Que monitor TFT comprar?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Nem todos têm meio metro de profundidade na secretária e ainda assim ficar a uma distância saudável do ecrã. 1280x1024@85Hz não é nada por aí além (+ cansaço para os olhos), não entrada digital e para finalizar, gasta mais 60% de energia que o LCD.
Vamos falar de specs ou da imagem real? Experimenta ver uns filmes nesse CRT e num desses LCDs e depois falamos.

Há bons lcd's mas ainda não estão a 200 euros.

Tenho um LG FL 782LM 17", custou uma obscenidade á 5 anos, mas tem sido 5 *****.

Estou para em breve adquirir um TFT de 19" e estou muito inclinado para um LG, este passará para funções secundárias - ligar o portátil.

Contudo reconheço que há propostas bem inetressantes no mercado, será um caso a analisar.

A LG tem a melhor relação qualidade/ preço. Quanto aos outros modelos:

O Viewsonic era uma boa alternativa, boa imagem arquitectura razoável por um preço ligeiramente inferior ao LG.

O Sony é esteticamente feio na minha opinião...

O Hanns vai pelo mesmo caminho, mas não sei a qualidade de imagem e caracterísitcas, mas é barato.

citação:Originalmente colocada por kolchak

citação:Originalmente colocada por Thats me

Posso dar uma sugestão? LG L1717 S

monitors%20lg%20l1717s%20sn.gif

Adquiri-o há 3 semanas por 205 euros na Vobis (a versão cinzenta) resolução 1280x1024 tempo de refrescamento 8 ms
Um bom TFT.

Eu tenho este em cinza mas 19` e acho mto bom ;)
Será, talvez, este?

citação:Originalmente colocada por Bolide

Com esse orçamento compras um bom... CRT!

http://www.samsung.com/in/products/...ofessionalrange/997mb.asp?page=Specifications
Eu tenho um bom CRT, um ViewSonic Professional Series PF775, que continua a funcionar muito bem! Mas queria um TFT para pôr a servir neste PC novo e passar este monitor para funcionar apenas com o PC velho, como 2º. PC de backup e para a minha filhota guardar as coisas dela (depois de eu o rever e por-lhe um pouco mais de memória e mais umas coisitas...)!

Este servirá neste PC novo!

O Viewsonic era uma boa alternativa, boa imagem arquitectura razoável por um preço ligeiramente inferior ao LG.

O Hanns vai pelo mesmo caminho, mas não sei a qualidade de imagem e caracterísitcas, mas é barato.
Estou, de facto, muito tentado para o ViewSonic, pois do que conheço só posso dizer bem! No entanto queria saber as vossas experiências, pois tenho ouvido dizer que a LG e a Samsung têm dado problemas a nível de TFT's e queria confirmar, ou não, convosco!...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Estou, de facto, muito tentado para o ViewSonic, pois do que conheço só posso dizer bem! No entanto queria saber as vossas experiências, pois tenho ouvido dizer que a LG e a Samsung têm dado problemas a nível de TFT's e queria confirmar, ou não, convosco!...

O que posso dizer é que das pessoas que conheço e que têm LG estão satisfeitas com os produtos. Mas a Samsung já não sei.

O Viewsonic tem realmente muito bom aspecto, a imagem era comparável a muitos bons (e caros) TFT que por ali andavam... na altura escolhi LG, mas foi uma decisão difícil...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Pé Leve, tens de ter cuidado com o que vês nas lojas, porque eles não costumam configurar decentemente os monitores...
Que cuidado devo ter então? Que configuração devo acautelar?...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os próprios monitores têm configurações pré definidas, de luz, contraste, etc, basta escolher uma diferente para tudo mudar.
OK, estou a ver que tenho de ver bem as spec's antes de mexer em alguma coisa!.. Tnx.;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Pé Leve, tens de ter cuidado com o que vês nas lojas, porque eles não costumam configurar decentemente os monitores...
Que cuidado devo ter então? Que configuração devo acautelar?...

Isso assim é complicado de dizer. O meu monitor, por exemplo, tem 5 modos pré-definidos, e para além dessas pré-definições tem os outros controlos de brilho, luminosidade e cores possíveis de serem alterados. Conclusão, uma breve vista de olhos dá para ter uma ideia geral (por exemplo os pretos/brancos e tempo de resposta) mas não dá para ter certezas.

Talvez seja preferível, à cautela, escolher entre um desses de fábrica e não mexer em mais nada se a qualidade de imagem agradar...

citação:Originalmente colocada por pamaro

Acrescenta à lista o Hanns-G HC194D (ou o novo modelo).
Homepage?
Já vi, é este na Worten:

backgr_td_trans.gif

Monitor LCD TFT 19" HANNS-G HU196DP
€ 199,00 - 39.896$

É engraçado, mas não me pareceu um bom TFT, embora possa estar enganado...

tenho 1 xony x-black hs75p-b e epah...só tenho a dizer bem :) rubusto, bom tempo de resposta... boa imagem... e o que é preto é mesmo preto... controlo automatico de luz... enfim... excelente

Talvez seja preferível, à cautela, escolher entre um desses de fábrica e não mexer em mais nada se a qualidade de imagem agradar...

Quando comprares pede para o ligarem na loja para ver a qualidade da imagem e se não há pixels queimados, se tiver um pixel queimado eles não trocam.

Outra coisa que deves pensar é que, os LCD's não tem a longevidade de um CRT.

Voltar
Superior