Que elétrico comprar? Mustang?

Os iD4 são 2020/2021, mas com menos de 40.000kms.

E não posso esperar meses, em principio vou vender amanhã o meu carro, por isso tenho que comprar outro o mais rápido possível.

E também acho, que se estamos sempre à espera do melhor, nunca compro nada...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

boa sorte com as transações!

https://m.mobile.de/auto-inserat/fo...=7db25a34-bfca-2933-d55f-8b05d9bc39de&type=ad

​​​​​​A garantia Ford não são 3 anos???

Um carro de 2021 tá quase a ir, não vale mais um carro 2023 de linha mais baixa por pouco mais dinheiro?

Para baterias, penso que são mais anos.

Respondendo à tua segunda questão; para mim não, prefiro um carro de 2021 de um segmento acima, até porque tenho a experiência de um elétrico de 2017, e até agora 0 problemas e sem degradação notória da bateria.

Para baterias, penso que são mais anos.

Respondendo à tua segunda questão; para mim não, prefiro um carro de 2021 de um segmento acima, até porque tenho a experiência de um elétrico de 2017, e até agora 0 problemas e sem degradação notória da bateria.

Ok, vê se não tem acidentes... Esse por acaso, ou não, omite esse registo. Mas dá para ver pela matrícula.

A garantia geral, pouco terá a ver com VE ou carro ice, é uma garantia que cobre tudo, acho que é os anos em que mais descansado estás com o carro, para mim tem sempre algum valor, mas pode ser de facto secundário face a mais equipamento.
​​

Last edited:
Em princípio, se tudo correr bem, vou decidir esta semana.

Vai ser importado usado da Alemanha, a duvida recai nos seguintes modelos:

- Polestar 2, 224cv tração à frente
- Ford Mustang-Mach-E, 260cv
- VW iD4 204cv

Que vos parece? Preços a rondar os 34.000€

Sem dúvida alguma seria um polestar 2, mas teria que ter pack plus e pack pilote, bem como jante 19".

Neste momento está na calha um VW iD4 202cv Max, que é a versão full extras, teto panorâmico, bancos eléctricos, faróis matrix, jante 21, etc... mas nada está decidido.

Finalmente, encomenda feita.
Quero agradecer a todos os que contribuiram de forma construtiva para a minha decisão.

Antes de dizer o que escolhi e porque escolhi, vou falar dos principais candidados, que não escolhi e porquê.

- Ford Mustang
Como já tinha referido o seu tamanho é elevado para mim, 4,80m. Os interiores não me convenceram, aspeto um pouco antiquado e a pele artificial dos estofos, não me convenceu. Quanto ao design interior, ao contrário do exterior, é pouco apelativo e não tem aquele pedigree "Mustang"

- VW iD4
Já tinha um em vista, a versão Max, que é a mais equipada, mas os 204cv e principalmente os 8,5s dos 0 aos 100kms/h fizeram-me hesitar.
Sendo que a unidade que eu tinha em vista, já tinha 55.000kms.

- Tesla Model 3, nunca esteve verdadeiramente na mesa de opções, mas vou dar novamente a minha opinião, pois já sei que vão aparecer comentários a dizer que por 40.000€, o Tesla é que é.
Design exterior, sem ser feio, também não tem nada de extraordinário. Interior, para mim não é "clean", mas sim pobrezinho, não tem nada, pouparam em quase tudo, nem um simples mostrador atrás do volante.
Uma marca, com apenas dois pontos de assistência pós venda em Portugal todo, a mim não me convence.

Por fim, como quem acompanhou esta saga já deve ter percebido, a escolha recaiu no Polestar 2 Standard Range Single Motor (224cv), com apenas 8.000kms

Motivos da escolha, claro que alguns são subjetivos.
- Design exterior e interior, linha simples, mas com um aspeto exclusivo, um toque de classe, com uma pitada de desportivo, se estivéssemos a falar de roupa, seria um "Sport Chique".
É sem dúvida, no que me sinto melhor sentado ao volante, parece um cockpit de um desportivo, adoro aquela consola central, alta e larga.
Já tem uma aceleração interessante, 7,4s dos 0 aos 100, recordo que tenho um BMW i3, que faz precisamente o mesmo valor.
Infotainmente baseado em Android, que comparado com o Mustang e principalmente com o iD4, funciona bem melhor.

- Claro que nem tudo é do meu agrado... Tração à frente... espaço no banco de trás é normal, não é imenso com no VW iD4 e claro, preferia o de 400cv...

A cereja no topo do bolo, e o que desfez alguma dúvida que podesse ter, o carro encomendado tem apenas 8.000kms e está numa concessão Volvo na Alemanha.

Agora resta-me aguardar que chegue, o que deve acontecer em cerca de duas semanas.
Contratei um serviço chave na mão, apenas escolhi o carro, a empresa trata de todo o resto, negociação, transporte e legalização.

Last edited:
Primeira foto, ainda na Alemanha
08da29d4d361d3559209d18ba15d0b5a.jpg

Deve ter sido um bom negócio porque a Polestar baixou muito o preço dessa viatura.

Cumps
Baixou para 42.500€, com pintura branca e penso que sem despesas administrativas.
E apenas para viaturas em stock.

O meu ficou um bocado abaixo dos 40.000€😉

Acho mau negócio, a não ser que seja por volta dos 35mil. Preferia estrear um carro novo nem que fosse o Tesla, ou mesmo o polestar de stock... Por 3 ou 4mil euros em 40 nunca ia para carro usado, muito menos comprado sem ver. Mas pronto sou eu...

Acho mau negócio, a não ser que seja por volta dos 35mil. Preferia estrear um carro novo nem que fosse o Tesla, ou mesmo o polestar de stock... Por 3 ou 4mil euros em 40 nunca ia para carro usado, muito menos comprado sem ver. Mas pronto sou eu...
Ou seja, nem que fosse um carro que não querias? Ok.

Ou seja, nem que fosse um carro que não querias? Ok.

Se leres bem ele não disse que não gostou... Disse que foi excluído por 2 argumentos.

​​​​​Foi o que entendi, e procuro perceber as pessoas, dando a minha opinião sempre influenciada por experiência própria claro, não há outra forma...

Posso perguntar duas coisas?

Qual é a rede da polestar daqui a meia dúzia de meses no fim de surtir efeito a venda das acções da Volvo... Será que a geely vai criar ou convencer algum dos atuais a continuar a trabalhar com eles???

Não é de considerar muito mais apelativo um model 3, nem que seja com o ecrã android, whatever, um carro mais potente, com mais eficiência, com melhor rede de carregamento, com melhor dinâmica, com melhor habitabilidade e espaço para bagagem, do que propriamente o polestar com o seu conforto superior? Bom fica ao critério de cada um...

Back