MikePug82
Well-known member
Um bocadinho diferente dos 12/13 l/100...[]
Cump.
Certo, mas 8L em modo de condução "ECO", não deixa de ser demais :sh)
Um bocadinho diferente dos 12/13 l/100...[]
Cump.
É um tema sempre muito relativo. Para quem mora em setubal ou arredores, os 8 l/100 podem parecer altos. Para alguém que more na covilhã, baixar desse valor será dificil[]
Mas sendo honesto, nunca pensei que um ecoboost conseguisse um consumo tão elevado, mesmo tendo em conta todos os factores (e mais alguns[]).
Vanquish, por curiosidade, tens alguma referência para os teus percursos com um carro a diesel?
Cump.
A referência habitual é o meu Megane III 1.5 dCi 105cv, que faz 6/7 l/100.
No inicio do verão andei com um Punto 1.2 alugado que fez 6,9, mas talvez os trajetos não tenham sido tão massacrantes.[]
O que me lixa nestas coisas é que quem faz 5/6 tem a mania de que os outros têm que fazer igual, esquecendo o contexto. E se tal não acontecer, é porque andamos sempre a fundo ou não sabemos conduzir. Não alterei minimamente o modo e utilização do Fiesta, enquanto condutor. []
Por curiosidade, Gmigas, que tipo de trajectos fizeste com o 116d?
É uma questão de estar atento e quem alugar carro colocar aqui o quanto consumiu, mas aparentemente temos mais um caso onde a experiência não corresponde à normalidade de consumo desse carro com condutores habituais []
Mesmo assim, 8 litros em "misto" continua a ser um consumo muito elevado para um ecoboost.
Podem achar que estou a ser tendencioso, mas baseio-me na minha experiência com um motor igual e pelo que vou vendo da parte de outros utilizadores em todo o tipo de circustâncias.
E basta também darem uma vista de olhos no Spritmonitor para verem que medias de 8 não representam de todo a média de utilização.
Pergunto-me se esse carro de aluguer por acaso foi revisionado a tempo e horas ou sequer levou o óleo correto
Quanto ao resto, acredita quem quer, como tudo que é colocado aqui neste tópico!
Eu vejo esses consumos e fico a pensar como é que o 330i 252cv pode realmente fazer 7l/100..... Estou mesmo indeciso se vou ver o carro ou não.
Eu vejo esses consumos e fico a pensar como é que o 330i 252cv pode realmente fazer 7l/100..... Estou mesmo indeciso se vou ver o carro ou não.
Sim também penso que 7L deve ser em circunstâncias muito especiais 7,3L está a gastar agora o meu pequeno Captur com 120cv´s[Eu vejo esses consumos e fico a pensar como é que o 330i 252cv pode realmente fazer 7l/100..... Estou mesmo indeciso se vou ver o carro ou não.
Por curiosidade, Gmigas, que tipo de trajectos fizeste com o 116d?
É uma questão de estar atento e quem alugar carro colocar aqui o quanto consumiu, mas aparentemente temos mais um caso onde a experiência não corresponde à normalidade de consumo desse carro com condutores habituais []
Eu acho que a amostra que utiliza o Spritmonitor deve ser mais focada na economia do que o universo de utilizadores do mesmo carro.
Eu tenho esse motor 30i, mas versão de 231cv montado num cagalhote de 1200kg e esquece os 7L/100km de média geral, a não ser que faças muita estrada e uses pouco os 252cv, este motor consegue ser incrivelmente económico, dá para fazer consumos de 5 litros e tal, mas é andar a morrer e com muita antecipação, 6 litros é relativamente fácil de se obter em médias parciais, basta andar em extra-urbano sem inventar e a andar dentro dos limites, 100/120, dentro dessa onda. [Eu vejo esses consumos e fico a pensar como é que o 330i 252cv pode realmente fazer 7l/100..... Estou mesmo indeciso se vou ver o carro ou não.