Que gasolina usar??

95 nele, não deve haver gajo mais coisinha que o carro que eu mas em baixas cilindradas meter 98 é meter dinheiro fora eu acho, mas de vez enquando leva deposito de bp100 só para curtir[:cool:][:cool:] por acaso já não leva já faz um tempito...
Não leva não.

A BP100 já não existe cá em Portugal, apesar de algumas bombas ainda manterem o distico.

Agora a Ultimate é apenas de 98 octanas... :(

Se na bomba insistirem contigo que é de 100 octanas, é melhor ligares para a BP e confirmas com os teus próprios ouvidos. [;)]

A principal vantagem da gasolina dita "Premium" é que permite que os fabricantes de automóveis possam publicitar mais alguns cavalos ao desenhar e construir motores que aproveitam melhor as propriedades anti-knock deste tipo de combustíveis. Mas, na generalidade, qualquer entendido de mecânica automóvel afirma que se usarmos gasolina normal num motor preparado para premium, a perda de potência é tão diminuta que a maior parte dos condutores não irá notar.

De qualquer das formas, mais info aqui:

http://www.usatoday.com/money/autos/2003-07-30-premiumgas_x.htm

A principal vantagem da gasolina dita "Premium" é que permite que os fabricantes de automóveis possam publicitar mais alguns cavalos ao desenhar e construir motores que aproveitam melhor as propriedades anti-knock deste tipo de combustíveis. Mas, na generalidade, qualquer entendido de mecânica automóvel afirma que se usarmos gasolina normal num motor preparado para premium, a perda de potência é tão diminuta que a maior parte dos condutores não irá notar.

De qualquer das formas, mais info aqui:

http://www.usatoday.com/money/autos/2003-07-30-premiumgas_x.htm

Eu noto bem a diferença no meu, principalmente em situações que exijam mais esforço do motor, como subidas ingremes, carro carregado, etc...

Em subidas que normalmente faço em 3ª ás +-2800RPMs com Gforce98, com RON95 tenho de baixar para segunda.

Isto é apenas um exemplo. [;)]

( isto para um ALFA 147 1.6 TS 120CVs )

Eu noto bem a diferença no meu, principalmente em situações que exijam mais esforço do motor, como subidas ingremes, carro carregado, etc...

Em subidas que normalmente faço em 3ª ás +-2800RPMs com Gforce98, com RON95 tenho de baixar para segunda.

Isto é apenas um exemplo. [;)]

( isto para um ALFA 147 1.6 TS 120CVs )

Não sei se será assim tão linear Pedro, pois eu no meu 2.0 TS até acho
que com 95 ele responde mais prontamente, e segundo diversos estudos
feitos por técnicos da universidade de Coimbra a RON98 não tráz benefícios
nenhuns para automóveis que possam utilizar 95. Em carros com
taxas de compressão superior a história já é outra.
As octanas na gasolina servem exclusivamente para evitar a auto-detonação.

Não sei se será assim tão linear Pedro, pois eu no meu 2.0 TS até acho
que com 95 ele responde mais prontamente, e segundo diversos estudos
feitos por técnicos da universidade de Coimbra a RON98 não tráz benefícios
nenhuns para automóveis que possam utilizar 95. Em carros com
taxas de compressão superior a história já é outra.
As octanas na gasolina servem exclusivamente para evitar a auto-detonação.
Esta é a minha exdperiência.

Já fiz o teste, na mesma subida, diversas vezes, com diversos tipos e marcas de gasolina.

Aquela onde noto mais força neste momento é na GALP Gforce 98.

Consigo manter a 5ª em quase todo o trajecto sempre com o CB a indicar menor consumo instantaneo.

Comecei esta semana a registar todos os KMs diários, tipo de gasolina usada, etc, para ter mais sustento.

Pena tenho eu de já não existir BP100, essa sim, o carro voava!!

No Punto Sport que tive chegava com o mesmo andamento, um bocado pé pesado, a fazer quase mais 100kms do que com a 95, isto em 2002 .

Voltar
Superior