Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Coimbra - Mons (Bélgica) ..... GLA 180d. A velocidades permitidas de cada país
41ce597d3eae37e15b2355d115140aaf.jpg

Last edited:
E finalmente posso escrever aqui algo de “peito feito”! [:)]

Hoje ao sair da garagem sem querer fiz reset ao CB no menu onde registo as médias por depósito... e como estava folgado de tempo para ir levar o puto ao colégio resolvi tentar fazer uma média que desse direito a entrar neste tópico de cabeça levantada. [:D]

Percurso:

Ida:
Alfragide Norte-> IC19-> saída Rio de Mouro -> e o colégio é na zona de Belas

Regresso:
Belas -> ic16 -> parte final da CREL -> IC19 -> Alfragide Norte -> garagem!

Média parado na garagem:

211143E9-CBE8-4BB2-B47C-D6853FC902EC.jpg

Media 200mts antes de entrar na garagem (é sempre a subir!):

18A2E263-FBD6-4A48-9605-C3D93EC9C473.jpg

Acresce que o trânsito hoje estava INFERNAL no IC19 e respectivos acessos, ou seja, foi metido em trânsito pesado e a melhor parte do percurso foi na ic16 onde pude rolar a 100kmh (controlei me obviamente...).

Enfim, é possível ... mas porra, se fosse para andar desta forma acho que optaria por um eléctrico ou no mínimo um híbrido para andar entretido a ver autonomias e ganhar folhas verdes ou lá o que é!

Ah... é uma 520d touring com o b47 (190cvs), sou eu, o meu filho e cadeirinha gigante (quase 30kg) e um overboard com carro na mala.

Portanto o trânsito de hoje no IC19, culpa dos 50.000 acidentes e... minha! Houve alturas em que me apeteceu dar me chapadas... [:D]

Acham que posso alegar que tenho motivos mais que suficientes para pedir o divórcio?

Entretanto e à conta de eu andar com o 500 por causa do problema da direcção, a Maria andou estes dias com a 216d.

Conclusões: A Maria não sabe conduzir. [8b][8b]

O 500 nas mãos dela andava nos 6.8l, comigo anda nos 6.1l
O 216d nas minhas mãos andava nos 6.1l, com ela anda nos 6.8l :sh):sh)

Eu faço pequenos trajetos em cidade 4km para ir e outros tantos para voltar do trabalho mais alguns kms para levar os miúdos à escola e para fazer compras, sempre dentro de cidade. Ela faz cerca de 10km para ir e outros tantos para voltar do trabalho.

How the F*/@ she waste more fuel than me??? [8b][8b][8b][8b]

Acham que posso alegar que tenho motivos mais que suficientes para pedir o divórcio?

Entretanto e à conta de eu andar com o 500 por causa do problema da direcção, a Maria andou estes dias com a 216d.

Eu faço pequenos trajetos em cidade 4km para ir e outros tantos para voltar do trabalho mais alguns kms para levar os miúdos à escola e para fazer compras, sempre dentro de cidade. Ela faz cerca de 10km para ir e outros tantos para voltar do trabalho.

Por isso é que acho os consumos do meu Híbrido, mesmo sendo ligeiramente acima dos 5 l/100 bastante bons, o carro praticamente só anda com a minha mulher [:D], acho que se fosse eu a conduzir conseguia tirar umas décimas à media, mas também não muito, que ela já atinou com o tipo de condução mais eficiente no híbrido.

Estás tão indignado com diferenças de "meio litro" aos 100... O que faço eu com a minha que num clio 0.9 TCE não baixa dos 8.5:

20180901_174507.jpg

E em 3280km só fez 53 sem consumos.

Num dia em que andei com o carro dela em 16km aumentei logo 3km sem consumo.

Isso de um Clio a fazer 8,5l....:sh) Deve estar avariado.

Estas férias andei com um A3 1.6 tdi recente (116 cvs) e fiz médias de 3,7l a andar em nacionais. Fiquei impressionado com o carro. E mesmo em percursos de abuso, as médias andavam entre 4,8-5 litros.:eek:

Isto é mesmo assim? :confused:

Estou habituado a médias de 9-12 litros, pelo que "naturalmente" fiquei encantado pelo rácio performance/consumo. :sh)[8b]

Isso de um Clio a fazer 8,5l....:sh) Deve estar avariado.

Estas férias andei com um A3 1.6 tdi recente (116 cvs) e fiz médias de 3,7l a andar em nacionais. Fiquei impressionado com o carro. E mesmo em percursos de abuso, as médias andavam entre 4,8-5 litros.:eek:

Isto é mesmo assim? :confused:

Estou habituado a médias de 9-12 litros, pelo que "naturalmente" fiquei encantado pelo rácio performance/consumo. :sh)[8b]

No A3, não sei mas deve ser muito semelhante à minha Golf 1.6 TDi 115 cvs que tem andando a fazer esse tipo de consumos.

Será que mais de 5 mil km serve para aferir algo?
Não se trata de uma road trip mas sim das voltinhas normais do dia a dia, trabalho, casa, passeios, lazer, com todo o tipo de percurso e condições, cidade, nacionais, AE, inclui algumas idas a Lisboa (mas não o dia todo).
A viatura tem mais de 60 mil km e 2 anos.
Consumo real deste registo 3,5 L/100 km

3Ga2Zmt.jpg

Consumo real total dos 60 mil km está em 3,8 L/100 km
É um tractor manco (116d) que cumpre muito bem com o seu objectivo e ainda não desiludiu, arrasta-se com umas jantes 17" e pneus 225.
E sim, confirmo, foi sempre a descer.

Fonix o meu trator manco (216d) em 5000km feitos agora está com uma média geral de 5.9l
Mais 2.4l que o teu e o meu tem jante 16'
Será que mais de 5 mil km serve para aferir algo?
Não se trata de uma road trip mas sim das voltinhas normais do dia a dia, trabalho, casa, passeios, lazer, com todo o tipo de percurso e condições, cidade, nacionais, AE, inclui algumas idas a Lisboa (mas não o dia todo).
A viatura tem mais de 60 mil km e 2 anos.
Consumo real deste registo 3,5 L/100 km

3Ga2Zmt.jpg

Consumo real total dos 60 mil km está em 3,8 L/100 km
É um tractor manco (116d) que cumpre muito bem com o seu objectivo e ainda não desiludiu, arrasta-se com umas jantes 17" e pneus 225.
E sim, confirmo, foi sempre a descer.

O teu foi sempre a descer e o meu sempre a subir

Impressionante, creio que é o melhor registro que já vi.

Provavelmente resulta de : carro muito económico + condução muito económica + percursos favoráveis

Há aí algo que justifica um pouco esses consumos, velocidade média do teu de 54kmh o meu está 30kmh.
Se calhar a tua condução prejudica também... 5,9 é a minha média de depósito maior em 17 mil km, e as minhas velocidades andam também nos 30 e tal (mas penso que 30 e muitos), e é um 20D com jante 18:
8f4e23c46b9e72f3d3dd26a311e4d3d2.jpg

Back