Nessa logica qualquer media teria de incluir o custo de aquisicao do carro.
Média de 45 000 km em Accord 2.0 i-vtec 155 cv sport de 2005 com 112 500 km: 7 l/100 km. 95% dos meus percursos são em nacional e AE. Na cidade ando a pé... o melhor depósito foi 6.5 e o pior 9.5. Tudo feito à mão e com depósitos completos, não tenho CB. Costumo andar quase sempre com o cruise control ligado entre os 110 e 130, só em ultrapassagens ultrapasso estas velocidades. Isto explica o porque da média baixa[] Cumprimentos a todos.
Últimos 800km, CB 635d
![]()
[]
200 mil km esse 635d ? que tal se tem portado ?

Andaste a abrir [][
]
BMW 318d Touring, 143cv, 2009
Desta vez consegui fazer um consumo relativamente baixo. O facto de ter ido a pastar principalmente em AE (acredito que ainda assim mais rápido do que o "pata a fundo" de alguns DCIs que gastam menos de 6l/100km []). Foi uma viagem ao Douro (vindo de Lisboa) que resultou em (hoje de manhã na garagem):
Média de 6,1 l/100km
View attachment 118943
Velocidade média de 101,5 km/h
View attachment 118944
Já agora, para acreditar quem quiser, tenho um comparativo desta viagem que pode ser interessante. Fiz a viagem com um amigo meu que tem uma Audi A4 Avant 1.9 Tdi 130cv, 6 velocidades de 2003. De Lisboa, Douro até à estação de serviço de Pombal, fizemos a vigem juntos. Aí, a BMW marcava no computador de bordo 5,9 l/100km e a Audi 6,3l/100km. De referir que a minha carrinha dá médias precisas (i.e. aquilo que o computador apresenta é o mesmo que a máquina de calcular). A Audi, tenho de confirmar com o meu amigo mas acho que o computador de bordo da Audi é "optimista" (pelo menos dos Audis que já tive na família assim eram).
O que não deixa de ser agradável para o lado do PD130cv, visto que não tem nenhum elemento do "ecosistema green" que a 318d tem (S&S, Caixa Longa, Suspensão mais baixa, etc, etc). [O CB dos A4 B6 não é dos mais optimistas, deve ter 0.2 (0.3l no máximo) de erro sendo que a tua carrinha também é capaz de ter uma ou duas décimas.
Portanto resumindo e baralhando, dá aí 0.5l de diferença, o que bate certo com a minha experiência (na B6 PD130) e com os valores de ambos os carros no spritmonitor. Cerca de 6.3x no B6 PD130 e (penso) cerca de 5.8x nos 318d.