Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Ontem deram um Astra 1.0T

Viagem do Algarve para Lx

8D95C04A-A46E-4501-A41B-5F26C8293B36.jpg

A de Lx pra o Algarve foi mais acelerada e média ficou próxima dos 12l... não consigo inserir a foto.[8b]

Mesmo percurso sensivelmente mas feito com um giulieta 1.6 mjt de 2018. Adorei a condução, excelente chassis!

61AD3FDE-9146-4C1F-A401-8BE1902FC04A.jpg

Que exagero de consumo para a velocidade praticada

Como assim?

Para ter uma velocidade média de 150/H vai lá vai, ainda por cima é um motor que para andar a essas velocidades não vai propriamente na sua zona de conforto.

Como assim?

Para ter uma velocidade média de 150/H vai lá vai, ainda por cima é um motor que para andar a essas velocidades não vai propriamente na sua zona de conforto.

Com 249 km feitos, deve ter feito reset já em AE. Portanto, não é muito difícil ter aquela velocidade média. Basta andar entre os 150 e os 160. Quase 9L é bastante para o tipo de motor/carro.

Com 249 km feitos, deve ter feito reset já em AE. Portanto, não é muito difícil ter aquela velocidade média. Basta andar entre os 150 e os 160. Quase 9L é bastante para o tipo de motor/carro.

Para ter média de 151km/h em AE não pode andar entre 150 e 160, há sempre zonas que se abranda como portantes e outros carros que possam surgir o que baixa muito a velocidade média.
Acredito que terá andado mais a 160km/h possivelmente com tiradas a 170, o que para o motor em questão que é conhecido por não ser muito poupado nos consumos parece estar bem.
Talvez esteja um pouco acima do esperado, mas pode ser eventualmente explicado pelo relevo ou outro factor.

Para ter média de 151km/h em AE não pode andar entre 150 e 160, há sempre zonas que se abranda como portantes e outros carros que possam surgir o que baixa muito a velocidade média.
Acredito que terá andado mais a 160km/h possivelmente com tiradas a 170, o que para o motor em questão que é conhecido por não ser muito poupado nos consumos parece estar bem.
Talvez esteja um pouco acima do esperado, mas pode ser eventualmente explicado pelo relevo ou outro factor.

Se for ainda aversão de 105cv, não é exactamente a coisa mais potente do mundo, o de 120cv até faria muito melhores consumos nessas condições pois é muito mais pujante.

Deve ter sido longos períodos a mais de 160. Na última viagem que fiz em AE andei quase sempre entre os 150 e 155 (limitador ligado) e fiz uma média de 142 km.
Já agora fiz um consumo de 7,8

Que exagero de consumo para a velocidade praticada

Esqueci me de um detalhe, era auto!

E efectivamente, só fiz reset depois de arrancar e portanto saltou mesmo a saída de casa.

Mas gostei muito do comportamento do carro, já a qualidade e ergonomia desiludiram me bastante, senti um carro “antigo”.

Quando vejo os vossos consumos mais acho que a minha passat tem uma insaciável fome de diesel.

VW Passat 2.0tdi 140cv 2006 caixa de 6

Em cidade 7.8l reais contas feitas a mao.

Em viagem ainda nao tive oportunidade de fazer um deposito inteiro, neste fim de semana vou com a média 6.6l velocidade nos limites com algumas tiradas a 140km/h

Em cidade acho que gasta um pouco do que eu esperava. No entanto o meu percurso é quase sempre a subida do ic16 que vem desde da pontinha ate belas. Que faco sempre acima dos 100 km/h e sempre estada corrida e mais um pouco de cidade quase sempre andar dentro dos limites com pouco pára arranca.

Alguem teve uma e conferem que o consumo é mais ou menos este?

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Quando vejo os vossos consumos mais acho que a minha passat tem uma insaciável fome de diesel.

VW Passat 2.0tdi 140cv 2006 caixa de 6

Em cidade 7.8l reais contas feitas a mao.

Em viagem ainda nao tive oportunidade de fazer um deposito inteiro, neste fim de semana vou com a média 6.6l velocidade nos limites com algumas tiradas a 140km/h

Em cidade acho que gasta um pouco do que eu esperava. No entanto o meu percurso é quase sempre a subida do ic16 que vem desde da pontinha ate belas. Que faco sempre acima dos 100 km/h e sempre estada corrida e mais um pouco de cidade quase sempre andar dentro dos limites com pouco pára arranca.

Alguem teve uma e conferem que o consumo é mais ou menos este?

Não me espanta esses consumos o meu A4 2.0TDI 143cv´s também em cidade gasta próximo dos 7L e não é cidade a sério em horários de ponta e assim[;)]

Não me espanta esses consumos o meu A4 2.0TDI 143cv´s também em cidade gasta próximo dos 7L e não é cidade a sério em horários de ponta e assim[;)]
Menos mal
Houve quem me ja perguntou e nao foram 2 nem 3 pessoas, se gastava 4.5 ou 5 litros LoL 🤣 ao que respondi cumprido limites em cidade quase 8l so comigo la dentro, ficaram a olhar para mim e puseram em causa a condução aqui do Je . E posso adiantar que o meu percurso felizmente é sem transito ou quase nulo por volta das 6.30 da manha. A tarde é que apanho mais carros mas quase sem parar.

Menos mal
Houve quem me ja perguntou e nao foram 2 nem 3 pessoas, se gastava 4.5 ou 5 litros LoL 藍 ao que respondi cumprido limites em cidade quase 8l so comigo la dentro, ficaram a olhar para mim e puseram em causa a condução aqui do Je . E posso adiantar que o meu percurso felizmente é sem transito ou quase nulo por volta das 6.30 da manha. A tarde é que apanho mais carros mas quase sem parar.

São consumos normais para a utilização que descreves. Os consumos de 5 ou com muito cuidado em carros muito económicos ou com extremo cuidado em carros económicos.

São consumos normais para a utilização que descreves. Os consumos de 5 ou com muito cuidado em carros muito económicos ou com extremo cuidado em carros económicos.

E são feitos em percursos fora de cidade, normalmente em velocidades constantes.

Essa súbida do IC16 passo lá algumas vezes e "dá cabo" de qualquer bom consumo!

zhCHlcX.jpg

Condução quase sempre em cidade sem grande cuidados.

Se estiver numa de fazer consumos é capaz de baixar 1L, mas não mais que isso.

Menos mal
Houve quem me ja perguntou e nao foram 2 nem 3 pessoas, se gastava 4.5 ou 5 litros LoL 藍 ao que respondi cumprido limites em cidade quase 8l so comigo la dentro, ficaram a olhar para mim e puseram em causa a condução aqui do Je . E posso adiantar que o meu percurso felizmente é sem transito ou quase nulo por volta das 6.30 da manha. A tarde é que apanho mais carros mas quase sem parar.

É normal o nosso tipo de carros faz bons consumos mas em Nacional ou AE a velocidades moderadas em cidade é onde claramente não é a praia deles são pesados temos de andar constantemente em mudanças altas tudo uma serie de fatores que em nada beneficiam estes carros não são carros citadinos[;)]

Back