Que elétrico comprar? Mustang?

Não podes comparar carros de segmentos diferentes e anos diferentes, (o Leaf deve ter custado metade) tens que comparar o que consegues comprar numa marca e noutra neste momento, voltando ao exemplo de cima, com 60 mil euros na Nissan compras um topo de gama, na BM com esse valor compras uma viatura com menos equipamento, isso é um facto, se para umas pessoas isso é irrelevante, preferem ter um carro despido de equipamento outras preferem um carro bem equipado, sempre que comprei carro foi assim que fiz, custasse 40 ou 60 mil euros, sondava o mercado e via aquilo que podia comprar, dentro dessa lista eliminava logo uns poucos, fosse por causa da estética e/ou por a marca não me dizer nada, depois desse trabalho feito ia ver ao vivo até que chegasse a um consenso da qual a melhor opção para mim e essa opção tem recaido numa marca generalista porque dou muito valor ao equipamento, agora cada um sabe de si e compra o que bem lhe apetecer, mas comparar um Leaf com uns anos e um i4 novo em termos de equipamento não tem nada a ver.

Cumps

Estás apenas a deturpar o que se disseste, não te ouvi falar de segmentos, mas o que li foi isto.

O problema dessas marcas são os extras, só trazem o mínimo.

E não concordo nada com isto, num BMW a combustão até posso concordar, no caso do i4 nem por isso.
NAda tem a ver com marcas ou segmentos, apenas o que disseste é no minimo, discutivel. O i4 vem com muito equipamento, muito diferente do 420d, que é do mesmo segmento e até da mesma marca.
Aliás, o LEAF nem sequer era o base, pois comprei o Acenta e o base era o Visia, muito mais despido de equipamento.
E não consigo perceber o que tem a ver, por exemplo, trazer sensores de estacionamento com o ano ou segmento, ou espelho retrateis, ou espelho anti-encadeamento, coisas que nada têm a ver com segmentos ou anos ou tipo de carros, é apenas equipamento.

Última edição:
Equipamento varia muito, por exemplo, a uns anos atrás não existia sistema de condução autónoma, ou outro equipamento qualquer que hoje existe e na altura do Leaf não, não podes comparar viaturas tão diferentes e por muito que não queiras ver a realidade, uma marca premium para ter o mesmo equipamento que uma generalista vai custar mais, se custar igual é porque traz pouco equipamento. Num eléctrico é igual, comparado com os modelos da própria marca até pode ter mais um bocadinho de equipamento mas não chega as marcas generalistas.

Cumps

Equipamento varia muito, por exemplo, a uns anos atrás não existia sistema de condução autónoma, ou outro equipamento qualquer que hoje existe e na altura do Leaf não, não podes comparar viaturas tão diferentes e por muito que não queiras ver a realidade, uma marca premium para ter o mesmo equipamento que uma generalista vai custar mais, se custar igual é porque traz pouco equipamento. Num eléctrico é igual, comparado com os modelos da própria marca até pode ter mais um bocadinho de equipamento mas não chega as marcas generalistas.

Cumps

Claro que posso comparar, o LEAF de lançamento (LEAF 2.0) trazia mais equipamento que este i4, o LEAF tem pouco mais de 4 anos, não é tão antigo assim e tem a possibilidade de condução autonoma também, os proprios 4xx base vêm mais despidos do que o i4 base, são do mesmo segmento e da mesma marca, até são o mesmo carro, vê lá.
O que estou a dizer é que dizer que o i4 vem com o minimo de equipamento não é verdade, pois basta ver o 420d base que vem com menos equipamento, pelo menos quando comprei o meu era assim, não vinha com idrive8, comando climatização atrás, assistente de marcha-atrás, assistente de maximos, lane assist, ....
Estás a virar o foco da conversa para uma questão que nunca foi falada, apenas referi que o i4 não vem com o minimo de equipamento como sugeriste.não falei de preços nem nada disso.

Última edição:
O único termo de comparação é o preço, não podes comparar uma viatura que custa 60 mil euros com outra que custa metade, e aquilo que tenho dito é, uma marca premium tem menos equipamento que uma marca generalista pelo mesmo valor para teres o mesmo equipamento na BM, Mercedes, etc.... vai custar mais e a lógica é essa, senão ninguém compraria marcas generalistas[:D], em relação a ter dito que vem com o mínimo de equipamento é uma força de expressão, para dizer que não vem tão equipado como um concorrente de uma generalista, até dei um exemplo, como te referiste ao Nissan e ao i4, viaturas que tens mas que não são comparáveis, disse para veres um Nissan e um BM com o mesmo valor e aí vais ver que o Nissan vai trazer muito mais equipamento.

