Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Outro exemplo da transparência do Gavela foi um dos ultimos relatos dele aqui há dias, de 2.8 L/100, ora se apontarmos para o que ele próprio diz de uns 3.4 / 3.5 L reais, e atendendo que ele disse que foi trajecto Túnel do Grilo - Moita, facilmente se percebe que ele não tem problemas em admitir quando anda em percursos favoráveis como é o caso deste exemplo.
Conheço bem esse percurso, passo por lá muitas vezes, deve ser uns 70% a descer, o restante em plano com algumas ligeiras subidas pelo meio.
Foi algo que nunca me lembrei de fazer, um registo de consumo nesse percurso [:D]

Eu até gostava de perceber de pil@s e de mexer nelas, afinal, ganhava b€m mais como médico Urologista.

Ok, é melhor ir dormir [:)]

Não sei se não percebeste o que disse, ou se estás só a reinar com a Malta.

Como é óbvio, o carro interessa muito. Sempre houve carros mais económicos do que outros. E isso influencia toda e qualquer comparação.

O 1.9 TDI também era bastante mais económico do que o carro do Gavela. Conheço bem ambos.

Já que achas que os carros não influenciam as comparações, podemos fazer uma corrida: vais no teu 116d, eu vou M2, ganha quem chegar primeiro. Apostamos 1000 euros, pode ser?

Por favor, vê se entendes uma coisa: ninguém está a desvalorizar os teus consumos e só tu é que estás a competir, mais ninguém.

O objetivo deste tópico nunca foi ver quem gasta menos ou mais. O que interessa aqui é saber que o carro X gasta Y na circunstância Z. Não me interessa qual o valor mínimo que se consegue fazer com um 116d, mas sim quanto gasta numa utilização semelhante à que faço.

Parece-me um conceito simples, mas que tens dificuldade em entender.
Bem, eu no 1.9TDI tenho um registo de consumo de 3,5L em 215 km.
Se foi em condução normal? Claro que não, foi com o real objectivo de fazer consumo mínimo.

Curioso falares que o 1.9TDI é bastante mais económico que o 1.7CDTI
Consultando os consumos do fabricante para ambos os motores em causa, para a carrinha do Gavela e para o meu anterior carro.

1.9TDI:
Misto: 5.2 L/100km
Extra Urban: 4.5 L/100km

1.7CDTI:
Misto: 5 L/100km
Extra Urban: 4.2 L/100km

Esse bastante mais económico que referes é em que sentido? Os consumos anunciados pelo fabricante não mostram isso, és tu que fazes menos consumos com o 1.9TDI? Tens registos dessa tua economia? fiquei curioso.

Sim mas não te esqueças que nem sempre os dados do fabricante coincidem com as utilizações reais que por si só já variam muito.

Eu também sou frontal, as intervenções são condizentes com a qualidade dos comentários recebidos. Trato quem me trata e destrato quem me destrata, reciprocidade acima de tudo.

O que é que pacificidade tem que ver com honestidade? E não chamo desonesto ao Gavela, falei da desonestidade no geral que é a atitude de partilhar consumos de CB sabendo que o mesmo tem um erro grande e não mencionar esse facto. Seja o Gavela ou qualquer outra pessoa. Está farto de falar do erro? Há 3 anos atrás? Quantos registos já postou depois disso? Toda a gente tem de viver aqui no fórum com assiduidade diária, para saber tudo o que os users falam há anos atrás? Acho que é do bom senso fazer referência a erros significativos juntamente com os registos. Não sei, digo eu... Mas já percebi que estou errado. O certo é aldrabar à grande e não me estou a referir ao Gavela, mas a qualquer pessoa com esse tipo de atitude.

Ou talvez não... [:D]
Os carros estão disponíveis para venda e aluguer, é só comprar ou alugar e apresentar registos iguais ou menores, espero que não seja é com o pirilampo amarelo de velocidade reduzida [:D] como já aqui foi dito.
Num comentário ali atrás acabei de afirmar que há muita gente que faz o mesmo que eu... ou seja, não pretendo ser caso único.
Quantos mais forem melhor, até para ver se o preconceito (disfarçado de ódio) generalizado neste fórum desaparece de vez.

Enquanto isso... vou eu economizando em combustível :rolleyes: que é realmente uma chatice [:D]

Tu és aquilo tipo de pessoa que não merere o minimo de respeito pela tua postura constante de agresividade para com os outros.

Como bem disseram os colegas do forum que estão atentos, coisa que pelos vistos tu não estás, a questão do erro do CB já foi mencionada tanta vez que até enjoa.

HVJITUc.png

A

Estive a ver o spritmonitor deste indivíduo e não percebi porque é que só tem médias calculadas para meia dúzia de depósitos.

Em contrapartida, há 3 116d com melhores consumos, sendo que um deles é a puxar um reboque.

Isso só comprova que a dúvida é generalizada, recorrente e repete-se ao longo do tempo...
O problema não está em quem lê e questiona, mas sim em quem não disponibiliza a informação necessária.
Não sei, digo eu que não percebo nada disto.

Estive a ver o spritmonitor deste indivíduo e não percebi porque é que só tem médias calculadas para meia dúzia de depósitos.

Em contrapartida, há 3 116d com melhores consumos, sendo que um deles é a puxar um reboque.
Para se perceber coisas básicas, é necessário um mínimo de inteligência...
Com esse comentários acabas de chamar aldrabão ao ESPRIT.

Ainda continuam a dar trela a este papagaio.
Gabo-vos a pachorra
Por acaso ainda há pouco tempo andava por aí um papagaio a "vender" registos na sixthcontinent que mais parecia o lelo lá da feira.
Já foste ver se tens mais algum cupão? Não os percas... Olha a tua vida.

