Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Para não falar dos fantásticos TDI que em algumas mãos faziam consumos de 3.5 a 4.0 L/100 Km.

Eu tive um e aquilo fazia sempre para cima de 7.

Mas voltando aos híbridos, eles revelam-se úteis nos consumos no movimento do pára arranca citadino, em que a energia da travagem é recuperada em forma de energia elétrica. Ou a descer os Alpes.

O pior é na subida, em que o facto do motor ser mais 'pequeno' que o normal, o obriga a andar em regimes superiores. O mesmo para Auto-Estrada.[;)]

Exacto, o problema também dos hibridos é que são sempre mais pesados que um carro normal devido aos mecanismos extra e ás baterias, e isso é logo uma desvantagem grande.

Pode ser que um dia tal como nos telemóveis e cartões de memória consigam fazer baterias de tal forma leves e eficazes que a diferença de peso seja pequena.

Claro que o mérito que ninguém pode tirar aos hibridos é as emissões.[;)]

Agora no que aos consumos diz respeito, ainda têm que comer muito milho, o que é pena porque o que se quer é pouco consumo.

Fazes consumos muito bons !!

Ritmo alto Viseu - Bragança é +/- como ?

fiz toda a ip4 acima de 100km\h e a a24 acima de 120, por norma entre os 130 e 150, é claro que todos os donos de hibridos são mentirosos compulsivos, vejam aqui http://www.createforum.com/phpbb/viewtopic.php?t=431&mforum=hibridosclube .
para quem acha que fazer menos de 6L\100 no hch é impossivel, então posso tambem dizer que no meu caso nunca fiz uma media de deposito acima desse valor, e já fiz medias de 4,5L\100, se calhar em mais de 22000 km's nunca andei em condições normais.
digo tambem que para a mesma velocidade os consumos podem ser muito diferentes no caso do hch, isto não será devido ao facto de ser hibrido mas devido á cvt.[;)] que requer habituação......isso é verdade, pois não é pegar nele a primeira vez e os consumos aparecem logo, é preciso saber dosear o pedal, para as rpm's não dispararem, mas volto a dizer que para fazer 6.6 em circuito combinado é preciso apertar bem com ele (isto para quem estiver familiarizado com o carro)
gosto tambem de "ouvir" falar vozes que o mais perto que estiveram de um hibrido foi no papel.

ahhh! nesses consumos que podem ver no hibridosclube, podem tirar 3 decimas que é o erro do cb, isto comprovado por quase todos os donos dele.

Última edição:
São normais e perfeitamente aceitáveis.

Agora não venham é para aqui dizer que nunca fizeram médias superiores a 6L porque isso é andar a gozar com quem lê o fórum!

É tipo aqueles gajos que fazem médias de 8L, em cidade, com os 147 1.6, o que é só 3L abaixo do que a marca anuncia. [:)]

se achas que venho para aqui dizer mentiras e como és administrador, é simples tens ferramentas para me banir, pois se as tuas medias são aceitáveis, as de quase todos os users do www.hibridosclube.pt.vu são mentira, ou seja, nesse forum com quase 100 donos de hybrid diz-me lá quais é que fazem medias superiores a 6 L\100 e esses em que condições as fazem e à quanto tempo têm o carro

“De seguida colocamos o trip B a zero e fomos até Aveiro pela A25 chegamos lá com média de 4.9 o carro levava 4 pessoas.
Andamos 80% na A25 e os restantes em cidade no total fizemos 225 KM a uma velocidade + ou - 110 /120 no regresso a casa tinhamos uma media de 5.8 nada mau”

“Anyway, estava bem curioso como o menino se iria portar na volta... e não é que mais de 80% do tempo fiz a viagem a 4,9l/100?...
Nos 30 metros finais o danado resolveu subir para 5l/100, o que devido ao desacerto entre a consola e o real, representa realmente 4,7l/100, e isto com serra pelo meio e tudo.”

“Esqueci-me de postar aqui a média das férias.
No total foram ceca de 1200km, cerca de 800km em AE com CC ligado nos 120km/h e os restantes em EN na casa dos 80/100km/h, e fez uma média de 5,5lts reais.”

