Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Acerca dos Led vs os Halogéneo não notei mtas diferenças entre o Captur e o A4 no Captur (Led) é mais nítido, mas no A4 tem bem mais alcance[;)]

Eu noto uma diferença brutal.

Não acho os de halogéneo do w176 péssimos (as óticas de lupa costumam ser piores do que as de espelho), mas agora com a democratização dos LED noto uma diferença brutal.

Estar a ultrapassar ou ser ultrapassado por um carro com médios em LED nas zonas não iluminadas da A2 é uma diferença literalmente do dia para a noite em cor (óbvio) mas sobretudo nos contornos da estrada e alcance.

Luz "azul" é espectacular por tempo seco, o contraste sai claramente beneficiado e zonas bem sinalizadas sobresaiem com muita pinta. Agora quando chove, prefiro o tom amarelo de halogénio.

Outra vantagem dos LED ou xéneon é a luz uniforme em todo o espectro do feixe.

​​​

Luz "azul" é espectacular por tempo seco, o contraste sai claramente beneficiado e zonas bem sinalizadas sobresaiem com muita pinta. Agora quando chove, prefiro o tom amarelo de halogénio.

Outra vantagem dos LED ou xéneon é a luz uniforme em todo o espectro do feixe.

​​​

Ora isso, sem sombra de dúvidas.

Com chuva, as luzes "brancas" acabam por perder a "luminosidade" que tem em tempo seco.

@etcetra
Experimenta trocar por umas Philips xtreme vision +150% ou Osram Night Breaker +150%
São ligeiramente mais brancas, mas têm maior intensidade de luz (100% legais). Pelo sim pelo não, faz um alinhamento aos faróis.

Vais ver que fica bem melhor!

Modelo: Vw
Motorização: Combustão Interna

Não consigo adivinhar mais...

PS - custa assim tanto os users identificarem os veículos?! Vá lá, façam lá esse esforço, caso saibam que carro conduzem...

Ontem peguei na Megane 3 110 cv que desde há vários meses passou a ser conduzida quase exclusivamente pela minha mulher. A média de CB dos últimos 6 mil km, anda nos 4,5, o que dá 4,9 reais.

Nas minhas mãos andava sempre, no mínimo, com mais 1 litro. 🤣

Primeiro depósito quase exclusivamente em cidade (só com umas pequenas incursões em estrada para desanuviar) no MX5 ND 1.5: 6,51L/100km.

A média geral subiu para 5,92.

Respeitando todos os limites de velocidade e com muito controlo do pé direito, parece que é possível fazer consumos baixos... mas não é fácil.

BMW G21 330i touring 2020, 258cv

52516840814_c9e6ae3d90_b.jpg

Seat Leon ST 1.6 TDI Ecomotive
A8 Caldas - Leiria, CC120km/h.

IMG_9901.jpg

Seat Arona 1.0 TSI DSG 115cv
A8 Leiria - Caldas, CC 120km/h

IMG_9897.jpg

Mais um deposito da maquina, sem surpresas... Embora a chuva tenha aumentado o consumo, o real ficou nos 4.5.
Por carmurrice deixei-o com autonomia de 30km.

XXX.jpg - Click image for larger version  Name:	XXX.jpg Size:	287.3 KB ID:	14188182

Mais um deposito da maquina, sem surpresas... Embora a chuva tenha aumentado o consumo, o real ficou nos 4.5.
Por carmurrice deixei-o com autonomia de 30km.

​​
Bom gosto musical, acima de tudo faith no more ou Mike Patton?

Enviado do meu iPlay_30 através do Tapatalk

Back