Que elétrico comprar? Mustang?

Tu não fazes a mínima ideia daquilo que dizes. O Model 3 é muito mais carro do que o i4 porque tem mais provas dadas no Mundo real.

Quando existirem i4 com mais de 300k kms e que sejam considerados os VE mais fiáveis então aí estará ao nível do M3.

Por muito que te custe a ti e a outros, o Tesla Model 3 é o melhor VE do mercado tanto em eficiência e Engenharia como em resistência e durabilidade. É a máquina mais próxima da perfeição, é um VE excelente. Tu podes dizer o que quiseres, a realidade é diferente do que dizes.

Tens de lidar com isso, com a realidade dos factos. Sai da tua aldeia e vai conhecer o Mundo real. O ódio é apenas triste.

[:)][:)]
A Lucid riu-se!

Ainda se discute Tesla Model 3 vs Bmw i4, semanas nisto pqp. Criem um tópico para essa discussão para se limpar de vez este tópico.

Estás a fazer-te de esquisito? Tu próprio alimentaste essa discussão, mas deixa dizer-te uma coisa, é com estas discussões que se aprende alguma coisa, tenho a certeza que quem crou o tópico hoje sabe mais sobre EVs só por causa desta discussão, temos é que saber filtrar o que realmente é importante para nós dos trechos da biblia.
Eu próprio tive muitas duvidas aquando da minha escolha, e foi com muita pesquisa e obviamente com testes praticos que cheguei à escolha que fiz, ninguém me obrigou a nada como alguns religiosos do Musk parecem fazer crer, e mantenho a mesma opinião, hoje ainda mais reforçada.

Como "carro" o Tesla não tem hipóteses? Isso é um absurso.

O Model 3 tem muito mais provas dadas no Mundo real do que o Bmw.

Aceitando que o Model 3 está à frente em eficiência energética, sendo que a rede de superchargers Tesla continua a ser também uma vantagem, não há grandes dúvidas que o i4 ganha em qualidade de construção, refinamento e isolamento, conforto e ergonomia.

Se vale a diferença de preço, isso já depende da opinião de cada um. Agora não concordo com a verdade absoluta de que o Model 3 é francamente superior, porque não é. Tem pontos fortes e fracos, como o i4.

Há muita gente que ainda não percebeu ou não quer perceber que os Tesla já são carros tão bons e até mais fiáveis do que os carros dos construtores tradicionais.

Portanto, uma marca que está quase sempre a brincar com o grupo JLR no fundo dos rankings de fiabilidade, é agora o construtor mais fiável do mundo....

Cada vez que eu começo a gostar de Teslas, aparecem os donos dos Teslas..... e fazem-me logo voltar a detestar a marca.

Eu acho que nunca hei de comprar um Tesla por causa dos donos e não me querer associar a este grupo, porque eu até aprecio as capacidades dos carros e aquilo que em verdade estão à frente da concorrencia... Com a atual descida de preços, o TM3 é muito apetecival mas....

Mas o CEO e os respetivos donos dos carros, é um fardo demasiado grande de suportar, prefiro ter um carro "inferior" e/ou mais caro da concorrencia.

Como "carro" o Tesla não tem hipóteses? Isso é um absurso.

O Model 3 tem muito mais provas dadas no Mundo real do que o Bmw.

Não é mesmo assim.

Ainda recentemente, noutras paragens, chamei um Uber black por capricho, estava pouco mais caro que o uber normal. Saí-me um Model 3, com o banco da frente chegado à frente, porque o carro não é muito grande e o condutor de fatinho e gravata, como manda o protocolo.

Foi uma desilusão, já tinha andado no Model 3 e noutros Teslas e não desgosto, mas num país com um generoso parque automóvel esperava algo muito mais especial. Sinceramente um normal Camry taxi tem melhores interiores e qualidade de ambiente a bordo, com excepção da vertente hi-tec para quem valorize isso.

Noutro percurso pedi um uber normal e saiu-me um Audi A6 40tfsi, muito mais espaço, muito mais qualidade e conforto. como é natural sendo um segmento acima.

O que destingue os Teslas é a sua valia tecnológica que se traduz na eficiência e outras coisas como condução autónoma. Mas do ponto de vista de utilizador tanto passageiro como condutor não os acho nada de especial.

Não é mesmo assim.

Ainda recentemente, noutras paragens, chamei um Uber black por capricho, estava pouco mais caro que o uber normal. Saí-me um Model 3, com o banco da frente chegado à frente, porque o carro não é muito grande e o condutor de fatinho e gravata, como manda o protocolo.

Foi uma desilusão, já tinha andado no Model 3 e noutros Teslas e não desgosto, mas num país com um generoso parque automóvel esperava algo muito mais especial. Sinceramente um normal Camry taxi tem melhores interiores e qualidade de ambiente a bordo, com excepção da vertente hi-tec para quem valorize isso.

Noutro percurso pedi um uber normal e saiu-me um Audi A6 40tfsi, muito mais espaço, muito mais qualidade e conforto. como é natural sendo um segmento acima.

O que destingue os Teslas é a sua valia tecnológica que se traduz na eficiência e outras coisas como condução autónoma. Mas do ponto de vista de utilizador tanto passageiro como condutor não os acho nada de especial.

Tu não gostas porque és fã de carros alemães. O Tesla Model 3 tem provas dadas de fiabilidade, durabilidade, qualidade, solidez ao longo dos anos.

O interior é clean e minimalista e os materiais são de boa qualidade no geral. Um Camry penso que não tem todo o interior com materiais suaves ao toque.