“Quanto a Km já lá vão cerca de 5.000km e 90% deles em cidade sobretudo ponte, consumo médio 6l, mas já tive depositos com 4,8l e outros de 6.8l. Este último aconteceu quando voltei do ALLgarve depois das últimas férias da Pascóa e a minha esposa estava com pressa e sem paciência para vir a 120 km/h. Aproveitei de decidi por o "rapazinho" a trabalhar um pouco mais. Resultado velocidade média 145Km/h mas rodei muitos km na casa dos 150Km/h (max permitido para não ficar sem carta)lol....”

“Para acrescentar que a média do ultimo depósito foi de 5,9 no CB, não dá muito bem para fazer a média manual pois ao contrario do que é habito tentei arrendondar a conta e meter os 40 litros (mas não consegui ) ficou-se nos 39,77 não cabia nem mais uma pinga, e fez 675,2 Kms (para fazer a média com rigor teria que tirar 4/5 dl) o que dá uma média fantastica mesmo assim de 5,89 ...”

”E foi mais um depósito abaixo.
Andei até apagar o último traço, 716Km práticamente todos em cidade, os últimos 150 foram EN a cerca de 80Kmh e AE nos 120, 130Kmh.
Voltei a atestar à pouco com 41,5l e isto dá uma média de 5,8l/100Km e marcados no CB 6l.
Ando a fazer uma média de 5,8 a 6l por dia, lidos no CB.”

para quem acha que é impossivel fazer menos de 6 L\100, aqui ficam alguns relatos, claro que podem ser todos mentirosos, pois as revistas é que sabem.[;)]

Acho que evidencias bem que o tipico condutor de um Hibrido tem uma condução mais virada para a economia extrema (fanática) que outra coisa qualquer ;)

ou se calhar não.
para ti a explicação é que todos os donos de hibridos são fanáticos?

Última edição:
Cidade depende mto de cada um.
Metam cá um hibrido em Lisboa hora de ponta, a entrar na cidade , a circular na cidade e a sair da cidade com transito e quero ver os 6.0L/100kms. Agora se dizem que a Amareleja é cidade, ou que andar SEMPRE na radial de benfica em Lisboa é cidade...bem isso ai são definições...

Em estrada plana/AE a velocidades constantes acredito em 4.5/5baixos. Em cidade ESQUEÇAM.

Se os donos dos hibridos são mentirosos? Uns é possivel a maioria acho que não, agora depende dos percursos. Eu com um 1.6hdi num 207 faço consumos medios mais altos (em 10.000kms) que conhecidos meus da terrinha com 1.2/1.4 gasolina. Eu faço 85% cidade, eles fazem 90% estrada (mesmo que seja de serra gasta sempre menos)

Cidade depende mto de cada um.
Metam cá um hibrido em Lisboa hora de ponta, a entrar na cidade , a circular na cidade e a sair da cidade com transito e quero ver os 6.0L/100kms. Agora se dizem que a Amareleja é cidade, ou que andar SEMPRE na radial de benfica em Lisboa é cidade...bem isso ai são definições...

Em estrada plana/AE a velocidades constantes acredito em 4.5/5baixos. Em cidade ESQUEÇAM.

Se os donos dos hibridos são mentirosos? Uns é possivel a maioria acho que não, agora depende dos percursos. Eu com um 1.6hdi num 207 faço consumos medios mais altos (em 10.000kms) que conhecidos meus da terrinha com 1.2/1.4 gasolina. Eu faço 85% cidade, eles fazem 90% estrada (mesmo que seja de serra gasta sempre menos)

Ora aqui cá aquilo que eu também penso.

Lisboa, Porto ou Coimbra são cidades bastante diferentes de Viseu, por ex, por isso o conceito de cidade varia e muito.

Ainda no sábado no almoço do forum se comentou isso, que naquela zona onde eles possam chamar cidade, até o 147 fazia médias de 6 ou 7 na boa.

Eu o que vejo naquela tabela é que um hibrido consegue consumos inferiores em cerca de 1.5/2 litros
em relação a um gasolina equivalente, e também inferiores a um diesel equivalente, embora neste caso a diferença seja pouca.