Cumps

O único termo de comparação é o preço, não podes comparar uma viatura que custa 60 mil euros com outra que custa metade, e aquilo que tenho dito é, uma marca premium tem menos equipamento que uma marca generalista pelo mesmo valor para teres o mesmo equipamento na BM, Mercedes, etc.... vai custar mais e a lógica é essa, senão ninguém compraria marcas generalistas[:D], em relação a ter dito que vem com o mínimo de equipamento é uma força de expressão, para dizer que não vem tão equipado como um concorrente de uma generalista, até dei um exemplo, como te referiste ao Nissan e ao i4, viaturas que tens mas que não são comparáveis, disse para veres um Nissan e um BM com o mesmo valor e aí vais ver que o Nissan vai trazer muito mais equipamento.

Cumps

Mais uma vez, claro que posso comparar, quando falamos de niveis de equipamento falamos de escalonamento de uma marca dentro do mesmo modelo, hoje um BMW base vem bem mais equipado do que à uns anos atrás, não vem despido como querias dizer e disseste.
Independentemente do preço um LEAF base vem menos equipado do que um i4 base, de longe, o preço não tem apenas a ver com o segmento onde se insere, um passat base tem mais equipamento do que um LEAF base e custa praticamente o mesmo. e são de segmentos diferentes.
Se recuramos uns anos atrás tens carros do segmento D que nem jantes de aluminio traziam, a realidade é que as marcas premium para justificar o seu preço elevaram os niveis de equipamento, não vêm despidos como era habito.

Não é a questão de vir despidos ou não, o problema é que estás a comparar carros de segmentos e preços diferentes. Sendo assim, diz me uma coisa, achas que um BM tem tanto ou mais equipamento comparando com um Nissan do mesmo valor?

Cumps

Não é a questão de vir despidos ou não, o problema é que estás a comparar carros de segmentos e preços diferentes. Sendo assim, diz me uma coisa, achas que um BM tem tanto ou mais equipamento comparando com um Nissan do mesmo valor?

Cumps

Mau era, um modelo com incomparavelmente maior qualidade de construção, melhores materiais, inumeras possibilidades de personalização e configuração desde opcionais interiores e exteriores, cores, jantes, packs, vários níveis de motorizações, tipos de carroçaria, entre outros, se custasse tanto quanto outro modelo qualquer que oferece 1 carroçaria de configuração fechada, 1 motor, 4 ou 5 cores...

Em relação a qualidade de construção e melhores materiais já não existe uma diferença tão grande, a diferença é nas inúmeras possibilidades de configuração e pouco mais, que uma marca generalista não oferece, como disse mais acima, cada um sabe de si, se justifica ter pelo mesmo valor um carro generalista com mais equipamento ou um premium com menos equipamento.

Cumps

Em relação a qualidade de construção e melhores materiais já não existe uma diferença tão grande,

Cumps

Não concordo muito, não entrei no i4 mas conheço o 3 e é um carro com uma qualidade interior muito interessante. Será que o EV6 (por exemplo) acompanha?

BMW-i4-2022-1600-7e.jpg

maxresdefault.jpg

Nissan-Leaf-2023-interior-1024x576.jpg

Cumps

Que treta de pergunta, onde é que alguma vez coloquei isso em causa?
Parece que não percebeste que não estou a comparar carros de preços ou segmentos diferentes, apenas estou a dizer que as versões base de cada um deles tem equipamentos diferentes, nada tem a ver com preço nem com segmento, tem a ver com a abordagem de uma marca a essa questão, só isso.
Um Fiat 500 na sua versão base tem mais equipamento do que um LEAF base e é de segmento inferior, é uma postura de marca, claro que isto torna os carros mais caros, mas não é essa a questão, a questão é tu dizeres que um i4 vem despido de equipamento, o que não é verdade, se assim fosse talvez o conseguissemos mais barato, mas a opção da BMW é colocar aquele equipamento por esse preço, ponto. Se tivesse, por exemplo, o equipamento do 420d da altura ficaria de certo mais barato, mas a marca preferiu assim, não o colocar no mercado mais despido.

