Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Esses 7,4litros, são perfeitamebnte normais.

Vai-te habituando mais um pouco ao carro e pode ser que ainda desças mais qualquer coisa, mas penso que será pouco mais. [;)]

Tenho andado a testar os consumos e a coisa vai animada. Com o último depósito fiz quase 900 Km correspondendo a uma média de 6,1l aos 100. Ainda houve bastante cidade, o que sempre eleva os consumos.

Estou à espera das férias para tentar chegar aos 1000 Km só com um depósito de gasóleo e depois medir os consumos.

Entretanto vou ter de mudar as pastilhas dos travões da frente e, como está na garantia, tenho de ir à marca, pelo que vou gastar para aí uns 150 euros :( . Não me estava a apetecer nada, mas tem de ser.

Outra boa notícia é que só vou pagar 16€ de IMV.

Então, ninguém comenta?

Eh, eh, eh, fantástico. Se fosse outra marca, com um motor da moda, estou em crer que choviam os comentários. Mas, como é um Kia, nem vale a pena o esforço.

Pois eu acho que vale a pena olhar para estas marcas com outros olhos, quem sabe se, vencendo os preconceitos, não aparecem boas oportunidades de negócio.

Então, ninguém comenta?

Eh, eh, eh, fantástico. Se fosse outra marca, com um motor da moda, estou em crer que choviam os comentários. Mas, como é um Kia, nem vale a pena o esforço.

Pois eu acho que vale a pena olhar para estas marcas com outros olhos, quem sabe se, vencendo os preconceitos, não aparecem boas oportunidades de negócio.

Ainda não comentei porque não tinha visto isto ainda [:p].
Mesmo assim não acho nada de especial os 6.1l/100km, obvio que sem duvida é um valor excelente para quem vinha do BMW a gastar os tais 10l/100km. O porquê de não achar o valor nada especial, é porque tenho um gasolinas power que de momento anda com média entre os 5.2 e os 6. Mas pronto, também é "só" um 1.2, bem mais fracote que o teu CRDi [;)][:p].

Mas concordo quando dizes que estas marcas "menos conceituadas" têm bons negócios. Então agora com estes últimos produtos, tipo o Kia C'eed, adoro o carro, ando com curiosidade de fazer um Test Drive (mas não é que vá comprar).

As grandes marcas estão a deslocalizar as fábricas para estes países emergentes à procura de mão de obra barata. Mas o efeito não se reflecte nos preços finais dos carros, antes no aumento das margens de lucro e nas receitas dos accionistas, o que é bom só para eles.

Mas se os coreanos fazem bem opel com o nome chevrolet, também devem fazer mais ou menos os Kia ou os Hyundai, penso eu de que...

Noutro tópico dissertei sobre as dúvidas relacionadas com a compra de um Kia Cerato.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24531&highlight=cerato
Enfim, como já alguém disse aqui no forum em relação à KIA, para o que é chega bem.

F.O.D.A-S.E???????????? Para o que é chega? O meu pai gastou 8 mil bananas (contos) num Kia e estás a dizer que " PARA O QUE É CHEGA BEM!" ?

Se nem quem compra um Kia valoriza a marca, que valoriza? é por isso que o portoguesinho é uma trizteza muitas vezes.

Qualquer pessoa na posição do meu pai ia à alemanha buscar um contentor de audis, ou comprava uma carcaça alemã em quinta mão! Mas não.... enfim

fico fodido pá.... ainda bem que apoiei o meu pai na compra de UM KIA! e só não tenho um cerato eu porque apanhei uma grande desilusão quando o vi ai vivo depois de o ter visto em catalogo.

F.O.D.A-S.E???????????? Para o que é chega? O meu pai gastou 8 mil bananas (contos) num Kia e estás a dizer que " PARA O QUE É CHEGA BEM!" ?

Sem necessidade de recorrer ao vernáculo convenhamos que, para quem vinha de um BMW, há necessariamente uma certa diferença. E nota-se bastante mas, como dizia o outro, - "É a vida..."

Se nem quem compra um Kia valoriza a marca, que valoriza? é por isso que o portoguesinho é uma trizteza muitas vezes.

