Que elétrico comprar? Mustang?

Parace-me adjetivos de um bom carro, não de um interessante... Um peugeot 3008 tem tudo isso, e não diria que é um carro interessante, a não ser que gostem de ver tinta numa parede a secar

BMW e prazer de condução em 2023, big lol.... Já nem os série 3, fará o X1.

Está na hora de largar esta thread.... o X1 "um dos carros mais interessantes do mercado"...

lembro-me de ver o lançamento do X1 e X3, e a única coisa que realmente achei interessante, foi o carregador wireless ser ventilado para o smartphone para evitar sobreaquecimento, mas obviamente isso não chega....

Nesta thread percebe-se porque é que o parque automóvel português é composto de eletrodomésticos todos eles em tons de cinza, que fazem um suzuki ignis verde sobressair na multidão...

Em qualquer lado do mundo um X1 é o eletrodoméstico dos eletrodomésticos.

Temos conceitos de "interessante" diferentes.

Para mim um carro interessante e um carro que obedeca a um conjunto de criterios que me satisfacam. Desde logo tem que ser um carro que me sirva e para isso tem que ser um carro espacoso, versatil e pratico, alem de ter de ser minimamente atrativo (independentemente de haverem muitos iguais ou nao, isso pouco importa para mim).

Para corresponder a estas premissas todos so sobram os SUV,e dentro destes, volto a afirmar que o novo X1, para mim, esta um combo super interessante.

Para ti um carro interessante e um carro que, acima de tudo, se destaque a nivel visual dos demais nem que para isso seja um chasso em quase tudo o resto (caso do teu Brera). E uma questao de valorizacao, cada um da mais valor aquilo que mais gosta outros aquilo que da mais jeito.

Temos conceitos de "interessante" diferentes.

Para mim um carro interessante e um carro que obedeca a um conjunto de criterios que me satisfacam. Desde logo tem que ser um carro que me sirva e para isso tem que ser um carro espacoso, versatil e pratico, alem de ter de ser minimamente atrativo (independentemente de haverem muitos iguais ou nao, isso pouco importa para mim).

Para corresponder a estas premissas todos so sobram os SUV,e dentro destes, volto a afirmar que o novo X1, para mim, esta um combo super interessante.

Para ti um carro interessante e um carro que, acima de tudo, se destaque a nivel visual dos demais nem que para isso seja um chasso em quase tudo o resto (caso do teu Brera). E uma questao de valorizacao, cada um da mais valor aquilo que mais gosta outros aquilo que da mais jeito.

Vocês estão a deturpar o conceito de "interessante". Interessante tem uma componente subjetiva, mas tem uma componente forte totalmente objetiva.

Satisfazer a função, não é um critério que define algo "interessante".

O conjunto de critérios que te satisfazem é são as caracteristicas que vão definir a qualidade, não a peculiariadade.

A palavra "interessante" não é para o objetivo que vocês a estão a usar, é um erro linguístico. Vocês gostam do carro, avaliam que tem qualidade para as funções que pretende desempenhar, logo é um bom carro para vocês, mas o adjetivo interessante não tem haver com isso.

Sinónimos de interessante:
curioso, diferente, intrigante, incomum, estranho, notável, esquisito, raro, surpreendente, singular, intriguista.

Vocês vão ao IKEA, compram uma faca que corta bem, então é uma faca interessante.... Lamento mas o português não funciona assim. A faca até pode ser interessante, mas não é propriamente pela função de cortar bem. Se corta bem então é uma faca com qualidade, ela só é interessante se tiver algo que no geral a distingue das outras e chama à atenção.... Algo que eu penso que nenhum X1 faz...

Mas na pasmaceira que nosso parque automóvel é, e na fraca cultura automóvel que temos, já nem digo nada que alguém fique excitado com um X1... mas é preocupante.

Last edited:
Voltando ao assunto do tópico e deixando a interpretação do português de parte...

O Volvo também será um candidato, vou tentar ir ao stand este fim de semana.

Agora o Volvo tem tracção a trás, o que para mim faz toda a diferença, gosto muito mais.

Last edited:
Voltando ao assunto do tópico e deixando a interpretação do português de parte...

O Volvo também será um candidato, vou tentar ir ao stand este fim de semana.

Agora o Volvo tem tracção a trás, o que para mim faz toda a diferença, gosto muito mais.

