Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

metade do pessoal que aqui reclama tem carros abaixo dos 100cvs e se calhar alguns com menos cvs do que o civic mas pronto é giro reclamar só por reclamar

isso não é verdade. eu pelo menos analiso os carros "separados" e não comparando ao "meu".

O que eu sei é que o carro cá de casa tem 110cv, e é frequente, que o meu pai atinja 120 km/h numa estrada aqui ao pé da vila..e a velocidade máxima autrorizada nesta estrada é de 30 km/h..

E há dias atrás, o polícia viu, e mandou ele abrandar, mas só fez sinal com a mão, ou seja, foi tipo um avisozinho....

e isto com 110cv.....e ás vezes um gajo pergunta-se : para quê mais ? :D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O que eu sei é que o carro cá de casa tem 110cv, e é frequente, que o meu pai atinja 120 km/h numa estrada aqui ao pé da vila..e a velocidade máxima autrorizada nesta estrada é de 30 km/h..

E há dias atrás, o polícia viu, e mandou ele abrandar, mas só fez sinal com a mão, ou seja, foi tipo um avisozinho....

e isto com 110cv.....e ás vezes um gajo pergunta-se : para quê mais ? :D

exacto lol eu bem vejo o que a megane break 2.0 150cv aki de casa puxa, ptt o civic 1.8 de 140cv so se fosse para me espetar lol

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

O Civic precisava mesmo era do 1.5 de 110 cv do Jazz/Fit

Creio que esse motor não há cá[|)]
Pois por aqui há...cai muito bem no Jazz, por sinal. ;)

Imagino [:X][B)]...mas cá não há ( se calhar até havia...) espaço para esses motores [xx(][:o)]

Imagino [:X][B)]...mas cá não há ( se calhar até havia...) espaço para esses motores [xx(][:o)]
Por que não?

Pá, o carro é o mesmo!

Por que não?

Pá, o carro é o mesmo!

Por causa dos impostos que se baseiam na cilindrada... daí o Jazz 1.4 não vender grande coisa, apenas o 1.2 [xx(][8)]

""epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.""

Ultimamente aparecem aqui uns users com um palavriado...vai lá vai até a barraca abana!!

Para mim é claramente submotorizado , para outros deve ser mais que suficiente, cada um tem o carro que lhe agrada seja ele poderoso ou lento.

N gosto de andar num carro e sempre a usar caixa..tou muito bem abituado no meu a andar apartir dos 50km/h em 5ª e n me chatear com troca de mudanças mesmo em subidas e assim tb consigo fazer uns consumos muito porreiros.

Agora n me venham dizer que 83cv num carro com 1200kg n é submotorizado!pois é!

De admirar vir da Honda pois poderiam ter um motor 1.4 ou 1.5 mais potente e economico tb!

Lembram-se do 1.5LS vtec com 115cv? e que fazia sem dificuldades consumos de 5l aos 100?

Como este era o Golf de 75cv o Focus de 75cv entre muito outros.

E n se trata de ppl com o rei na barriga e ser o maior , trata-se de uma clara discussão e realista tb sem intenção de atacar ninguem nem o carro de alguem.

citação:Originalmente colocada por luisg

""epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.""

Ultimamente aparecem aqui uns users com um palavriado...vai lá vai até a barraca abana!!

Para mim é claramente submotorizado , para outros deve ser mais que suficiente, cada um tem o carro que lhe agrada seja ele poderoso ou lento.

N gosto de andar num carro e sempre a usar caixa..tou muito bem abituado no meu a andar apartir dos 50km/h em 5ª e n me chatear com troca de mudanças mesmo em subidas e assim tb consigo fazer uns consumos muito porreiros.

Agora n me venham dizer que 83cv num carro com 1200kg n é submotorizado!pois é!

De admirar vir da Honda pois poderiam ter um motor 1.4 ou 1.5 mais potente e economico tb!

Lembram-se do 1.5LS vtec com 115cv? e que fazia sem dificuldades consumos de 5l aos 100?

Como este era o Golf de 75cv o Focus de 75cv entre muito outros.

E n se trata de ppl com o rei na barriga e ser o maior , trata-se de uma clara discussão e realista tb sem intenção de atacar ninguem nem o carro de alguem.
Mas onde é que ataquei alguem?
Palavreado? desculpa mas até nem usei uma palavra mto agressiva.

Claro que um 1.5 de 115cvs é mais vivo no entanto este civic n anda menos que um astra 1.4, que um focus 1.4 que um golf 1.4 (de 75/80/90cvs) a caixa de 6ajuda mto. Claro esta existem diferenças entre eles mas nelhum é notoriamente mais lento/rapido que os outros.
Já andei no carro e sinceramente axo k se aguenta razoavelmente bem para a potencia/peso k tem, o tinha só 2500km´s. Gostas de n usar a caixa? este como ja disse da para ir em 4ª a direito as 1800-1900rpm. (a 2 pessoas claro)

Por que não?

Pá, o carro é o mesmo!

Por causa dos impostos que se baseiam na cilindrada... daí o Jazz 1.4 não vender grande coisa, apenas o 1.2 [xx(][8)]
A mim não me faz diferença... um carro como o JAZZ é para poupar, e não para dispender dinheiro em motores 1.5.....

1.2 chega e sobra, quando o objectivo é poupar..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por que não?

Pá, o carro é o mesmo!

A mim não me faz diferença... um carro como o JAZZ é para poupar, e não para dispender dinheiro em motores 1.5.....

1.2 chega e sobra, quando o objectivo é poupar..

Exacto, mas por alguma razão há por exemplo GPunto 1.4 95 cv, embora o Jazz não tenha características desportivas;)

o meu bebe 10l/100Km, tambem, axo, é por causa da idade tem 10 anitos. mas em autoestrada faz na boa 600Km com ar condicionado ligado, e a uma velocidade constante de 150, com um deposio de 55litros.

abrs:)

Opel Astra GTC 1.3 CDTI:

Media normal atendendo aos percursos / condução que habitalmente faço: média de 5,1 L/100 Km
Média máxima que obtive a circular em AE: 7,2 L/100 Km
Média mais baixa que já obtive (200 Km) : 3,7 L/100 Km

Voltar
Superior