Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Porque dizes que carros a diesel antigos nunca mais?
O vectra, parece estar bom, mas é como tudo, ninguém consegue estar dentro de um motor...a coisas que dão para ver, outras já nem tanto

Porque tinha um clio 1.9d do ano 2000, comprada nova e troquei em 2005 por uma Laguna 1.9 Dci de 2001 que só deu problemas.... , mas é uma questão de sorte e no meu caso tive azar nitido.
Claro que não consegues estar dentro do motor, mas pelo que dizes o Vectra está com melhor aspecto e se é de mais confiança, avança ficas com um carro para todas as situações.[kiss]

outra coisa a verificares é o deposito da água do radiador [;)]

outro dia também fui ver um Audi a4 importado de 2001 com 93000 km, que estava num preço em conta. Depois fui a ver o motor, e começei por apertar os tubos da água, e achei-os rijos de mais, fui a abrir a tampa do vaso de espansao e lá começa a sair água [:vm)] Depois puxei a vareta do óleo para cima e começa logo a deitar muito fumo por lá....

Pensei logo 93000km???? [:)]
ou seja aquilo lá na alemanha meteram com 90mil, depois a viagem até cá, dá os tais 93000mil... pois[:D]

por isso, essas duas coisas são mesmo muito importantes de verificar [;)]

já agora, qual o valor máximo que queres dar? queres sugestões do pessoal?

é que realmente o ac conta muito, mas o motor é capaz de ser fraquinho demais...eu nunca conduzi nenhum, mas não deve ser nada de especial. já o conduziste?

Última edição:
Eu aceito sugestões claro :)

Estava a pensar não gastar mais de 1400EUR, e isso mesmo num extremo. Sei que por esse $$ não posso tar a pedir um carro novo, mas se o motor estiver em condições do resto trato eu.

Vi um Corolla de 91, 1.8d (1150 EUR), sempre ouvi falar bem deste motor, so que o dono tem o carro parado a meses, não tem inspecção e ele não quer levar o carro a insp...Como sabem, sem inspecção não se pode fazer seguro e sem seguro não se pode circular, é a tal pescadinha de rabo na boca, depois tambem não estou para comprar um carro sem insp para depois leva-lo a insp e chumbar e ter que gastar ainda mais $$.

Eu aceito sugestões claro :)

Estava a pensar não gastar mais de 1400EUR, e isso mesmo num extremo. Sei que por esse $$ não posso tar a pedir um carro novo, mas se o motor estiver em condições do resto trato eu.

Vi um Corolla de 91, 1.8d (1150 EUR), sempre ouvi falar bem deste motor, so que o dono tem o carro parado a meses, não tem inspecção e ele não quer levar o carro a insp...Como sabem, sem inspecção não se pode fazer seguro e sem seguro não se pode circular, é a tal pescadinha de rabo na boca, depois tambem não estou para comprar um carro sem insp para depois leva-lo a insp e chumbar e ter que gastar ainda mais $$.

sempre podes ir com o dono do carro e levam-no os dois ao IPO e tu pagas a inspecção...

O vectra tb foi por agua abaixo, hoje fui informado pelo dono que não pode ser nada, porque o antigo dono teve problemas com o carro e ta ali uma grande embrulhada, que vai ter que meter advogados...

tenho que continuar a procurar....

O problema não é a não ter insp, mas não ter seguro e insp, e que se por azar se bate em alguém com o carro da porcaria e da grande....

O vectra tb foi por agua abaixo, hoje fui informado pelo dono que não pode ser nada, porque o antigo dono teve problemas com o carro e ta ali uma grande embrulhada, que vai ter que meter advogados...

tenho que continuar a procurar....

O problema não é a não ter insp, mas não ter seguro e insp, e que se por azar se bate em alguém com o carro da porcaria e da grande....

pois, lá isso é verdade... Outro dia também arrisquei a fazer o mesmo. Felizmente correu tudo bem...

o 205 1.8 xad penso que é um bom carro e quase ninguém dá nada por ele. Deve-se arranjar barato.

vendi a pouco tempo um Golf 3 1.9TD de 95 comercial por 1500€

eu a ti procurava por carro destes, ou ate mesmo o GTD

encontras varios Golfs 2 GTD de 5 lugares entre os 1000€ e os 1500€

é como ja disse ja tentei vários Golfs e até agora so me teem aparecido aldrabões...
O motor 1.9d é muito valorizado normalmente, mas esse por 1500 EUR não estava caro.
O Xad, não se vê muitos a venda, mas pelo que tenho lido é um motor muito durável e economico, mas aqui +/- ao pé não há nenhum...
vamos esperar para ver o que aparece...

Grande Punto Sport 1.3 Multigaitas em fase de rodagem:

5.6L/100 Km

Tipos de trajecto:

50% AE (Entre os 130 e os 150)
30% Nacional
20% Cidade

147 1.6 TS

8,6 em percurso citadino.

Só ao fim-de-semana tem folga para uns consumos decentes!!

Ir da Amadora ao Montijo, ao fim-de-semana, sempre a cumprir os limites faz 6,4. [kiss]

Voltar
Superior