Que inseto é este?

WildChild

Well-known member
Nunca tinha visto isto:

pagusa2e.jpg

Se tens palmeiras por perto,principalmente a comum Fenix (palmeira das Canárias), lamento, mas despede-te delas. A mim destruiram-me 3[s)]

Não existirá nessa zona industrial alguma serração ? Foi assim que este assassino chegou cá (madeira importada sem controlo e contaminada)[s)], e como cá não têm predadores naturais, esta praga só vai acabar quando dizimar todas as palmeiras em Portugal.

Última edição:
Não existirá nessa zona industrial alguma serração ? Foi assim que este assassino chegou cá (madeira importada sem controlo e contaminada)[s)], e como cá não têm predadores naturais, esta praga só vai acabar quando dizimar todas as palmeiras em Portugal.

Que saiba não, mas há paletes, caixotes de madeira etc...

Olha um "mata-palmeiras"!

É assim que é conhecido para as minhas bandas! Ia levando à falência um conhecido meu cuja principal fonte de riqueza eram jardins, em especial as palmeiras. São muito resistentes (inclusive a venenos) e praticamente não há predadores.

Resumindo são uma verdadeira praga!

Olha um "mata-palmeiras"!

É assim que é conhecido para as minhas bandas! Ia levando à falência um conhecido meu cuja principal fonte de riqueza eram jardins, em especial as palmeiras. São muito resistentes (inclusive a venenos) e praticamente não há predadores.

Resumindo são uma verdadeira praga!

E ainda por cima com essa cor...deve ser um JSD!

Acho que foi esse bicho que deu cabo das palmeiras em várias zonas da cidade de Coimbra, há 2 ou 3 anos atrás :sh)

Voltar
Superior