Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Teremos todo o prazer em receber-te, mesmo q eu n esteja lá qquer um dos outros users ficarão mais q contente por terem mais um user a ir aos encontros.

Se lá estiver terei tdo o prazer de ir atrás de ti c um carro q seja capaz de ultrapassar largamente os 210.

Que carro é que vais levar ?

Nesta altura, está a brigada de transito a combinar montar um radar na A5 na quinta-feira [:D]

Teremos todo o prazer em receber-te, mesmo q eu n esteja lá qquer um dos outros users ficarão mais q contente por terem mais um user a ir aos encontros.

Se lá estiver terei tdo o prazer de ir atrás de ti c um carro q seja capaz de ultrapassar largamente os 210.

só la vou se la estiveres...afinal és tu que queres comprovar...

Para mal dos meus pecados, acho que vou deixar de ter um utilitário e se calhar ficar com algo "maior"...

Um dos potenciais candidatos é o Civic Sedan 1.4 90cv de 98/99 (não me lembro ao certo agora), o carro a nivel de interiores é um nojo (estetico e design) mas de certo terá outros pontos fortes (motor)?

Alguem tem info que possa partilhar a nivel de consumos, potenciais problemas, etc,etc..?

Falando apenas do motor:
Com conhecimento de causa, o 1.4 gasta em cidade 10 litros aos 100km.
É um bom motor, penso que podia ter mais fulgor em baixas.
Não anda extraordinariamente bem, mas não anda mal.
Não conheço nenhum problema crónico.

Como podes ver é o melhor carro do mundo.

É um bom carro, mas se puderes compra o 1.5, esse sim tem um motor digno do nome da marca, e realmente acima da maioria da concorrência, vais ver q n te arrependes.

Plenamente de acordo.
O 1.4, apesar de ser um bom 1.4, para mim é sempre algo sub-motorizado neste segmento.

1 de 45€ e 40l
1 de 50€ e 40l[8b] (5€ de diferença... a gasosa tá cara [8b] )
1 de 80€ e 60l

depois.. é daí para baixo.... que os consumos não são os mais fiáveis! vou mostrar-te o que são consumos fidedignos:

é só clicar no link!

ok...tenho os consumos arredondados, mas achas que sao arredondamentos que vao fazer diferença de 1 Litro ???

mas que seja 1l a mais para um 1.4 fazer 8L/100 achas mau ???

Última edição:
se tivesses pesquisado terias encontrado um DB que o meu...civic 1.4iS...apesar de ser um hatch, é praicamente = e tb é de 98...lá podes encontrar tudo o que fiz, as minha opinioes e de outros user´s...

mas ja que pedes info...aqui vai o que te posso dizer:

interiores eu gosto, com 9 anos nao há um unico ruido parasita, nada, podem ser rijos mais sao bem montados e com um detalhe em cima, parecem novos mesmo com 10 anos...

exterior, para mim sempre foi dos hondas mais bonitos (versao 3p) o sedan perde o ar desportivo, visto que nao é essa a sua vocaçao...e mesmo hoje em dia nao fica a destoar em termos de design...

o motor: neste momento estou com media de 7.4L/100, mas ja fiz medias de 6L/100...nao é um carro muito gastador, depende muito da forma como o tratas, metes tudo abaixo das 2000rpm e fazes consumos muito bons...
podes ver aqui -» http://www.spritmonitor.de/en/detail/191787.html

ainda no motor, é um 1.4 que anda bem, mantem velocidade de cruzeiro com grande ávontade, em linha recta a velocidade maxima é obtida em 4ª a 210km/h, e uma vez que a 5ª é muito longa nao tem força para manter os 210, regredindo para os 200km/h...ás 5400rpm.
em 2ª faço 8seg. dos 40/100...por isso como vez até é bastante despachado para o peso cerca de 1150kg e pouco mais que 90cv...

1ª corta perto dos 60km/k mas nunca cortei...
2ª corta aos 100km/h ás 7200rpm
3ª corta aos 150km/h
4ª corta aos 210km/h
5ª nao corta em estrada...e é optima para bons consumos...

problemas...

so troquei peças de desgaste nada mais...
rolamentos, e sinoblocos traseiros...e tem neste momento 175255km e 9 anos...

para mim é um excelente compromisso, eu estou mais que satisfeito...

Tenho precisamente um 1.4 5 portas pré-restyling de 95.
É para mim o Civic mais bonito até hoje, tirando o último modelo.
Então com um spoiler atrás dá logo outro ar.

