Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

147 1.6 TS

8,6 em percurso citadino.

Só ao fim-de-semana tem folga para uns consumos decentes!!

Ir da Amadora ao Montijo, ao fim-de-semana, sempre a cumprir os limites faz 6,4. [kiss]

Este fim-de-semana vou ao Algarve com o meu. Quero ver como é que vão ser os consumos.[;)]

Este fim-de-semana vou ao Algarve com o meu. Quero ver como é que vão ser os consumos.[;)]
Se cumprires os limites vão ser baixinhos...

Ir para Cinfães com 2 pessoas e mala cheia, sempre a cumprir os limites, fiz 6,4. [kiss]

Comecei a controlar os consumos em excel o mês passado:

Sempre que vou á bomba encho, "até á boca", para ser sempre o mais igual possivel, e depois vejo quantos litros coloquei. Depois é só fazer as contas aos kms feitos:

50,00L - 593kms - 8,43 L/100
58,65L - 660kms - 8,89 L/100
49,00L - 570kms - 8,60 L/100
45,18L - 524kms - 8,62 L/100

Este ultimo andei a fazer umas experiencias com a caixa do filtro de ar e já lixei tudo...cheguei á marca de meio depósito apenas com 300kms feitos, quando o normal é chegar lá aos 400... [8b]

Isto com BP95.

Com GALP sobem acima dos 9...

Pois, o problema é cumprir os limites.[:D]

De qualquer forma, também não passo dos 150/160. O AC irá sempre a bombar; vai levar 3 pessoas e alguma bagagem.

Este carro nunca faz viagens grandes, é só carro de cidade. Vai fazer agora, mas só por acaso.

Pois, o problema é cumprir os limites.[:D]

De qualquer forma, também não passo dos 150/160. O AC irá sempre a bombar; vai levar 3 pessoas e alguma bagagem.

Este carro nunca faz viagens grandes, é só carro de cidade. Vai fazer agora, mas só por acaso.
Quando não cumpro os limites nem contabilizo! [:D]

Mas a cumprir nem se sai nada mal, isto é com seg a sex a ir e vir para o trabalho, centro de lisboa, e ao fim-de-semana lá tem algum descanso.

Agora que o variador começou a dar um ar da sua graça acho que vão subir, mas já lá tenho o kit para aplicar...

A ver se daqui a dois fins-de-semana substituo!

Queria ir já com tudo certinho para o GPL...

EDIT: O AC em AE nem faz mossa, só em cidade é que noto aumento dos consumos.

A 120 em AE, qd o ligo, o consumo instantaneo nem mexe!

Quando não cumpro os limites nem contabilizo! [:D]

Mas a cumprir nem se sai nada mal, isto é com seg a sex a ir e vir para o trabalho, centro de lisboa, e ao fim-de-semana lá tem algum descanso.

Agora que o variador começou a dar um ar da sua graça acho que vão subir, mas já lá tenho o kit para aplicar...

A ver se daqui a dois fins-de-semana substituo!

Queria ir já com tudo certinho para o GPL...

EDIT: O AC em AE nem faz mossa, só em cidade é que noto aumento dos consumos.

A 120 em AE, qd o ligo, o consumo instantaneo nem mexe!

O meu variador está mesmo a pedir para ser trocado. Vamos lá ver se é trocado nas próximas semanas, até porque há mais uns pormenores a rever.

O meu não vai levar GPL porque não se justifica. O gajo é de Julho de 2001 e só tem 74000 km, ou qualquer coisa do género.

O meu variador está mesmo a pedir para ser trocado. Vamos lá ver se é trocado nas próximas semanas, até porque há mais uns pormenores a rever.

O meu não vai levar GPL porque não se justifica. O gajo é de Julho de 2001 e só tem 74000 km, ou qualquer coisa do género.
Da próxima vez que fizeres a vasco da gama, coloca o cruise control nos 120 e tira uma foto ao consumo instantaneo.

Gostava de ter uma noção do meu para outros 147s.

Hyundai Santa Fé 4x2... consumos

Hyundai Santa Fé 4x2... consumos

Boa noite a todo o forum,

Alguém sabe qual será os consumos reais do Santa fé com o novo motor 2.2crdi de 155cv?

Ando a pensar em adquirir 1 mas tenho receio q "beba" bem.

Ando muito em AE, as velocidades entre os 120 / 135km, gostaria de ter a noção de quando poderá gastar.

Muito obrigado.
Pedro

Normalmente os consumos divulgados pela estao em média 1L/1.5L abaixo dos que o utilizador normal faz..

Agora tento em conta a aerodinamica de um SUV acredito que em AE beba bem....

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Segundo o site da hyundai o carro tem 1 consumo combinado de cerca de 7,1l, na realidade deve rondar os 8 ou 8,3 litros.

Bom são valores aceitáveis, actualmente tenho uma citroen c8 2.0 hdi de 109cv, e gasta o mesmo.

A diferença entre os 2... é que adoro o Santa fé.

1 abraço a todos.

em AE a essa velocidade apontava para 9/10 litros...não esquecer a aerodinâmica de um SUV...

Parece-me um pouco exagerado fazer consumos de 9/10 na AE, o que nos diz o site do autohoje online é o seguinte: ConsumosUrbano - 9.3 l/100km | Extra-Urbano - 5.7 l/100km | Combinado - 7.1 l/100km
And_Guimaraes disse:
Normalmente os consumos divulgados pela estao em média 1L/1.5L abaixo dos que o utilizador normal faz..
Tendo em conta o que o And_Guimaraes disse, podemos apontar para uma média de 7/7.5 no extra-Urbano.

Esta frase, com a qual eu estou plenamente de acordo, só me leva a acreditar que o terceiro segredo de Fátima é o "truque tuga" para fazer consumos abaixo daqueles anunciados pelos fabricantes e obtidos em condições idealissimas que raramente ou nunca se verificam na "vida real"...
No entanto populam por este forum posts de consumos milagrosos em que carros de cilindadras acima de 1,7, especialmente os diesel, fazem consumos extraordinários...:sh)
Então os 2000cc e 3000cc diesel a fazerem 4,9 e 5,5l/100 em cidade é mato...:sh)
Desculpem o off topic!!!
Já agora deixo estes links...
http://www.spritmonitor.de/en/detail/156334.html
http://www.spritmonitor.de/en/detail/156335.html

Última edição:
O Jipe do meu cunhado costuma andar sempre com media de 9/10l ..... prai 70% de cidade....

Qdo anda mto em AE..... ele costuma andar sempre nos 150/160..... e faz tb à volta dos 10l.

Voltar
Superior