irmão teve que mudar a embraiagem do Rover dele. Aquilo durante a reparação ganhou ar no circuito de óleo da embraiagem e o carro começou a consumir bem mais, as mudanças começaram a custar a entrar e pouco depois deixaram simplesmente de entrar.

Parece que devido ao ar que tinha entrado no circuito os discos não se uniam completamente, o que provocava maior resistencia e consequente aumento do consumo.

Desculpem mas não consigo explicar melhor... :sh)

Ora ai está uma explicação possivel.

Boas pessoal, alguem me pode esclarecer esta teoria...se é verdadeira ou não...
Meti embraiagem nova no meu carro...agora anda melhor e tudo... mas subiu me bastante os consumos... :sh) Lol

Cumps

Boa tarde, posso perguntar com quantos km foi feita a "operação" e já agora sem querer ser indiscreto por quanto ficou... [:p]

a embraiagem apenas faz a ligação entre o propulsor e a transmissão, interrompe e inicia todo esse processo, não tem QUALQUER influência directa no consumo de combustivel.

senão andava tudo a comprar embraiagens a GPL [:D]

podes é ter alguma fuga a nivel da alimentação do motor.... tampão do gasoleo ... tubo de gasoleo .... depósito furado ....

a embraiagem apenas faz a ligação entre o propulsor e a transmissão, interrompe e inicia todo esse processo, não tem QUALQUER influência directa no consumo de combustivel.

senão andava tudo a comprar embraiagens a GPL [:D]

podes é ter alguma fuga a nivel da alimentação do motor.... tampão do gasoleo ... tubo de gasoleo .... depósito furado ....

Eu desde inicio sei q a embraiagem directamente nada tem haver com o combustivel...
Mas por ser nova sei la, podia ter mais atrito...gerar mais dissipação de energia...maior esforço do motor...sucessivamente reflexo nos consumos sei la ...
Prontos tenho q rever essas possibilidades todas... :)

Tks

Eu desde inicio sei q a embraiagem directamente nada tem haver com o combustivel...
Mas por ser nova sei la, podia ter mais atrito...gerar mais dissipação de energia...maior esforço do motor...sucessivamente reflexo nos consumos sei la ...
Prontos tenho q rever essas possibilidades todas... :)

Tks

nada disso!

provavelmente ou não andas a fazer a média como deve ser (média é de um deposito, nao de 10 ou 20€ de gasolina)

ou então não te deste conta que nos ultimos 2 meses a gasolina subiu imenso [;)]

Ok, obrigado! [;)]

Portanto a minha passat variant 1.9tdi de 96 anda a fazer médias de 7.5l/100, anda a beber bem!! Vou tentar baixar um pouco, vou começar a andar de pantufas [:D] !!
cumps

é melhor editares o teu post senão ainda vem aí a "Brigada" e diz logo que é impossivel.

sendo oldschool, é daquelas que CRIA gasoleo no deposito ! [:D]

on topic

850kms com 50 litros..... não foi mauzinho.

é melhor editares o teu post senão ainda vem aí a "Brigada" e diz logo que é impossivel.

sendo oldschool, é daquelas que CRIA gasoleo no deposito ! [:D]

on topic

850kms com 50 litros..... não foi mauzinho.

Há as duas faces, tanto gasta muito como gasta pouco. Uma vez os mesmos 70l deram para fazer 800km por isso 8.75l/100, mas numa viagem a Espanha deram para fazer 1300km ou seja 5.4l/100, isto a 100/110km/h.
Como no trajecto que faço para o trabalho não atinge a temperatura ideal justifica em parte o consumo, caso contrário não seria tanto. Depois há que ver que são 1285kg mais 115kg:sh) = 1400kg para 90cv, não há milagres!!
cumps

costumo fazer uma media de 7.5l aos 100no civic 1.4 3 portas...
mas isto sem passar das 3000rpm...mas tambem ja fiz 17l aos 100 lololol resultado de lx-algarve a 190/200 km/h

Voltar
Superior