Por isso mesmo é que explorar o preconceito alheio normalmente é um bom negócio. [;)]

Qualquer pessoa na posição do meu pai ia à alemanha buscar um contentor de audis, ou comprava uma carcaça alemã em quinta mão! Mas não.... enfim

Bom, mas e então qual é a avaliação que faz do modelo adquirido, valeu a pena o investimento?. E já, agora, de que modelo Kia estamos a falar?

fico fodido pá.... ainda bem que apoiei o meu pai na compra de UM KIA! e só não tenho um cerato eu porque apanhei uma grande desilusão quando o vi ai vivo depois de o ter visto em catalogo.

Se o tivesse visto vivo até eu era capaz de apanhar um susto, no entanto, parece-me não haver grandes diferenças entre o que é mostrado no catálogo e o próprio veículo. O que é que te desiludiu assim tanto? E que carro optaste por comprar, o do avatar?

Cumprimentos
e vai dizendo coisas

ninguém pega nesta discussão [s)]

Qual discussão? :confused:

O carro anda. É normal alguns carros andarem...

O carro gasta pouco combustível daquele que é quase dado. É normal esses carros, que usam esse tipo de combustível barato, gastarem pouco...

O carro gasta um selo de 16€. Ah! Aí é que pode haver discussão!

Devias ter vergonha na cara em pagar o mesmo selo que o meu velhinho a gasolina que já quase nem anda, só se arrasta, e que ainda por cima enche os cofres ao Estado e à BP/Galp de cada vez que é preciso mijar ourina 95 lá pra dentro!

Boa continuação com isso é que é preciso. [;)]

So pode mesmo ser um problema... seja da centralina ou outra coisa kualker.
eu tenho um CRDI (ainda o 3cil.) e NAO CONSIGO fazer consumos acima de 7.5... a nao ser k parta o motor ou o turbo ou k me arriske a matar alguem na estrada... se é k me estou a fazer entender.
seja em cidade, auto-estrada e ate em percursos diarios de menos de 5/10 minutos (pk é aki k o meu gasta mais).
o carro so pode ter um problema MESMO!!

Nao tou a dizer k seja um diesel muito economico... mas nao foge assim tanto aos outros da mesma gama de cilindrada
conduçao normal (sem preocupaçoes com consumos) faz 6.0 a 6.5... na boa.
na cidade e com transito bastante congestionado aceito k no maximo gaste 8.0L... mesmo assim...

Fiquei curioso em saber que kia é esse de 8000 bananas [;)]

e que tal é o Cerato em termos de insonorização ?

Contrariamente ao que estava à espera o motro nem é nada barulhento. Faz o barulho normal dos motores diesel mas nada que assuste. O capot é que manda cá um peso! deve ter ali muito material metido.

Qual discussão? :confused:

O carro anda. É normal alguns carros andarem...

O carro gasta pouco combustível daquele que é quase dado. É normal esses carros, que usam esse tipo de combustível barato, gastarem pouco...

O carro gasta um selo de 16€. Ah! Aí é que pode haver discussão!

Devias ter vergonha na cara em pagar o mesmo selo que o meu velhinho a gasolina que já quase nem anda, só se arrasta, e que ainda por cima enche os cofres ao Estado e à BP/Galp de cada vez que é preciso mijar ourina 95 lá pra dentro!

Boa continuação com isso é que é preciso. [;)]

Convenhamos que a propósito de uma KIA, no news are, indeed, good news.
E, quanto ao selo, não fui eu que fiz as tabelas [:D]

So pode mesmo ser um problema... seja da centralina ou outra coisa kualker.
eu tenho um CRDI (ainda o 3cil.) e NAO CONSIGO fazer consumos acima de 7.5... a nao ser k parta o motor ou o turbo ou k me arriske a matar alguem na estrada... se é k me estou a fazer entender.
seja em cidade, auto-estrada e ate em percursos diarios de menos de 5/10 minutos (pk é aki k o meu gasta mais).
o carro so pode ter um problema MESMO!!

Nao tou a dizer k seja um diesel muito economico... mas nao foge assim tanto aos outros da mesma gama de cilindrada
conduçao normal (sem preocupaçoes com consumos) faz 6.0 a 6.5... na boa.
na cidade e com transito bastante congestionado aceito k no maximo gaste 8.0L... mesmo assim...

Esse problema já foi ultrapassado há muito.

Voltar
Superior