Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

v7, falando então nessa viagem a fundo entre lisboa e evora, o teu carro tem 130cv, nessa situação de ir no corte, qual é a potência dele? achas que são os 130cv?

A viagem era hipotética e o meu carro não tem 130 cv [;)]

Um tem 128 e o outro 140, no 1º ir a fundo significa 170/180 e no 2º 210/220 sempre.

No hibrido segundo percebi poderás ir a 200 ou mais com os 115 cv e a uns 190 com os 95.

lá estás tu a ir para o laboratório, a minha pergunta foi: em que situações um não hibrido será mais economico que um hibrido? pois eu em casa tenho 2 carros com motores idênticos, o jazz e o hybrid e mesmo sendo mais pequeno, mais leve e menos potente o jazz gasta mais que o hybrid, portanto diz-me tu em que situação o jazz será mais economico.

A questão está perfeitamente respondida.

Atendendo aos consumos que normalmente declaras desse teu Jazz, acredito perfeitamente, que nas condições que descrevi, o Jazz seja mais económico do que o HCH. Aliás tem obviamente que ser.

Agora se nunca os comparaste nessas condições...

Outra situação interessante, mas que não sei se está dentro das condições que referi, seria ver os consumos desses dois carros a andarem a fundo. Diz tu, sff. [;)]

podes contar mais do que tu podes contar com os 90cv do teu astra

pois como deves saber só precisas dos 115cv até atingires uma certa velocidade, até porque o motor "corta", a partir daí o sistema só te dá o nessessário para a manter.

As voltas que vocês dão para responder a um questão de um simples S/N... [:D]

A viagem era hipotética e o meu carro não tem 130 cv [;)]

Um tem 128 e o outro 140, no 1º ir a fundo significa 170/180 e no 2º 210/220 sempre.

No hibrido segundo percebi poderás ir a 200 ou mais com os 115 cv e a uns 190 com os 95.

a pergunta que fiz não foi essa, foi: indo a fundo o teu de 140cv (independentemente da velocidade) achas que o consegues manter sempre no regime de potência maxima? ou seja, consegues mantê-lo sempre os 140cv?

tem e muita, pois nota-se bem que o desgaste das pastilhas é inferior, basta ver pelo ferodo depositado nas jantes, que é quase nulo.

e o prazer ?

percebo que os hibridos estão para a procriação como a fecundação medicamente assistida, mas e quando falamos no velho método do sexo puro e duro (menos eficaz em termos de fecundação é certo) mas com uns grandas sexos orais e anais e umas canzanadas pelo meio.

Conduzir um hibrido é em termos de fecundação é em vossa opinião :

- Procriação medicamente assistida
- Posição missionário e às escuras
- Algumas variações com vários tipos de introduções
- Vale tudo menos tirar olhos, lambusisse total

Não havia necessidade ....

Tens que acompanhar o raciocinio...

Ele disse isso devido à CVT. Eu já lhe conheço os argumentos.

O que eu acho piada é à mudança dos argumentos em função das perguntas.

Fala-se de potência, eles respondem com a CVT...
Fala-se de tamanho, eles falam do MB classe C...
Fala-se de peso, trazem o desgraçado do Clio...

Mas isto é bom para passar o tempo. [:D]

a pergunta que fiz não foi essa, foi: indo a fundo o teu de 140cv (independentemente da velocidade) achas que o consegues manter sempre no regime de potência maxima? ou seja, consegues mantê-lo sempre os 140cv?

É uma questão pertinente pois basta existir uma ligeira subida que a rotação baixa logo e os 140 cv também. Isso não acontece no HCH devido à CVT.

A questão está perfeitamente respondida.

Atendendo aos consumos que normalmente declaras desse teu Jazz, acredito perfeitamente, que nas condições que descrevi, o Jazz seja mais económico do que o HCH. Aliás tem obviamente que ser.

Agora se nunca os comparaste nessas condições...

Outra situação interessante, mas que não sei se está dentro das condições que referi, seria ver os consumos desses dois carros a andarem a fundo. Diz tu, sff. [;)]

não preciso de falar a fundo, mas a 120km\h o meu jazz faz á vontade mais um litro que o hybrid, isto agrava-se para o lado do jazz com a subida de velocidade.
as condições que descreveste aplicam-se onde no dia a dia, é que não consegui perceber.

Os 140 cv são às 4.000 rpm que equivalem a 212 no velocimetro.

A fundo haverá pequenas oscilações

Tens que acompanhar o raciocinio...

Ele disse isso devido à CVT. Eu já lhe conheço os argumentos.

O que eu acho piada é à mudança dos argumentos em função das perguntas.

Fala-se de potência, eles respondem com a CVT...
Fala-se de tamanho, eles falam do MB classe C...
Fala-se de peso, trazem o desgraçado do Clio...

Mas isto é bom para passar o tempo. [:D]

Tem que existir sempre um termo de comparação, e no meu caso como também tenho um Clio e conheço bem o carro comparei o HCH com o Clio, claro que é uma comparação brutal mas a diferença de peso não o é. Logo podemos concluir que o HCH não é assim tão pesado, antes pelo contrário.

tem e muita, pois nota-se bem que o desgaste das pastilhas é inferior, basta ver pelo ferodo depositado nas jantes, que é quase nulo.