Portanto é mais um estudo a mostrar que vale a pena apostar nos hibridos.
Mas quem quiser andar a consumir mais do que o necessário, está sempre à vontade.[:p] Também devem ser adeptos dos carros americanos com muita cilindrada...

Ora aqui cá aquilo que eu também penso.

Lisboa, Porto ou Coimbra são cidades bastante diferentes de Viseu, por ex, por isso o conceito de cidade varia e muito.

Ainda no sábado no almoço do forum se comentou isso, que naquela zona onde eles possam chamar cidade, até o 147 fazia médias de 6 ou 7 na boa.

mas como deves saber o terreno de eleição dos hibridos é cidade, seja lisboa ou viseu, pois a baixa velocidade pode andar em modo electrico e nas paragens de transito o consumo é zero, por isso não é por aí. o terreno onde o hibrido se aproxima do carro "normal" é AE.
mas para isso é preciso saber tirar partido dele o que não acontece na primeira vez que o conduzimos.

mas como deves saber o terreno de eleição dos hibridos é cidade, seja lisboa ou viseu, pois a baixa velocidade pode andar em modo electrico e nas paragens de transito o consumo é zero, por isso não é por aí. o terreno onde o hibrido se aproxima do carro "normal" é AE.
mas para isso é preciso saber tirar partido dele o que não acontece na primeira vez que o conduzimos.

Eu, que até sou defensor dos híbridos, acho que deve ser preciso muita paciência e aproveitar muito bem as descidas para se conseguir consumos baixos.
Um vendedor da honda disse-me que andou um dia a um ritmo noral (igual aos outros carros sem preocupações "de híbrido") e que gastou 7.5l/100. Não acho nada mau, mas daí a ter consumos nunca superiores a 6, é necessário conduzir com pézinhos de lã.

Desculpa, mas não queiras comparar o relevo de Lisboa com o de Viseu, a não ser que ele suba aqui as ruas em modo electrico.

v7 tens que ver que os híbridos conseguem reduções superiores nos consumos em circuito urbano. [;)] O meu carro lá é totalmente envergonhado em consumos, no entanto se formos para AE a diferença dos consumos não vai ser tão distante, são carros diferentes para serem usados em situações diferentes.

É por isto mesmo que se vendem utilitários, estradistas, todo-terreno... Os carros não são todos iguais, assim como o modo de condução de cada um varia bastante. [;)]

Exacto !

O meu otto 2.0 com caixa automática a 130 km/h faz tem uma diferença de consumo para um C4 HDI 92cv que não chega a um litro aos 100 !!!

Já em cidade...

Eu, que até sou defensor dos híbridos, acho que deve ser preciso muita paciência e aproveitar muito bem as descidas para se conseguir consumos baixos.
Um vendedor da honda disse-me que andou um dia a um ritmo noral (igual aos outros carros sem preocupações "de híbrido") e que gastou 7.5l/100. Não acho nada mau, mas daí a ter consumos nunca superiores a 6, é necessário conduzir com pézinhos de lã.

então tanto eu como os outros user's do hibridosclube só conduzimos com pezinhos de lã, pois como já disse nunca tive uma media de deposito acima dos 6 L\100.
os vendedores que eu conheço por norma não andam com o hch de serviço, já não é a primeira vez que vendedores vão ao hibridosclube para esclarecer os clientes. o que faz o hibrido gastar pouco tambem funciona no sentido inverso, pois quem não estiver familiarizado com a cvt não fará bons consumos de certeza

Quando eu aqui disse que fiz média de 7,5L/100 km, a andar entre os 120/140 km/h e mais um bocado de cidade, num Civic Hybrid, chamaram-me logo mentiroso.

Fazer médias de 6L num hibrído, em condições normais, é impossível! E não falo isto de cor porque farto de andar em carros desses estou eu!

Mas compreendo que alguns venham para aqui dizer que nasce gasolina no depósito. Afinal, eles querem provar aos outros que foram mais espertos quando compraram um híbrido.

No topico a que te referes não vi ninguem chamar-te mentiroso (acho que nem se atrevem) das descrições que fizeste da utilização do HCH, ficou lá provado que não o usaste da forma adequada a um carro com CVT conseguiste uma média que nenhum otto simples de 115 cv conseguiria e ainda achas mal ?

Voltar
Superior