Última edição:
Não afirmei nada, só disse que acho que a diferença não será assim tão grande é só a minha opinião.
A diferença é brutal.
O bmw utiliza uma plataforma alterada de um ICE, sistema de 400v e um motor de indução que tem problemas sérios de thermal management (apenas debita 105kW 30 min continuo, faz um derraring brutal de 250kW pico)
O Kia utiliza uma plataforma EV, onde o housing das baterias é estrutural (skateboard) sistema de 800V e motores IPM que têm muito maior eficiência térmica em carga.

Se for a avaliar o que tem os plásticos mais "fofinhos" no interior o BMW tem em maior quantidade.

Em relação a qualidade de construção e melhores materiais já não existe uma diferença tão grande, a diferença é nas inúmeras possibilidades de configuração e pouco mais, que uma marca generalista não oferece, como disse mais acima, cada um sabe de si, se justifica ter pelo mesmo valor um carro generalista com mais equipamento ou um premium com menos equipamento.

Cumps

Pareces o meu sogro [:D]

Acho legitimo que prefiras carros de pior qualidade e mais equipados, provavelmente aprecias mais a existência dos equipamentos que a sua qualidade. Sim, porque há diferenças também nos equipamentos, uma câmara de marcha-atrás não é sempre igual, uma cx automático o mesmo, ou uns interiores em pele.

Eu em carro novos tipicamente evito exagerar nos extras, porque se não começo a pensar que já posso comprar outro carro com o valor a que se chega. [:D]

Já comprei generalistas, premium e já ajudei a comprar low-cost, não há certos nem errados, mas se quisermos ser justos as diferenças de preços normalmente justificam-se e percebem-se.

Ou seja se alguém vai comprar um carro sem muita folga de orçamento, pensemos em algo entre os 20 e os 30 mil euros novo, não faz sentido apostar em algo muito equipado e tentar comprar o pacote com o melhor motor possível.

Quando se consegue ter acesso a uma motorização já boa e se tem alguma folga, aí já percebo melhor que se equipe o carro mais generosamente.

E quando se fala de algo já realmente Bom e grande flexibilidade a coisa naturalmente pode ir para o lado de devaneio.

Pareces o meu sogro [:D]

Acho legitimo que prefiras carros de pior qualidade e mais equipados, provavelmente aprecias mais a existência dos equipamentos que a sua qualidade. Sim, porque há diferenças também nos equipamentos, uma câmara de marcha-atrás não é sempre igual, uma cx automático o mesmo, ou uns interiores em pele.

Eu em carro novos tipicamente evito exagerar nos extras, porque se não começo a pensar que já posso comprar outro carro com o valor a que se chega. [:D]

Já comprei generalistas, premium e já ajudei a comprar low-cost, não há certos nem errados, mas se quisermos ser justos as diferenças de preços normalmente justificam-se e percebem-se.

Pena que essa qualidade superior não se traduza em melhor durabilidade ou fiabilidade. Uma opel com motor Fiat são duas das marcas com a imagem mais fraca do mercado e são mais fiáveis do que uma BMW ou Mercedes que são o pináculo da imagem de marca.

Última edição:
Pena que essa qualidade superior não se traduza em melhor durabilidade ou fiabilidade.

A qualidade não é só plasticos, por exemplo, a qualidade de uma boa insonorização nada tem a ver com durabilidade ou fiabilidade, nem sequer faz parte de nenhum equipamento, é o que é e cada um dá o seu valor a cada item na compra de um carro.

Ou seja se alguém vai comprar um carro sem muita folga de orçamento, pensemos em algo entre os 20 e os 30 mil euros novo, não faz sentido apostar em algo muito equipado e tentar comprar o pacote com o melhor motor possível.

Quando se consegue ter acesso a uma motorização já boa e se tem alguma folga, aí já percebo melhor que se equipe o carro mais generosamente.

E quando se fala de algo já realmente Bom e grande flexibilidade a coisa naturalmente pode ir para o lado de devaneio.

O que faz sentido depende das necessidades e gostos de cada um.

Por 30k preferes um S1 ou Classe A 1.5 ou um Insígnia, um 508 ou um Talisman? Vai depender de cada um.

O que faz sentido depende das necessidades e gostos de cada um.

Por 30k preferes um S1 ou Classe A 1.5 ou um Insígnia, um 508 ou um Talisman? Vai depender de cada um.

Depende mesmo de cada um, eu valorizo bastante o motor e a forma como o carro se relaciona com a estrada, vivo bem com menos equipamento, embora também goste.

Voltar
Superior