Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Nem discuto mais Sr. Fitipaldi.
Boa sorte na estrada.

PS, ainda bem que que admites que andar a direito é fácil.
PS2, eu duvido daquilo que não acredito, agora, se levas isso a peito, não te posso fazer nada.
Se eu chegar aqui e dizer que o meu Honda dá 250Km/h acreditas?
Tem bom senso sff.

tas pior...se nao dás 180km/h com o teu carro é um problema só teu...eu dou com o meu e ha muita gente que conhece com esse carro que dá...mas tu la sabes...

PS. se achas que andar na a2 a direito é complicado...que te posso fazer ????
PS2. tu duvidas daquilo que bem entendes, mas que o teu carrinho esta cheio de carvao...ahhh isso deve estar e nao é pouco...

vai a qualquer forum honda e prtg quais as velocidades de corte em estrada para as mudanças que cortam em estrada...que sao todos com excepçao da 5ª

é aqui que tás mal informado...e se achas normal um jazz 1.2 dar 180 e tu nao passas disso...

Quando dizes filtrado é em que aspecto ?

É um carro moderno, com todos os isolamentos acústicos não consigo identificar as propriedades de um motor tão bem como num carro mais antigo.
AInda por cima no 1.4 renault andei à pala quase sempre e só conduzi 3 vezes.
No 1.4 Rover perdi a conta.
Não disse que o 1.4 renault era pior, simplesmente deu-me esa ideia, devido aquilo que disse antes.

tas pior...se nao dás 180km/h com o teu carro é um problema só teu...eu dou com o meu e ha muita gente que conhece com esse carro que dá...mas tu la sabes...

PS. se achas que andar na a2 a direito é complicado...que te posso fazer ????
PS2. tu duvidas daquilo que bem entendes, mas que o teu carrinho esta cheio de carvao...ahhh isso deve estar e nao é pouco...

vai a qualquer forum honda e prtg quais as velocidades de corte em estrada para as mudanças que cortam em estrada...que sao todos com excepçao da 5ª

é aqui que tás mal informado...e se achas normal um jazz 1.2 dar 180 e tu nao passas disso...

Pelos vistos não preciso responder.

É um carro moderno, com todos os isolamentos acústicos não consigo identificar as propriedades de um motor tão bem como num carro mais antigo.
AInda por cima no 1.4 renault andei à pala quase sempre e só conduzi 3 vezes.
No 1.4 Rover perdi a conta.
Não disse que o 1.4 renault era pior, simplesmente deu-me esa ideia, devido aquilo que disse antes.

Nem pensei que tinhas dito que era pior.

Eu também não tenho muita exeperiência com o Rover. O meu avô teve um Rover com esse motor mas nunca cheguei a conduzi-lo. Mas nunca o ouvi a queixar-se.

Pensei que com o filtrado podias estar a falar na direcção que realmente é um pouco vaga (como é costume nos Renault).

Já agora, outro motor 1.4 que gostei bastante foi do 1.4 100 cv que vinha no Ibiza. O meu pai teve um carro destes e sinceramente era mesmo porreiro. Não era preciso subir muito a rotação para ter um bom desempenho. Nunca percebi porque não existiu no Golf e afins.

Estudo consumos anunciados vs real - Hibridos ficam mal

Estudo consumos anunciados vs real - Hibridos ficam mal

Pois é, parece que os hibridos além de terem muito caminho para percorrer, convinha que os construtores não exagerassem ao anunciarem consumos que simplesmente não são os reais.

Claro que isto não traz nada de novo, as condições com que os fabricantes fazem os testes para anunciar os consumos são muito diferentes das condições reais...