E num eléctrico deve fazer toda a diferença por causa da descarga instantânea do binário, o Volvo não me diz nada preferia o Mustang Mach e.

Cumps

E num eléctrico deve fazer toda a diferença por causa da descarga instantânea do binário, o Volvo não me diz nada preferia o Mustang Mach e.

Cumps
Sim, mas o Volvo custa 53.000€, e o Mustang 63.000€, são 10.000€ de diferença.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

O iX1 tem 313 cv o que não é nada mau. Quanto custa ? Não será dos mais exitantes, mas parece bastante versátil.

O Megane quantos cv tem ?

O iX1 tem 313 cv o que não é nada mau. Quanto custa ? Não será dos mais exitantes, mas parece bastante versátil.

O Megane quantos cv tem ?
O iX3, pelo site são 61.000€ e sim, no global, para mim, é dos mais apeteciveis.

Pena é, ainda não existir usado, nem na Alemanha.

Preços absurdos os apresentados aqui.... e se calhar com prazos de entrega de meses....

E para carros nada especiais e pouco eficientes como é o caso do mustang.

Preços absurdos os apresentados aqui.... e se calhar com prazos de entrega de meses....

Absurdos, comparados com o quê?

Em que te baseias, para dizer que o Mustang é pouco eficiente?
Adianto já, que para mim, um carro eléctrico, não é apenas autonomia, é muito mais, tal como um carro a combustão.

Adianto já, que para mim, um carro eléctrico, não é apenas autonomia, é muito mais, tal como um carro a combustão.

Comparados com a marca numero em carros elétricos.

Nada especial? Aqui acho o mustang bem mais especial (ou exclusivo) que um model 3,um vw id ou outro qualquer.

Em relação à eficiência, nem tudo se resume a esse factor, e o colega devia ser a prova viva disso (penso não estar a fazer confusão com outro user): adquiriu anteriormente uma viatura com um motor diesel bastante interessante e tração 4x4, quando poderia ter adquirido a versão diesel eco de menor potência e FWD apenas, que seria substancialmente mais eficiente.

Não sei que lugar ocupa a eficiência na tua lista de prioridades, mas se está no topo, vais ficar desapontado com o Volvo.

Temos um C40 Twin cá em casa desde Janeiro, e com todas as qualidades que o carro tem, a eficiência não é uma delas. Nas voltinhas da semana que envolvem quase nenhuma AE, a média anda em torno dos 19 kWh. Em viagens em AE - a velocidade de AE (~130 km/h) -, a coisa já sobe para 23-25 kWh. Sempre com A/C ligado.

De resto, satisfeito, sem nada a apontar. Boa construção, confortável, silencioso. A eficiência não desapontou porque não foi prioridade na nossa escolha, a ideia para este sempre foi a de ser o carro das voltinhas semanais, e não o carro para longas viagens.

O iX3, pelo site são 61.000€ e sim, no global, para mim, é dos mais apeteciveis.

Pena é, ainda não existir usado, nem na Alemanha.

Sendo um automóvel para comprar até ao final do ano, não duvido que venham a existir bastantes (os que estiverem em consideração) na Alemanha, ou noutro país, é uma questão de oportunidade.

Se é para empresa como já li escrito, o valor de 63000€ são 69300€

Mas facilmente deve-se conseguir abaixo do tecto fiscal de 62500€.

Basta consultar uma série de vídeos de ensaios no YouTube e ver que não é de todo eficiente.

e sim, é um factor importante num carro elétrico este ponto, bem como velocidade de carregamento e pontos de carregamento adequados ao carro. Sem isso viajar é um suplício.

Nada especial? Aqui acho o mustang bem mais especial (ou exclusivo) que um model 3,um vw id ou outro qualquer.

Em relação à eficiência, nem tudo se resume a esse factor, e o colega devia ser a prova viva disso (penso não estar a fazer confusão com outro user): adquiriu anteriormente uma viatura com um motor diesel bastante interessante e tração 4x4, quando poderia ter adquirido a versão diesel eco de menor potência e FWD apenas, que seria substancialmente mais eficiente.

A minha carrinha é awd e tem uma média de 6.3l. A fazer 13 anos e TDI 170CV, awd, até é bem eficiente.

À que saber conduzir.

Back