Para se perceber coisas básicas, é necessário um mínimo de inteligência...
Com esse comentários acabas de chamar aldrabão ao ESPRIT.
Com este comentário sabes que estás a provocar o outro user, estás a injuriar a troco de nada, pergunto quem és tu para chamar burro a quem quer que seja, aliás tu usas e abusas deste tipo de comunicação daí teres tantos users a cair te em cima. Isto ja te foi dito por X users, e por mim inclusive.

Por acaso ainda há pouco tempo andava por aí um papagaio a "vender" registos na sixthcontinent que mais parecia o lelo lá da feira.
Já foste ver se tens mais algum cupão? Não os percas... Olha a tua vida.
Ja agora , como puseste gasoleo a 0.69€ / litro ( é o quinto enchimento que fizeste a contar da ultima vez que puseste gasóleo )
E a ultima vez que atestaste puseste a 0,856€ / litro tambem tá aqui um preço muito bom...
Dizes se quiseres mas aqui tá algo interessante, será que o papagaio te vendeu ou deu os cupoes da sixth?

Com este comentário sabes que estás a provocar o outro user, estás a injuriar a troco de nada, pergunto quem és tu para chamar burro a quem quer que seja, aliás tu usas e abusas deste tipo de comunicação daí teres tantos users a cair te em cima. Isto ja te foi dito por X users, e por mim inclusive.
Assim entendes tu, mas deve estar ao nível do uso "deste individuo"... quando a pessoa não me conhece de lado nenhum.

Ja agora , como puseste gasoleo a 0.69€ / litro ( é o quinto enchimento que fizeste a contar da ultima vez que puseste gasóleo )
E a ultima vez que atestaste puseste a 0,856€ / litro tambem tá aqui um preço muito bom...
Dizes se quiseres mas aqui tá algo interessante, será que o papagaio te vendeu ou deu os cupoes da sixth?
Não me lembro de eu andar por aqui a fazer figurinhas a "vender" registos milagrosos aos 7 ventos [:D]
A mim ninguém "vendeu" nada... tenho as minhas próprias fontes.

Alfa Romeo Giulietta 1.6 MJET 2019 na sua terra natal: 5775AE1E-718C-43D7-B551-F3FB727733FA.jpg

A andar mesmo muito bem em estradas secundárias e auto-estrada (muitos kms a fundo).

Umas 2 semanas antes tinha andado com o mesmo carro em PT, mas ainda sem adblue. Achei a versão mais recente notoriamente menos performante (em velocidade de ponta e elasticidade) que a versão mais antiga.

Assim entendes tu, mas deve estar ao nível do uso "deste individuo"... quando a pessoa não me conhece de lado nenhum.

Não me lembro de eu andar por aqui a fazer figurinhas a "vender" registos milagrosos aos 7 ventos [:D]
A mim ninguém "vendeu" nada... tenho as minhas próprias fontes.

De certo estou ao nivel da maior parte dos users deste forum, mas ao teu nivel rasteirinho não lá chego nem com treino.

85 a 90% do forum motorguia não se conhece, e já estou a ser generoso, mas noutros fóruns que frequento, vou a concentrações, convivios, e como sao foruns mais pequenos, conseguimos ser uma familia mais unida, dá para conhecer malta de sul a norte, mas digo te nunca apanhei uma belinha como tu...destilas ódio e veneno, tens necessidade de dar a ti proprio aquela palmadinha nas costas e aquela mensagem és o maior. E no final rematas com :

"O resto dos users ou não tem inteligência para perceberem, ou não sabem conduzir, etc etc"...isto é factual! Dito por ti.

Agora pergunto outra vez quem és tu para dizeres alguma coisa de alguem? Conheces alguem do forum?

Se na realidade falares como escreves de certo que já tinhas menos dentes...

Já sabemos que estás atrás de um pc/telefone what ever...mas vens descarregar as tuas frustações aqui?

Tenho pena de ti, em relacao ao gavela tem sido sempre impecável na sua atuação, sempre que alguem pergunta eles responde. Aqui tá um user que neste topico para mim é rei, é sincero super acessivel e está a vontade para falar alem de ser super calmo.

De certo estou ao nivel da maior parte dos users deste forum, mas ao teu nivel rasteirinho não lá chego nem com treino.

85 a 90% do forum motorguia não se conhece, e já estou a ser generoso, mas noutros fóruns que frequento, vou a concentrações, convivios, e como sao foruns mais pequenos, conseguimos ser uma familia mais unida, dá para conhecer malta de sul a norte, mas digo te nunca apanhei uma belinha como tu...destilas ódio e veneno, tens necessidade de dar a ti proprio aquela palmadinha nas costas e aquela mensagem és o maior. E no final rematas com :

"O resto dos users ou não tem inteligência para perceberem, ou não sabem conduzir, etc etc"...isto é factual! Dito por ti.

Agora pergunto outra vez quem és tu para dizeres alguma coisa de alguem? Conheces alguem do forum?

Se na realidade falares como escreves de certo que já tinhas menos dentes...

Já sabemos que estás atrás de um pc/telefone what ever...mas vens descarregar as tuas frustações aqui?

Tenho pena de ti, em relacao ao gavela tem sido sempre impecável na sua atuação, sempre que alguem pergunta eles responde. Aqui tá um user que neste topico para mim é rei, é sincero super acessivel e está a vontade para falar alem de ser super calmo.
Excelente nível [;)]
Ficamos por aqui para não poluir o tópico.

Assuntos relacionados com o tópico é o que importa.

Back