Um Audi A6 é de segmento superior, é uma comparação sem ne

Portanto, uma marca que está quase sempre a brincar com o grupo JLR no fundo dos rankings de fiabilidade, é agora o construtor mais fiável do mundo....

Cada vez que eu começo a gostar de Teslas, aparecem os donos dos Teslas..... e fazem-me logo voltar a detestar a marca.

Eu acho que nunca hei de comprar um Tesla por causa dos donos e não me querer associar a este grupo, porque eu até aprecio as capacidades dos carros e aquilo que em verdade estão à frente da concorrencia... Com a atual descida de preços, o TM3 é muito apetecival mas....

Mas o CEO e os respetivos donos dos carros, é um fardo demasiado grande de suportar, prefiro ter um carro "inferior" e/ou mais caro da concorrencia.

O Model 3 é muito mais fiável do que o Model S. O Model 3 é considerado o VE mais fiável do mercado.

Será que é assim tão difícil perceber que o M3 nada tem a ver com o S? Tal como um Serie 1 nada tem a ver com o Serie 7.

Mas já que falas de rankings de fiabilidade e qualidade, é curioso que as marcas alemãs andam sempre no fundo desses rankings e no entanto ninguém coloca em causa a sua superioridade em termos de qualidade. É um fenómeno curioso, deveria ser um case study.

Última edição:
Aceitando que o Model 3 está à frente em eficiência energética, sendo que a rede de superchargers Tesla continua a ser também uma vantagem, não há grandes dúvidas que o i4 ganha em qualidade de construção, refinamento e isolamento, conforto e ergonomia.

Se vale a diferença de preço, isso já depende da opinião de cada um. Agora não concordo com a verdade absoluta de que o Model 3 é francamente superior, porque não é. Tem pontos fortes e fracos, como o i4.

O Model 3 é o VE mais durável, fiável e sólido do mercado. O i4 tem pouco tempo de mercado. Não podes dizer que o BMW tem melhor qualidade, isso é uma falsidade. O Model 3 como VE ou como carro já provou muito mais do que o BMW.

Há Model 3 com 300k kms e apesentam uma solidez geral excelente. Veremos o Bmw...

O Model 3 tem provas dadas no Mundo Real. O Bmw não.

Repetem mentiras atrás de mentiras e indignam-se porque alguém tenta repor a verdade. O ódio contra a Tesla é um case study. Só pode ser explicado pela posições políticas anti sjw do Elon Musk.

Bom como fui eu que abri o tópico, passo a esclarecer:

Para mim, repito, para mim, o Tesla 3 era a primeira escolha, pois na Alemanha já se arranja por 30.000/35.000€, com iva para abater.

Fui ver um ao stand, não gostei mesmo nada da falta de manometros atrás do volante, pois gosto de um carro feito para quem o conduz e não para andar em piloto automático.

A Tesla é uma boa marca, mas não deixa de ser uma "jovem" comparando com as restantes, e isso traz-me algum desconforto.
É fácil perceber, que a Tesla ainda vai nos seus primeiros modelos, ao passo que as outras marcas, já tiveram centenas.

Para mim um carro, não é apenas a autonomia e funções do tablet... é muito mais.

Por fim, o Elon Musk, não me inspira grande confiança, apesar de o admirar.

Daí ter decidido comprar um carro novo, e não usado, e sendo assim o Tesla 3, saiu logo da lista de candidatos, pelos motivos atrás referidos.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Isso é uma comparação com marcas com carros normais o que não faz sentido.

Nos rankings de fiabilidade apenas dos VE, os Tesla Model 3 são os mais fiáveis.

Tesla e Nissan têm os carros elétricos mais confiáveis, diz pesquisa

https://insideevs.uol.com.br/news/627395/tesla-nissan-carros-eletricos-confiaveis/

Isso é uma comparação com marcas com carros normais o que não faz sentido.

Nos rankings de fiabilidade apenas dos VE, os Tesla Model 3 são os mais fiáveis.

Tesla e Nissan têm os carros elétricos mais confiáveis, diz pesquisa

https://insideevs.uol.com.br/news/627395/tesla-nissan-carros-eletricos-confiaveis/

Nem na treta de link que colocas o model 3 é o mais fiavel, como podes dizer tal barbaridade? mostar lá um link do model 3 como mais fiavel, já agora.

Agora a Consumer Reports é treta. Haters gonna hate.

Como é ser hater e lidar com o tremendo sucesso da Tesla?

Última edição:
Voltando ao on topic, não sei se já alguém mencionou, já pensaste no melhor carro do mundo, o tesla modelo 3?

Tesla, foi rejeitado cá em casa,

O argumento de rejeitar o Tesla, para mim faz sentido, apesar de dar grande valor à marca, por tudo aquilo que conseguiu.

Já fui ver o Tesla 3, o Y não gosto.

Faz-me muita impressão, não ter manometros à minha frente, só ter o "tablet" ao centro.

Por fim, os bancos de trás, não tem uma boa posição, vamos com as pernas muito dobradas.

E para quem gosta de carros como eu, como disse inicialmente, gosto de imagem de marca, que a Tesla não tem, não quero dizer que é uma "má" marca, simplesmente não tem historia... como tem uma BMW, Alfa Romeo, Mercedes, etc... principalmente ligados ao desporto automóvel.

apesar de gostar e admirar a Tesla, não faz parte da minha lista de opções.

Fui ver um ao stand, não gostei mesmo nada da falta de manometros atrás do volante, pois gosto de um carro feito para quem o conduz e não para andar em piloto automático.

​​

Voltar
Superior