Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Não é que sejam muito habituais, mas fica a demonstração do potencial económico do 1.3 CDTI:

1000893nh9.jpg

1000896pd2.jpg

Em relação à primeira foto os valores apresentados são, respectivamente:

instantaneo / último minuto / últimos 50 Km.

Carro: Astra GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por AndreF

oh carrega-lhe mas não tinhas o sistema ao contrário?

Em kms/l?

Sistema? :D:D
Bem, o nome está errado, mas os nºs estão correctos, porque senao quando fiz 4,3l a andar de forma suave entre 60 e 90 estaria a fazer uma média de 20 e tal l/100 km! [:0]:( É impossível;)
Resumindo, se eu quiser vou á Renault e peço pa alterar o software, senao deixo tar que tb na faz grande diferença;)

Corsa 1000 vs Leon TDI - Ajudas Consumos

Corsa 1000 vs Leon TDI - Ajudas Consumos

queria que me ajudassem numa dúvida:

qual será o melhor carro dentro dos dois que vos vou dar, para fazer um trajecto de 1.5km e outro de 3 kms por dia para cada lado? (de qualquer forma anda mais do que isso, mas depende dos dias).

é assim: 1 dos carros está parado, pois sao dois e só 1 pessoa o conduz.

exceptuando os kms que sao irrisórios, qual é que deveria andar mais?

corsa 1000 ou leon 1.9 TDI?

os consumos no leon a gasóleo sao altos, médias de 12 devido ao trajecto e ao ser de manha. o corsa é a gasolina, pensando eu que nao fará tanto mal arrancar a frio para fazer um trajecto tao curto e sem puxar. [8)]

qual destes motores fará médias mais baixas e nao precisará de aquecer tanto? conseguem-me explicar? ;)

Bem, se o Leon faz médias de 12 acho que a resposta certa é corsa. Além de te possivelmente fazer médias mais baixas, as revisões são mais baratas, os pneus mt mais baratos e o desgaste geral não dá tanta pena.

Digo eu.

PAra fazer um percurso tao curto mais vale comprar uma bicicleta ou ir de autocarro, caso haja.

Se tiver de ser o carro... que seja o corsa. Ja que e' para estragar e e' mais vale ser o mais barato.

Atenção, o corsa gasta pouco, mas é em percursos planos e em que não tenha que se esforçar muito, pois se necessitares de binario, já é outra conversa.

edit. um 1.9 tdi a gastar 12? está roto?:D

Para essa distancia o gasoleo consumido pelo Leon só para o aquecimento do motor não justifica....

Alias o trajecto é tão curto k o motor nem chegará certamente á temperatura ideal.

Corsa ;)

caditonuno, vais gastar dinheiro num carro, manutenções, chatices, que até nem vais aproveitar muito, só para fazer 6 kms por dia?

Não custa muito faze-los a pé. Já consideraste uma scooter?

o leon faz médias de 12 instantâneas! neste momento as médias em cidade andam em 6.4. além disso, apesar de ter 66000kms, é de 2004, muito recente, ainda tendo feito agora 2 anos só.

o corsa é de 99, tem quase 90000, por isso muito poucos kms. além disso, deverá ser vendido recentemente, no espaço de alguns meses, pois a minha namorada tem agora 1 desgraçado que a leve ao trabalho (ME!). nao sabe ainda se valerá comprar carro, depende se as ideias de negócios seguirem em frente.

tenho medo é que a longo prazo, apesar de andar todas as semanas 2 ou 3 centenas de kms, estrague algum componente do motor do leon.

eu vou a pé, mas agora com o frio nao me apetece muito ficar doente. sao 10min a pé, já os fiz diversas vezes, mas há sempre 2 dias por semana em que tenho que vir de manha de carro com o frio (entro às 8h15m). e com o chegar do frio, quem é que vai querer andar a pé?

