Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Mas já agora, estive aqui a ler uns ensaios... por exemplo:

Golf 1.9 TDi 105cv

Anunciado - 5l/100

Medido - 7,5l/100

50% de diferença

Kia Cee's SW 1.6CRDi

Anunciado - 4,9l/100

Medido - 7,4l/100

+-50% de diferença

Só prova que os Hibridos até são económicos... escusavam era de anunciar consumos tão optimistas, mas pelos vistos não estão sozinhos.

Qual é a fonte desses ensaios?

até porque em mais de 22 000 km's, nunca o meu fez uma media de deposito acima de 6 L\100, ora esses senhores fazem logo 6,6................

Eu acho que as marcas testem com pezinho mto leve, vidros fechados, versao menos equipada........
Na dia a dia ninguem conduz assim, e os tipos da revista tb devem gostar d pisar um bocado, alem do mais ja se sabe k é mais noticia uns consumos tao desfazados do que nao, tudo ajuda a vender neh. Ajuda as marcas, ajuda as revistas.
Ninguem é inocente

Infelizmente apenas tenho este teste em que um Golf Plus 1.9 TDI faz 6.5L de média.

http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_911_24.pdf

AutoFoco Nº 393 4 a 10 de Outubro de 2007

Comparativo:

Golf 1.9 Tdi 105cv
Pug 308 1.6 HDi
Mégane 1.5 DCi 105cv
Astra 1.7 CDTi 125cv

O Golf é realmente o único com uma diferença percentual tão grande.

Quem estará certo??? Não sei... e acho que ninguém saberá.

Estas diferenças vêm ao encontro da minha tese de que há muitas variações de ensaio para ensaio, embora o ensaio possa ser feito em condições identicas para todos, essas mesmas condições podem beneficiar mais uns do que outros... o tipo de estradas, o relevo do terreno, o condutor, o transito, etc etc... podem marcar a diferença a favor ou contra algum modelo que esteja mais ou menos adaptado a um determinado conjunto de caracteristicas do ensaio.

Certamente, os consumos dados pelos fabricantes são verdadeiros, mas obtidos em condições ideais para aquele veículo especificamente.
Os hibridos não se dão bem em estradas de serra com grandes subidas, pois as baterias esgotam-se rápidamente nestas situações deixando de poder usufruir da ajuda dos motores electricos.

Já em cidade plana, o hibridos podem levar vantagem especialmente se forem conduzidos sempre dentro do limite dos 50Km/h, pk dessa maneira podem percorrer distancias assinaláveis (no contexto urbano) em modo electrico.

No que respeita a estas difenças, como é que os vários ensaios serão feitos?
Parece-me dificil comparar ensaios e tomar por certo um ou outro ensaio, sem saber em que condições exectas foram feitos.
Servem para ter uma ideia, mas com uma precisão muito baixa no que toca a consumos efectuados.

eu não falo de revistas, falo do meu dia a dia à cerca de um ano e meio.[;)]
e nunca fiz nenhum deposito que a media fosse superior a 6L\100
têm andado nos 5.5 e com cerca de 80% AE e o restante cidade, tambem já fiz medias de deposito abaixo de 5 L\100

É um consumo de uma revista por 164 mil Km com os tipos de Kms todos descriminados e com a história toda do carro. O que querias mais?

É um consumo de uma revista por 164 mil Km com os tipos de Kms todos descriminados e com a história toda do carro. O que querias mais?

não queria mais nada, pois estou a falar do civic hybrid e não de um prius[;)], pois nesse teste como deves ter reparado a maioria dos km's foram feitos em auto estrada e como se sabe o prius não foi feito a pensar nisso, pois o hybrid sente-se bem mais á vontade nesse terreno do que o prius. quando se compra um carro deve-se pensar qual a finalidade deste, e se eu for para um track day com o meu de certeza que o consumo será alto, pois não foi feito a pensar nisso, posso-te dizer que no sabado passado fiz a viagem viseu - bragança e volta e com ritmos altos fiz uma media de 5,7L\100, por isso não entendo esses 6,6 só isso.

