Que feitio!

O problema destas auto-avaliações é que pouca gente é verdadeiramente capaz de reconhecer os seus defeitos. A maioria arranja sempre uma características que tem um lado mau, mas que vista de outros ângulos até nem é tão má assim e até pode ser apreciada. Estou farto de ouvir isso em entrevistas de trabalho. À pergunta "qual é o seu maior defeito?" as pessoas respondem sempre teimosia, obstinação, perfeccionismo(!), impaciência, demasiado independente, etc. Dependendo do contexto estes defeitos podem até ser qualidades..
Curiosamente raramente se ouve as pessoas dizerem: deixo tudo para a última da hora, sou pouco pontual, fervo em pouca água, custa-me falar em público, não gosto de prestar contas a ninguém, etc.

Pela parte que me toca, mau feitio é coisa que não me assiste...[:D][:cool:]

Mas isto é um contexto laboral, é completamente diferente...
Fazes lembrar um programa que estava a ver ontem do milionário secreto... a primeira linha do CV de um rapaz fugido dos pais à procura de trabalho era "não tenho habilitações mas sei..." A justificação dele é que assim não enganava ninguém nem fazia os RH perderem tempo... :sh) Sinceridade a mais também não...

Estou farto de ouvir isso em entrevistas de trabalho. À pergunta "qual é o seu maior defeito?" as pessoas respondem sempre teimosia, obstinação, perfeccionismo(!), impaciência, demasiado independente, etc. Dependendo do contexto estes defeitos podem até ser qualidades..
Curiosamente raramente se ouve as pessoas dizerem: deixo tudo para a última da hora, sou pouco pontual, fervo em pouca água, custa-me falar em público, não gosto de prestar contas a ninguém, etc.

Mas isso é óbvio, porque são respostas pré-feitas a condizer com essa pergunta da treta que os entrevistadores tanto gostam de fazer armados em psicólogos.

Se o entrevistador ouvir algo mesmo negativo vai ser sempre um ponto contra, e ninguém vai a uma entrevista de emprego para se sabotar. A própria pergunta, e o contexto em que é feita, convida as pessoas a dar numa de advogado/político e contornar a questão.

Eu não considero o mau feitio um ponto negativo até porque não ofendo nem maltrato ninguém, é só uma maneira de ser, dou respostas curtas e grossas sem ofender a pessoas que vêm com intenção de me chatear a cabeça com coisas que não são da minha responsabilidade ;)

Epa, tenho uma colega de trabalho que às vezes me irrita, por ser tão coninhas... E depois anda-se a chorar pelos cantos... é muito delicada, muito apaziguadora, quer estar sempre de acordo com toda a gente, não quer conflitos... IRRA!!!

(pronto, tb podemos falar de coisas no feitio dos outros que despoletam o nosso mau feitio...! Está aberta a caça! [:D])

O tema hoje é MAU FEITIO! que eu, obviamente, não tenho.

acho que as pessoas confundem o ser calmo ou saber manter-se calmo, com falta de emoção ou de sinceridade.

Ui ui, eu quando tenho fome transformo-me num pequeno monstro rabugento, o que tem acontecido nos últimos dias que não posso comer nada [:D]

Não tenho um maior defeito... tenho uma carrada deles, todos em partes iguais, é só escolher...

Um que me falta: o chegar atrasado! Se há coisa que me orgulho é de ser pontual.

Não tenho um maior defeito... tenho uma carrada deles, todos em partes iguais, é só escolher...

Um que me falta: o chegar atrasado! Se há coisa que me orgulho é de ser pontual.

Eu não sou muito... :sh) Nesse aspecto dou continuidade ao estereótipo...

Epa, tenho uma colega de trabalho que às vezes me irrita, por ser tão coninhas... E depois anda-se a chorar pelos cantos... é muito delicada, muito apaziguadora, quer estar sempre de acordo com toda a gente, não quer conflitos... IRRA!!!

(pronto, tb podemos falar de coisas no feitio dos outros que despoletam o nosso mau feitio...! Está aberta a caça! [:D])

Ahhh assim já posso participar então! Eu sou muito mau auto-avaliador... Mas detesto o feitio daquelas pessoas que têm que ser sempre o centro das atenções... a opinião delas é que está correta, e as outras visões sobre o assunto não interessam. Ou seja, detesto aquela teimosia levada ao exagero de pensarem que uma determinada situação so acontece daquela maneira. Tira-me logo do sério [8b]

Outra coisa que detesto, é entrar de manhã no trabalho, e cumprimentar com "Bom dia" toda a gente que vejo, mas a mim muitas vezes é passar e nem olhar... Mas pronto, isto já são "piquices" a mais se calhar. A verdade é que quando sou simpático com as outras pessoas, e tento oferecer o meu bom-feitio, gosto de ser retribuido da mesma forma... xD

Outra coisa que detesto, é entrar de manhã no trabalho, e cumprimentar com "Bom dia" toda a gente que vejo, mas a mim muitas vezes é passar e nem olhar... Mas pronto, isto já são "piquices" a mais se calhar. A verdade é que quando sou simpático com as outras pessoas, e tento oferecer o meu bom-feitio, gosto de ser retribuido da mesma forma... xD

Devido à minha situação hirárquica (baixa) já estou habituada a isso...

Chamaram? [:cool:]
Eu tenho um mau feitio do caraças, sou teimoso, sou uma besta a responder, por muito calmo que esteja e basicamente tudo me irrita.
E tenho mau acordar e muito pouca paciência para quase tudo. Sou um resmungão de primeira [:D]

dizem [:D]

que é conseguir abstrair de tudo o que se passa à minha volta, e ir mantendo uma conversa (já que "gravo" os ultimos minutos da conversa)...

o problema é que ela já topou [:)]

Nem eu me percebo porque reajo assim, mas é um facto. fico muito irritadiço.
parece aquele anuncio da snickers lol

E depois de barafustares, alguém te diz "cala-te, que tu estás é com fome", é lixado não é ? [:D] Eu não fico assim com a fome, mas conheço quem fique.

dizem [:D]

que é conseguir abstrair de tudo o que se passa à minha volta, e ir mantendo uma conversa (já que "gravo" os ultimos minutos da conversa)...

o problema é que ela já topou [:)]

Claramente já foste apanhado!

Essas pessoas são aquelas a que não dou valor nenhum... Vão com todos e dão valor a quem lhe dá palmadinhas nas costas, levam pra trás, são pisadas e mesmo assim são capazes de ajudar essas pessoas.... Estão 1 ponto abaixo dos falsos...
O meu maior defeito é ser perfeita.
Já dizia Bill Corgan: Eu não sou ninguém, ninguém é perfeito.... Eu sou perfeito!
Devido à minha situação hirárquica (baixa) já estou habituada a isso...
Gosto muito das pessoas que passam por mim ou se dirigem a mim sem um cumprimento.... A primeira coisa que ouvem de mim é um bom dia, e ouvem sempre a mesma coisa até cumprimentarem...

Back