Os carros são feitos - e comprados - para andar, quer esteja frio, calor, manhã, noite, muitos km ou poucos. Se queres mesmo ir de carro, vai no que gostares mais e gastar menos que, nos dois carros, aposto que é o leon! Consumos instantâneos de 12 e até mais são coisas naturalíssimas quando se vai a ganhar velocidade em 2ª o 3ª, pra não falar de 1ª. 6,4 é uma média bm boa!

Boas.

Penso que o melhor é nem utilizares o Leon pois podes estragar alguma coisa!

Agora a sério ... 12? Já estou como o Xicos: isso tá roto???

Os carros fizeram-se para andar e para servir a gente, não para sermos nós a servir o carro. Se estivéssemos a falar de um clássico, ou um carro específico e raro, enfim, seria questionável, agora com um carro "normal" não vejo essa necessidade.
Utiliza mas é o carro enquanto o tens e podes utilizar. O resto é conversa.

Abraço,
McDriver

eh pa... o cadito desculpa que te diga, mas ter um carro para substituir um percurso de 10min por causa do frio?

Estas a precisar de ir conhecer outros climas estas...

Mesmo que estejam temperaturas proximas de 0 anda-se perfeitamente com um casaco, cachecol e luvas.

A andar com o carro para esses percursos minimos estas a poluir bastante e a estragar o carro, mas tu e' que sabes.

A partir de agora nao podes e' postar em topicos sobre ambientalismo e tal:D.

corsa, climas "polar(co)s"? lol

eu já estive lá, mas foi no verão e... apanhei 1 onda de calor na hungria, polónia, rep. checa e eslováquia. na hungria quase que nao sabiam o que era ar condicionado, pois os quartos nao tinham!

ele faz médias de 6,4 e chegou a fazer média de 5.1 durante 3 semanas em auto-estrada (75%) a comer sono a 90/100kms à hora.

o corsa nao faço a mínima que médias faça, talvez uns 6. se calhar utilizava o corsa, pois como nao tem muitos kms e é a gasolina, nao vai gastar assim tanto até estabilizar, nem vou puxar por ele em percursos de 1.2kms.

citação:Originalmente colocada por caditonuno

eu vou a pé, mas agora com o frio nao me apetece muito ficar doente. sao 10min a pé, já os fiz diversas vezes, mas há sempre 2 dias por semana em que tenho que vir de manha de carro com o frio (entro às 8h15m). e com o chegar do frio, quem é que vai querer andar a pé?

Vai a pé, moço! Ainda vais deitando o olho às bracarenses!!!
Camisola de gola alta e cachecol (se fores mesmo mt friorento), umas luvinhas e o ritmo do passo faz o resto ;)
E nem sequer tens de te preocupar com o estacionamento!!!!!!!!!

eu já estive lá, mas foi no verão e... apanhei 1 onda de calor na hungria, polónia, rep. checa e eslováquia. na hungria quase que nao sabiam o que era ar condicionado, pois os quartos nao tinham!

ele faz médias de 6,4 e chegou a fazer média de 5.1 durante 3 semanas em auto-estrada (75%) a comer sono a 90/100kms à hora.

o corsa nao faço a mínima que médias faça, talvez uns 6. se calhar utilizava o corsa, pois como nao tem muitos kms e é a gasolina, nao vai gastar assim tanto até estabilizar, nem vou puxar por ele em percursos de 1.2kms.

Não percebí bem, mas estás na polonia?

porra, brrrrrrrrrrr, nem a pé e mto menos de scooter:D

Compra o corsa.

Com o gelo que costuma estar aí, os diesel podem ter alguns problemas a frio.

citação:Originalmente colocada por xicos

Não percebí bem, mas estás na polonia?

porra, brrrrrrrrrrr, nem a pé e mto menos de scooter:D

Compra o corsa.

Com o gelo que costuma estar aí, os diesel podem ter alguns problemas a frio.

Tás confuso? Olha bem para a parte que coloquei a vermelho e repara no tempo verbal :D
E não é para comprar carro nenhum. Ele já tem os dois... quer é saber qual é que ha-de usar para percursos de apenas 1.5km e 3km :)

Voltar
Superior