Ora aí está uma coisa que até nem sabia, mas que tem uma razão de ser.
Para teres uma ideia, o meu carro fica com as jantes (principalemente na frente) bem cheios desse pó.

e o prazer ?

percebo que os hibridos estão para a procriação como a fecundação medicamente assistida, mas e quando falamos no velho método do sexo puro e duro (menos eficaz em termos de fecundação é certo) mas com uns grandas sexos orais e anais e umas canzanadas pelo meio.

Conduzir um hibrido é em termos de fecundação é em vossa opinião :

- Procriação medicamente assistida
- Posição missionário e às escuras
- Algumas variações com vários tipos de introduções
- Vale tudo menos tirar olhos, lambusisse total

nunca disse que nao, pois a compra do hybrid é muito racional (na minha opinião) comprei o meu porque é um familiar muito competente, muito confortavel, muito economico, muito suave......agora esse prazer que falas......que saudades do meu vti.... sempre afirmei que o hybrid é uma boa aposta para andamentos normais, embora faça sem problemas altas velocidades[;)] , se me perguntares se o voltava a comprar.....sim....até porque estou à espera para ver o que a honda irá fazer om o cr-z, se gostar lá se vai o jazz

nunca disse que nao, pois a compra do hybrid é muito racional (na minha opinião) comprei o meu porque é um familiar muito competente, muito confortavel, muito economico, muito suave......agora esse prazer que falas......que saudades do meu vti.... sempre afirmei que o hybrid é uma boa aposta para andamentos normais, embora faça sem problemas altas velocidades[;)] , se me perguntares se o voltava a comprar.....sim....até porque estou à espera para ver o que a honda irá fazer om o cr-z, se gostar lá se vai o jazz

É isso o CR-Z vai estar virado mais para o prazer, e olha que os sistemas híbridos podem ser bastante eficazes, a potência do motor eléctrico aparece à velocidade da luz, enquanto que a do térmico tem sempre um certo lag a aparecer e até atingir a potência máxima temos que esperar que a rotação suba até lá acima.

É uma questão pertinente pois basta existir uma ligeira subida que a rotação baixa logo e os 140 cv também. Isso não acontece no HCH devido à CVT.

ou descida, pois subindo a rotação após as 4000 a potência tambem cai, ou seja, se no hybrid consigo ir 4 minutos com a potência maxima num caixa manual nem um minuto consigo, não é que isto sirva para alguma coisa, mas a senhora monicamelo gosta de falar nisto.

Mas isso só acontece devido à CVT, não acontece devido à permanência dos 115 CV. Pois esses podem deixar de existir.

E o que faz o carro andar é o binário à roda. E comparando um carro com 115 CV com o HCH a disponibilizar a mesma potência, um carro sem CVT poderá disponibilizar maior binário à roda, recorrendo a uma redução de caixa, que o faça ir ou para próximo do valor de potência máxima, ou até acima deste valor (até ao corte, obviamente). Onde a CVT apresenta vantagens é nas recuperações, pois em velocidade estabilizada (tipo AE), um carro com a mesma potência do HCH, disponibiliza maior binário à roda do que o HCH com a caixa CVT. Até porque ainda temos a perca de potência superior neste tipo de caixa, do que numa caixa manual. [;)]

não preciso de falar a fundo, mas a 120km\h o meu jazz faz á vontade mais um litro que o hybrid, isto agrava-se para o lado do jazz com a subida de velocidade.
as condições que descreveste aplicam-se onde no dia a dia, é que não consegui perceber.

Mas estás a contar com a assistência do motor eléctrico no HCH, certo?
Se sim ,está fora das condições que referi.

Mas isso só acontece devido à CVT, não acontece devido à permanência dos 115 CV. Pois esses podem deixar de existir.

E o que faz o carro andar é o binário à roda. E comparando um carro com 115 CV com o HCH a disponibilizar a mesma potência, um carro sem CVT poderá disponibilizar maior binário à roda, recorrendo a uma redução de caixa, que o faça ir ou para próximo do valor de potência máxima, ou até acima deste valor (até ao corte, obviamente). Onde a CVT apresenta vantagens é nas recuperações, pois em velocidade estabilizada (tipo AE), um carro com a mesma potência do HCH, disponibiliza maior binário à roda do que o HCH com a caixa CVT. Até porque ainda temos a perca de potência superior neste tipo de caixa, do que numa caixa manual. [;)]

Estás profundamente enganada uma caixa CVT tem perdas de potência inferiores a uma caixa normal (não me refiro a escorregamentos, mas sim a atritos internos) segundo li as perdas de uma CVT são cerca de 20% inferiores a uma caixa normal.

mas estás a esquecer-te de que o civic é hibrido e que o binário do motor electrico é constante, quanto ao escorregamento da cvt apenas acontece com mudanças de desmultiplicação, ou seja a velocidade constante não terá esse escorregamente ou será irrisório, é claro que quando dizes que um carro com cvt sem ser hibrido nunca deixa de ter a potência maxima, é verdade, mas onde está esse carro? como já te disse milhares de vezes, em mais de 22 000 km's nunca esgotei os traços todos das baterias, e olha que já andei depressa[;)]

Voltar
Superior