Agora engraçado é ver quais os que mais se afastam....

http://www.autobild.de/artikel/Themen-News-So-viel-saeuft-Ihr-Auto-wirklich_444828.html

TOP 5 MAIS TANGOSOS
(Carro Consumo anunciado / Consumo real / Diferencial)

Mercedes G 55 AMG 15,9 l 24,3 l 53,00%​
Lexus RX 400h 8,1 l 12,0 l 48,00%
Honda Civic Hybrid 4,6 l 6,6 l 43,50%
Toyota Prius 1.5 HSD 4,3 l 6,0 l 39,50%
Mitsubishi Colt 1.5 CZT 6,8 l 9,4 l 38,00%

P.S. Consumo no circuito misto

Última edição:
Axo normal e totalmente compreensivel nos dias que correm, teem um produto (hibrido) que é uma mudança logo teem de o publicitar ferozmente.
Acabam por nao terem mais diferença do que os outros carros

Já para não falar que são alvo de um marketing que os vende como sendo carros "verdes"...fazendo de conta que não se sabe que no final de vida, "eliminar" um carro destes é exponencialmente mais caro e perigoso para o ambiente quando comparado com um carro "tradicional" de motor de combustão.[:)] [:)]

Perante estas coisas...venham cá dizer-me que são carros ecológicos! Ainda têm um longo caminho para chegar a esse ponto embora eu acredite que lá cheguem. Aliás, a indústria automóvel é pródiga em nos espantar como os seus progressos...

Os híbridos ficam mal, mas no topo ainda estão os não-híbridos !

E sobretudo, os híbridos têm de ser conduzidos por quem entende o seu modo de funcionamento para tirar partido da vantagem de ser híbrido.

Última edição:
Quem compra hibridos ou carros virados para os consumos, tem de se mentalizar que se não tiverem os cuidados necessários, de nada serve ter esses carros.

Casos que podem ser apontados, é o caso do Civic Hibryd com as jantes específicas, mas no entanto há quem ache que não são bonitas e toca a por umas jantes normais. Só aí já estão a influenciar os "resultados" do consumo.

O mesmo se passa com o Passat Bluemotion, que usa uns pneus especificos (entre outras alterações) para ter um menor atrito.

Mas, mais uma vez e porque eses pneus não são tão vistosos nem aderem como os supra-sumo da moda, toca a alterá-los... e depois... já se sabe os resultados.

Última edição:
E sobretudo, os híbridos têm de ser conduzidos por quem entende o seu modo de funcionamento para tirar partido da vantagem de ser híbrido.
Exacto, os híbridos funcionam muito bem para quem sabe tirar partido deles.
Ver greenhybrid.com para uma introdução.

[flame]O típico condutor acéfalo fica melhor servido com um fumarento.[/flame]

Pois é, parece que os hibridos além de terem muito caminho para percorrer, convinha que os construtores não exagerassem ao anunciarem consumos que simplesmente não são os reais.

Claro que isto não traz nada de novo, as condições com que os fabricantes fazem os testes para anunciar os consumos são muito diferentes das condições reais...

Agora engraçado é ver quais os que mais se afastam....

http://www.autobild.de/artikel/Themen-News-So-viel-saeuft-Ihr-Auto-wirklich_444828.html

TOP 5 MAIS TANGOSOS
(Carro Consumo anunciado / Consumo real / Diferencial)

Mercedes G 55 AMG 15,9 l 24,3 l 53,00%​
Lexus RX 400h 8,1 l 12,0 l 48,00%
Honda Civic Hybrid 4,6 l 6,6 l 43,50%
Toyota Prius 1.5 HSD 4,3 l 6,0 l 39,50%
Mitsubishi Colt 1.5 CZT 6,8 l 9,4 l 38,00%

P.S. Consumo no circuito misto

Infelizmente já não é novidade.
E quando conduzidos de uma forma intensa ainda gastam é mais do que um equivalente não hibrido.

grande filme, hibridos é só para quem entende[:D][:D][:D][:D][:D]

Se tu tens motores eléctricos que só funcionam em determinadas situações, convém que entenda o que está a fazer.

Até um carro normal com caixa automática pode ter consumos bastante diferentes às mesmas velocidades consoante o pé direito. O simples aliviar do acelerador em determinadas situações, provoca que ele meta a mudança seguinte e consuma menos.
Os híbridos ainda são mais esquisitos com isso. Se for para andar sempre com o pé a fundo, os híbridos são uma má escolha !

Quem não entender isto, é melhor comprar um fumarento.

Com os híbridos gasta-se menos... no Imposto Automóvel.... [:D] [:D]

Mas pronto, todas as evoluções têm as suas contradições e pelo preço que está o petróleo, tudo o que seja para reduzir o consumo é bem vindo. Até aquelas coisas simples que a BMW está a fazer... [;)]

Voltar
Superior