não queria mais nada, pois estou a falar do civic hybrid e não de um prius[;)], pois nesse teste como deves ter reparado a maioria dos km's foram feitos em auto estrada e como se sabe o prius não foi feito a pensar nisso, pois o hybrid sente-se bem mais á vontade nesse terreno do que o prius. quando se compra um carro deve-se pensar qual a finalidade deste, e se eu for para um track day com o meu de certeza que o consumo será alto, pois não foi feito a pensar nisso, posso-te dizer que no sabado passado fiz a viagem viseu - bragança e volta e com ritmos altos fiz uma media de 5,7L\100, por isso não entendo esses 6,6 só isso.

Maioria? Foi 50%. E tem lá o resto descriminado.

Fazes consumos muito bons !!

Ritmo alto Viseu - Bragança é +/- como ?

Quando eu aqui disse que fiz média de 7,5L/100 km, a andar entre os 120/140 km/h e mais um bocado de cidade, num Civic Hybrid, chamaram-me logo mentiroso.

Fazer médias de 6L num hibrído, em condições normais, é impossível! E não falo isto de cor porque farto de andar em carros desses estou eu!

Mas compreendo que alguns venham para aqui dizer que nasce gasolina no depósito. Afinal, eles querem provar aos outros que foram mais espertos quando compraram um híbrido.

Quando eu aqui disse que fiz média de 7,5L/100 km, a andar entre os 120/140 km/h e mais um bocado de cidade, num Civic Hybrid, chamaram-me logo mentiroso.

Fazer médias de 6L num hibrído, em condições normais, é impossível! E não falo isto de cor porque farto de andar em carros desses estou eu!

Mas compreendo que alguns venham para aqui dizer que nasce gasolina no depósito. Afinal, eles querem provar aos outros que foram mais espertos quando compraram um híbrido.

Qualquer dia tenho que andar num hibrido, para ver isso.

Mas esses valores de 7,5 em condições normais sem grandes preocupações parecem-me bastante razoaveis

Qualquer dia tenho que andar num hibrido, para ver isso.

Mas esses valores de 7,5 em condições normais sem grandes preocupações parecem-me bastante razoaveis

São normais e perfeitamente aceitáveis.

Agora não venham é para aqui dizer que nunca fizeram médias superiores a 6L porque isso é andar a gozar com quem lê o fórum!

É tipo aqueles gajos que fazem médias de 8L, em cidade, com os 147 1.6, o que é só 3L abaixo do que a marca anuncia. [:)]

Para não falar dos fantásticos TDI que em algumas mãos faziam consumos de 3.5 a 4.0 L/100 Km.

Eu tive um e aquilo fazia sempre para cima de 7.

Mas voltando aos híbridos, eles revelam-se úteis nos consumos no movimento do pára arranca citadino, em que a energia da travagem é recuperada em forma de energia elétrica. Ou a descer os Alpes.

O pior é na subida, em que o facto do motor ser mais 'pequeno' que o normal, o obriga a andar em regimes superiores. O mesmo para Auto-Estrada.[;)]

Para não falar dos fantásticos TDI que em algumas mãos faziam consumos de 3.5 a 4.0 L/100 Km.

Eu tive um e aquilo fazia sempre para cima de 7.

Mas voltando aos híbridos, eles revelam-se úteis nos consumos no movimento do pára arranca citadino, em que a energia da travagem é recuperada em forma de energia elétrica. Ou a descer os Alpes.

O pior é na subida, em que o facto do motor ser mais 'pequeno' que o normal, o obriga a andar em regimes superiores. O mesmo para Auto-Estrada.[;)]

Para cima de 7? Eh bruto! [:)] Isso era a que velocidade? Sempre 140 para cima, não?

Voltar
Superior