Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

É normal o nosso tipo de carros faz bons consumos mas em Nacional ou AE a velocidades moderadas em cidade é onde claramente não é a praia deles são pesados temos de andar constantemente em mudanças altas tudo uma serie de fatores que em nada beneficiam estes carros não são carros citadinos[;)]

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Se possivel convém sempre ter um carro mais citadino para andar em cidade eu no ano passado fui buscar um Captur para esse objectivo apesar de ser a gasolina e até gastar mais que o A4 porém é melhor de andar em cidade e para 8mil km´s por ano basta ser a gasolina[;)]

Honda Jazz 1.4 i-vtec, ultimo "set" - 800 km com 70€ de combustivel. Foram cerca de 45l para esses mesmos 800 km, média real de 5,6, média de CB 5,1. Cerca de 150 km em cidade/percursos curtos e o resto repartido entre EN/AE.
A média de CB de 65.000km está em 5,3l/100.

20180611_123152.jpg

Golf VII Variant 115cv.
Percursos: Cerca de 60% cidade com pouco trânsito e o resto em AE e estradas, sempre a baixa velocidade entre 80-100 km/h mesmo em AE.
Levou 43,05L para fazer 844km. Média real de 5,1L/100km

Pela primeira vez bate quase certo com o CB que marcou 5.0L/100km. Tenho tentado encher sempre da mesma forma e quase sempre no mesmo posto de abastecimento para tentar minimizar desvios!
Como normalmente o erro é constantemente sempre para cima, mais 0,6L/100 estou curioso para ver se a coisa afinou e vai continuar agora próximo do real.
Note-se que a média no CB estava a 4.9L pouco tempo antes de abastecer.

Neste depósito andei a fazer condução o mais económica que consegui, andei a explorar em estrada e AE entre os 80-90-100km/h para ver qual seria a melhor velocidade e o consumo mínimo que conseguia fazer.
Em plano no instantâneo nunca consegui menos de 3.6L/100 e deu-me ideia que a melhor velocidade para o conseguir era por volta dos 85km/h.
Com o acumular de muita cidade, onde mesmo que não tenha trânsito, há sempre algum pára-arranca, passadeiras semáforos a média subiu até aos 5.0.
Estive esta semana toda a conduzir um Skoda Octavia 2018 115 CV também no Chipre.

Estou parvo com os consumos.

A 120 em plano faz 3.9.

A 100 cerca de 3.1.

Temperatura exterior de 32 graus, e como é óbvio AC ligado.

A média com muita montanha, é de 5.2.

Ontem mais 100kms de nacional com a carrinha Leon, AC ligado, condução normal, dedicado ao SalvadorP [:)]

iPhone%20-%20Foto%202018-06-17%2017_53_04.jpeg

Para mim a qualidade deste carro não está no consumo mínimo absoluto, pq a pastar qualquer xaruto gasta pouco, o que eu admiro neste carro é a facilidade com que rubrica médias baixíssimas sem necessidade de pastar loucamente, basta apenas praticar uma condução sem abusos e prever um pouco mais as travagens... [;)]

Estive esta semana toda a conduzir um Skoda Octavia 2018 115 CV também no Chipre.

Estou parvo com os consumos.

A 120 em plano faz 3.9.

A 100 cerca de 3.1.

Temperatura exterior de 32 graus, e como é óbvio AC ligado.

A média com muita montanha, é de 5.2.

A 100km/h 3.1 em plano, num 1.6TDi 115cv?!

O meu, a cerca de 85km/h,numa estrada com uma ligeira descida (vejo a cada 50m percorridos o GPS a descer 1m) vai a 2.9-3.0l/100.

A 100km/h em plano não faço menos de 4.0!
Chego à conclusão que o meu carro tem um apetite superior aos outros :)

Partilho convosco consumos dispares da minha A4 Avant B9, 2.0 Tdi 150cv STronic.

Consumo mínimo que consegui fazer:

Lisboa Comporta.jpg

Consumo máximo que já fiz:

Lisboa Évora.jpg

Com a minha condução/ percursos, gasta entre os 6 e os 6,5l/100 km, mas é muito fácil fazer menos.

Acho o motor fantástico em termos de consumo.

Partilho convosco consumos dispares da minha A4 Avant B9, 2.0 Tdi 150cv STronic.

Lisboa_Comporta.jpg

Lisboa_vora.jpg
Com a minha condução/ percursos, gasta entre os 6 e os 6,5l/100 km, mas é muito fácil fazer menos.

Ps: tentei neste post colocar as fotos diretas para verem com mais facilidade!

View attachment 144526

View attachment 144525

É isso tudo, um motor muito económico e redondinho e as habituais diferentes médias consoante a forma como se conduz.

É isso tudo, um motor muito económico e redondinho e as habituais diferentes médias consoante a forma como se conduz.

Ainda por cima anda muito. Naturalmente que "andar muito" é relativo, mas para 150cv e por comparação a outros motores que conheço, anda muito.

O meu, a cerca de 85km/h,numa estrada com uma ligeira descida (vejo a cada 50m percorridos o GPS a descer 1m) vai a 2.9-3.0l/100.

Poderá ter a ver com medidas diferentes de pneu entre o teu modelo e o Octavia, ou até pressão dos mesmos? é o suficiente para essas variações. Seja como for, são valores muiiiiiiiiito bons :)

apanha la um bocado de vento contra ti e nem fazes é menos de 5l... como se apanhares vento pela "cauda", até andas a fazeres 2l [:D]

com isto quero dizer... há muitos factores que influenciam, desde cx, vento, pneus, pressao dos pneus, alinhamento de direcção, orografia, pé direito [;)]

O drag CX deste Octavia penso que é 0.28, o que é muito bom.

Para os 100km/h (de ponteiro, 97 reais) vai a cerca das 1950rpm.

Os pneus têm a pressão revista por mim a 2.5 bar. (A pressão eco indicada na tampa do depósito). Michelin energy saver.

Este carro tem cerca de 23k feitos, e pela indicação na porta já fez uma revisão.

View attachment 144526

View attachment 144525

Sim em Nacionais e afins fazem bons consumos eu no meu A4 B8 nunca desci dos 4L altos mas esse motor é a evolução deste de 143cv´s já está aperfeiçoado para gastar um pouco menos[;)]

Sim em Nacionais e afins fazem bons consumos eu no meu A4 B8 nunca desci dos 4L altos mas esse motor é a evolução deste de 143cv´s já está aperfeiçoado para gastar um pouco menos[;)]
No meu A4 igual ao teu, já fiz várias vezes médias a rondar os 4 em nacionais. Mas é preciso paciência e tempo, claro.

No meu A4 igual ao teu, já fiz várias vezes médias a rondar os 4 em nacionais. Mas é preciso paciência e tempo, claro.
Eu já fiz se não estou em erro numa viagem de Tondela para Lisboa pela Nacional 4,7L menos que isso é capaz de ser possivel mas sim já exige paciencia[;)]

Back