Não concordo com a tua velocidade máxima.
Está MUITO longe daquilo que dou no meu e MUITO longe dos dados anunciados pelo fabricante.
Então a 4ª a dar 210 é cómico.
A 5ª fica em casa a descansar.

tu e que sabes...se achas comico...

regista-te no clubehonda e fala com alguns proprietarios de hondas iguais ao nosso e vês o feedback nao estou aqui a falar de borla...

ou entao faz as contas...pegas nas relaçoes de caixa e vês...

mas digo.te que se nao consegues cortar 4ª tens de puxar mais por isso...

tu e que sabes...se achas comico...

regista-te no clubehonda e fala com alguns proprietarios de hondas iguais ao nosso e vês o feedback nao estou aqui a falar de borla...

ou entao faz as contas...pegas nas relaçoes de caixa e vês...

mas digo.te que se nao consegues cortar 4ª tens de puxar mais por isso...

Mas e as relações e caixa dizem-te algo de concreto?
Dizem-te algo teórico, que é como quem diz, que com o carro no ar, o motor faz mover as rodas a X velocidade.
No asfalto, com todas as formas de atrito possíveis, garanto-te que não chegas a 210Km/h, a não ser que te atires da Serra da Estrela com uma cruz na mão.

Mas e as relações e caixa dizem-te algo de concreto?
Dizem-te algo teórico, que é como quem diz, que com o carro no ar, o motor faz mover as rodas a X velocidade.
No asfalto, com todas as formas de atrito possíveis, garanto-te que não chegas a 210Km/h, a não ser que te atires da Serra da Estrela com uma cruz na mão.

e eu garanto-te que dá 210km/h em 4ª...se soubesses ao menos o que dizes fazias 1ª as continhas e vais ver que bate +- certo com aquilo que dá de ponteiro...

regista.te no clubehonda e pergunta a quem tu quiseres...

Rui,

dizes que a 200 o erro do velocimetro é de 5 km/h.

é razoavel consideral então que se marca 210 vai a digamos 204 km/h

o teu é o de 3 volumes, a fábrica anuncia 177 km/h.

Não achas que a diferença é demasiado grande ?

Rui,

so 5kms/h a 200?

pelo menos 10kms/h ... [;)]

ok...tenho os consumos arredondados, mas achas que sao arredondamentos que vao fazer diferença de 1 Litro ???

mas que seja 1l a mais para um 1.4 fazer 8L/100 achas mau ???

no fim das contas todas pode fazer!

1.4 a 8l/100 é mt!

eu tive 1 1.3 que gastava 6.5 ou 6 aos 100 e era japuna tb

Não que interesse muito dado o rumo que o topico levou mas...Acho que apesar dos pros (e até são alguns tipo preço/qualidade, consumos, estado do veiculo,etc) não vou para o dito cujo.

Simplesmente não me vejo com um carro daqueles (grande, demasiado "sobrio",etc..), devia era lembrar-me do que disse a 1ª vez que entrei e andei nele: "Sinto-me como se tivesse mais 15 anos :X "

Não é uma decisão de todo racional (excepto no que toca ao facto espaço e que realmente é um estorvo ter um carro tão grande), mas não...realmente não..vou procurar por outras pastagens :(

Tens sempre o 3 portas...

e eu garanto-te que dá 210km/h em 4ª...se soubesses ao menos o que dizes fazias 1ª as continhas e vais ver que bate +- certo com aquilo que dá de ponteiro...

regista.te no clubehonda e pergunta a quem tu quiseres...

Pergunto a quem quiser o quê?
Se ja´deram 210Km/h em estrada?
Por mais que me digam que sim, não me acredito.

Rui,

v7 á muito que nao acredito em varios valoes da marca...nao so na honda mas noutras marcas...

eu ja aqui postei no forum fotos minhas a 200km/h isto em 5ª a direito, e um video desde o 155km/h até aos 185km/h tambem em 5ª...

é a tal ideia pré-concebida que existe em torno desdes carros, nos db´s de clios é natural um 1.2 de 75cv dar 190km/h e mesmo os 1.4 darem mais de 200km/h mas se for um civic nao pode...

eu ja vos disse para questionarem noutros foruns, nomeadamente honda, e tirem as vossas elaçoes, nao ganho nada em dizer que dá mais isto ou aquilo...

só medi uma vez o erro, com um nokia n95, nao tenho gps senao até o media esta noite, já que estou a trabalhar e vou para casa mais logo...mas repito senao acreditam por mim tudo bem...eu estou tranquilo e de consciencia limpa, e se digo que a 4ª corta aos 210 é verdade...e sim leva algum tempo...

no fim das contas todas pode fazer!

1.4 a 8l/100 é mt!

eu tive 1 1.3 que gastava 6.5 ou 6 aos 100 e era japuna tb

mas tudo isso depende tanto da tua conduçao como da minha...eu postei os meus consumo arredondados mas muito proximo do real...basta pesquisares no spritmonitor.de que vai bater tudo nos 7/7.5L/100...

Voltar
Superior