Que elétrico comprar? Mustang?

Bom como fui eu que abri o tópico, passo a esclarecer:

Para mim, repito, para mim, o Tesla 3 era a primeira escolha, pois na Alemanha já se arranja por 30.000/35.000€, com iva para abater.

Fui ver um ao stand, não gostei mesmo nada da falta de manometros atrás do volante, pois gosto de um carro feito para quem o conduz e não para andar em piloto automático.

A Tesla é uma boa marca, mas não deixa de ser uma "jovem" comparando com as restantes, e isso traz-me algum desconforto.
É fácil perceber, que a Tesla ainda vai nos seus primeiros modelos, ao passo que as outras marcas, já tiveram centenas.

Para mim um carro, não é apenas a autonomia e funções do tablet... é muito mais.

Por fim, o Elon Musk, não me inspira grande confiança, apesar de o admirar.

Daí ter decidido comprar um carro novo, e não usado, e sendo assim o Tesla 3, saiu logo da lista de candidatos, pelos motivos atrás referidos.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Estás a contar mal a coisa. A Tesla já leva 4 carros (5 contando com o 1º roadster) em carros eléctricos enquanto as outras marcas ainda vão no 1º. E quase sempre base de um ICE.

A falta de um tradicional display é facilmente ultrapassável. O ser humano habitua-se muito rápido.

E os preços a que estão os Teslas agora, nem vale a pena ir para usados. PAra quem está a ver mustand ou i4, a diferença ainda dá para umas boas férias, ao volante de um Tesla.

O BMW i4, eu até gosto do carro e tem uma excelente eficiencia. A versão idrive 40.

Porém é muito, muito acanhado e baixo. Provei-o na Feira da Alfandega do Porto, outubro passado, e desisti logo dele.

Além disso, a frente À Capivara, não me acaba de convencer.

O Model 3 é muito mais fiável do que o Model S. O Model 3 é considerado o VE mais fiável do mercado.

Será que é assim tão difícil perceber que o M3 nada tem a ver com o S? Tal como um Serie 1 nada tem a ver com o Serie 7.

Mas já que falas de rankings de fiabilidade e qualidade, é curioso que as marcas alemãs andam sempre no fundo desses rankings e no entanto ninguém coloca em causa a sua superioridade em termos de qualidade. É um fenómeno curioso, deveria ser um case study.

Eu não falei no Model 3 nem do model S em particular, nem falei de carros eletricos em exclusivo... Um carro é um carro.

Eu passo a vida a falar mal dos carros alemães, e vejo muita gente falar também, ou nunca ouviste falar no n47?

EDIT...o sorte, mais uma conta troll...

Agora a Consumer Reports é treta. Haters gonna hate.

Como é ser hater e lidar com o tremendo sucesso da Tesla?

Como ja disse noutro sitio, lidar com a tesla é facil, lidar com a sua fanbase é que é doentio, como tu estás a provar... voces são insuportáveis e a principal razão por eu nunca querer compra um tesla.

simplesmente não quero estar associado á vossa fanbase, prefiro conduzir um produto nem que seja inferior, não se aguenta.

• Gosto
Reações: fsx
Amigos, não quero o tesla Model 3, para isso, prefiro o VW id4 de 204cv.
Isto nos usados.

Lamento, fanáticos da Tesla...

Estás a contar mal a coisa. A Tesla já leva 4 carros (5 contando com o 1º roadster) em carros eléctricos enquanto as outras marcas ainda vão no 1º. E quase sempre base de um ICE.

A falta de um tradicional display é facilmente ultrapassável. O ser humano habitua-se muito rápido.

E os preços a que estão os Teslas agora, nem vale a pena ir para usados. PAra quem está a ver mustand ou i4, a diferença ainda dá para umas boas férias, ao volante de um Tesla.

Existem sempre cedências a fazer na compra de qualquer carro, porque não existem carros perfeitos. Mas no caso da tesla, imho são demasiadas concessões para pouco retorno.

A questão do display altera completamente toda a ergonomia tradicional de condução automóvel. Nem é mera questão de habituação, mas sim de uma posição que nunca será a mais confortável para a condução. Penso que poucos modelos tentaram esse caminho e nenhum ficou para a história.

A questão da tesla pretender um ambiente fechado a apps como o android auto e car play também é outro ponto importante. E entende-se porquê. Na verdade a tesla é uma empresa de it e não automóvel, pelo que a google e a apple serão sempre concorrentes. Para o consumidor é péssimo, porque fica limitado a usar o interface da marca.

E depois, atendendo que "obrigam" a usar toda a interface da marca, significa que toda a info pessoal e de uso da viatura fica na posse da tesla. Não é aceitável não existir outra opção.

Já nem vou pela parte técnica, que possa ser muito boa, ou de construção, mais medíocre. Ou a falta de rede de assistência para quem viva fora de Porto/Lisboa e dê valor à proximidade.

Existem sempre cedências a fazer na compra de qualquer carro, porque não existem carros perfeitos. Mas no caso da tesla, imho são demasiadas concessões para pouco retorno.

A questão do display altera completamente toda a ergonomia tradicional de condução automóvel. Nem é mera questão de habituação, mas sim de uma posição que nunca será a mais confortável para a condução. Penso que poucos modelos tentaram esse caminho e nenhum ficou para a história.

A questão da tesla pretender um ambiente fechado a apps como o android auto e car play também é outro ponto importante. E entende-se porquê. Na verdade a tesla é uma empresa de it e não automóvel, pelo que a google e a apple serão sempre concorrentes. Para o consumidor é péssimo, porque fica limitado a usar o interface da marca.

E depois, atendendo que "obrigam" a usar toda a interface da marca, significa que toda a info pessoal e de uso da viatura fica na posse da tesla. Não é aceitável não existir outra opção.

Já nem vou pela parte técnica, que possa ser muito boa, ou de construção, mais medíocre. Ou a falta de rede de assistência para quem viva fora de Porto/Lisboa e dê valor à proximidade.

A construção é excelente principalmente pelo preço. Diz-me que carro alemão com fama de superioridade não apresenta ruídos parasitas com 300k kms como os Teslas Model 3. Para nem falar na segurança e fiabilidade excelentes.

A construção é excelente principalmente pelo preço. Diz-me que carro alemão com fama de superioridade não apresenta ruídos parasitas com 300k kms como os Teslas Model 3. Para nem falar na segurança e fiabilidade excelentes.

Sem querer entrar em discussão, respondo já... BMW, por experiência própria, mas existem outras marcas.

Hoje vi um EQE e o carro está qualquer coisa, parece mais apelativo que o EQS, deve ser por ser mals pequeno, acabei de configurar o mais acessível e com o equipamento que gostaria de ter cheguei aos 98 mil euros :sh)[:D]

Cumps

Hoje vi um EQE e o carro está qualquer coisa, parece mais apelativo que o EQS, deve ser por ser mals pequeno, acabei de configurar o mais acessível e com o equipamento que gostaria de ter cheguei aos 98 mil euros :sh)[:D]

Cumps

As marcas alemãs esticam-se mesmo. Isso são 2 Model 3. Surreal.

Voltar
Superior