Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Peço desculpa li mal. Mas mesmo assim entre o 206 e o saxo não deve haver grande diferenças.

Já conduzi os 2 e realmente não notei grande diferença de conforto , ambos embora utilitários são minimamente confortáveis, pelo menos para quem conduz.
Quem vier atraz é capaz de ter mais espaço no 206.

e já agora a nivel de motor e resposta não gosto nada do 206 1.1 prefiro o saxo 1.5D ou até o 106 1.1.

Esses consumos não sao minimamente surpreendentes, para mim que tive um Saxo 1.5 D durante 3 anos.

Esse carrinho bateu o meu record de consumo mais baixo, fiz mais de 1100kms com um deposito, que deu uma média de 3,9l/100.

É quase impossivel superar os 6,5l /100 kms, eu nunca o consegui ao longo de mais de 100000 kms. O máximo que fiz foi numa viagem Lisboa-Covilhã que fiz sempre a fundo e não foi alem de 6,2l /100 kms.
É realmente um carrinho muito, mas muito econónico.

Opel Corsa 1.5 TD de 1991

Com 36,68 lts

Realizou 678 km's

Média = 5,41 lts/100 km

Realizou cerca de 70% dos Km´s em AE e EN

Restante em circuito EN/urbano

Puxei um bocado em AE onde andou normalmente nos 130~140 cehgou pontualmente a 160.

Nada mau para um Carro sem Gestão Electrónica, Comonrail, ou parafernálias modernas de optimização de potencia e consumos [:p]

Bem ontem fiz quase 100% de AE e EN e a dar gás, muitos Km´s entre os 140~160. :sh)

Foram só 714 kms ontem, sendo maioritariamente à tarde e noite

Média de 6

Ora, ajudem aí com as contas sff!

Abasteci no dia 29/03 com 68.08l e novamente dia 02/05 com 70.62.
Depois de abastecer tirei os km: 940km mas ainda dava para andar mais pois o ponteiro ainda não tinha entrado no vermelho, de qualquer maneira qual é a média? Como se calcula?

Ora, ajudem aí com as contas sff!

Abasteci no dia 29/03 com 68.08l e novamente dia 02/05 com 70.62.
Depois de abastecer tirei os km: 940km mas ainda dava para andar mais pois o ponteiro ainda não tinha entrado no vermelho, de qualquer maneira qual é a média? Como se calcula?
3 simples!
70.62L --- 940Km
X --- 100Km

X= 70.62*100/940 -> X= 7062/940 -> X= 7.51L

Embraiagem nova...consumos mais altos?!?

Embraiagem nova...consumos mais altos?!?

Boas pessoal, alguem me pode esclarecer esta teoria...se é verdadeira ou não...
Meti embraiagem nova no meu carro...agora anda melhor e tudo... mas subiu me bastante os consumos... :sh) Lol

Cumps

Boas pessoal, alguem me pode esclarecer esta teoria...se é verdadeira ou não...
Meti embraiagem nova no meu carro...agora anda melhor e tudo... mas subiu me bastante os consumos... :sh) Lol

Cumps

lol tu é q já n estavas habituado e agora aceleras mais....lol

Abraços

FDX

Na minha modesta opinião, não existe qualquer relação.
Só se agora puxas mais pelo carro pois sabes que embraigem vai agarrar. Ou simplesmente agora sempre que arrancas, puxas pelo carro para verificar se o trabalho ficou bem feito.

FDX

Na minha modesta opinião, não existe qualquer relação.
Só se agora puxas mais pelo carro pois sabes que embraigem vai agarrar. Ou simplesmente agora sempre que arrancas, puxas pelo carro para verificar se o trabalho ficou bem feito.

Não...a serio...tenho feito condução normal, e tenho reparado q esta a gastar mais...

Há pouco tempo um meu irmão teve que mudar a embraiagem do Rover dele. Aquilo durante a reparação ganhou ar no circuito de óleo da embraiagem e o carro começou a consumir bem mais, as mudanças começaram a custar a entrar e pouco depois deixaram simplesmente de entrar.

Parece que devido ao ar que tinha entrado no circuito os discos não se uniam completamente, o que provocava maior resistencia e consequente aumento do consumo.

Desculpem mas não consigo explicar melhor... :sh)

Última edição:
Voltar
Superior