Que monitor TFT comprar?

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Talvez seja preferível, à cautela, escolher entre um desses de fábrica e não mexer em mais nada se a qualidade de imagem agradar...

Quando comprares pede para o ligarem na loja para ver a qualidade da imagem e se não há pixels queimados, se tiver um pixel queimado eles não trocam.

Outra coisa que deves pensar é que, os LCD's não tem a longevidade de um CRT.

No prazo de 15 dias não só trocam como te podem dar o dinheiro de volta. :)

Talvez seja preferível, à cautela, escolher entre um desses de fábrica e não mexer em mais nada se a qualidade de imagem agradar...

Quando comprares pede para o ligarem na loja para ver a qualidade da imagem e se não há pixels queimados, se tiver um pixel queimado eles não trocam.

Pois, eu sei disso da longevidade ser menor nos TFT! E, sim, estava a pensar pedir para ligarem o monitor na loja, exactamente por causa dessa questão, porque é como os telemóveis em que os fabricantes aceitam como "normal" que hajam alguns pixels queimados...[xx(]

Pois, eu sei disso da longevidade ser menor nos TFT! E, sim, estava a pensar pedir para ligarem o monitor na loja, exactamente por causa dessa questão, porque é como os telemóveis em que os fabricantes aceitam como "normal" que hajam alguns pixels queimados...[xx(]

Bem quanto a isso há uns TFT da Asus, com a garantia ZBD (Zero Bright Dot, acho que é isto ???) onde á semelhança dos Portáteis um Pixel Queimado permite a troca do equipamento.

E a questão dos valores até nem é muito díspar . :)

TFT ASUS

citação:Originalmente colocada por Romao

Pretendes preferencialmente de 17" ou se conseguires chegar aos 19" ficas por aí?

É que a 19" passam uns pozinhos dos 200 euros... ;)

He pá, ele tal como eu deve estar a começar a sentir aquilo [8)] :(.

PDI :D

Ou seja já começa a ser agradável ver as coisas maiores sem termos de esforçar muito a vista, não é que sejamos uns pitosgas é somente uma questão de comodidade. [:p]

:D :D :D

Além de que editar Videos, retocar Fotos e albuns de familia torna-se muito mais facil.

;)

Ver maior e mais perto?[}:)]

binoculos.jpg

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Pretendes preferencialmente de 17" ou se conseguires chegar aos 19" ficas por aí?

Ou seja já começa a ser agradável ver as coisas maiores sem termos de esforçar muito a vista, não é que sejamos uns pitosgas é somente uma questão de comodidade. [:p]

Além de que editar Videos, retocar Fotos e albuns de familia torna-se muito mais facil.

;)

E o conforto é outro embora à primeira vez faça alguma impressão! A minha irmã tem um HP 19" TFT e ver o que está lá em pormenor maior é mesmo lindo! Pena é que depois chego a casa e volto para o meu CRT 17" (área visível 15")!:D

Mas de qualquer forma não trocaria facilmente o meu CRT por um TFT dado à sua fiabilidade! Enquanto não começar a haver TFT's com lampadas de maior longevidade (penso que sejam os LED's e que duram cerca de 10 anos) e mais acessíveis não pensarei no TFT apesar de fazer menos mal aos olhos e ter um maior brilho e contraste face aos CRT's!

citação:Originalmente colocada por catalao

;)

E o conforto é outro embora à primeira vez faça alguma impressão! A minha irmã tem um HP 19" TFT e ver o que está lá em pormenor maior é mesmo lindo! Pena é que depois chego a casa e volto para o meu CRT 17" (área visível 15")!:D

Mas de qualquer forma não trocaria facilmente o meu CRT por um TFT dado à sua fiabilidade! Enquanto não começar a haver TFT's com lampadas de maior longevidade (penso que sejam os LED's e que duram cerca de 10 anos) e mais acessíveis não pensarei no TFT apesar de fazer menos mal aos olhos e ter um maior brilho e contraste face aos CRT's!

Os CRT têm menos brilho que os TFT mas têm mais contraste.

19", pois estou habituado ao meu CRT que é de 19"! O meu do serviço faz-me confusão por ser algo mais pequeno, 17"!;)

Tudo excelentes dicas, mas deixa ver para que lado "caio"![^]

Obrigado a todos os que ajudaram.;)

Ohhh não !!!

Odisseia <s>Camera Digital</s> versão Monitor TFT.

;)
Eu sou sempre assim, caro amigo. Quando começo a procurar alguma coisa quero saber o que há de melhor (dentro dos orçamentos), embora tenha marcas preferidas...;)

citação:Originalmente colocada por pamaro

Acrescenta à lista o Hanns-G HC194D (ou o novo modelo).
Homepage?
Já vi, é este na Worten:

backgr_td_trans.gif

Monitor LCD TFT 19" HANNS-G HU196DP
€ 199,00 - 39.896$

É engraçado, mas não me pareceu um bom TFT, embora possa estar enganado...

Eu comprei-o por 189 há uns mesitos na Box. Até agora tem-se portado bastante bem. Há que notar que eu era um defensor dos CRT em termos de "value for money" até o experimentar. :p

Tens também customer reviews onde a média anda entre as 4 e 5 estrelas.

Amazon
Precomania

Neste último link há duas notas baixas, mas elas foram dadas porque as pessoas não receberam o desconto que estavam à espera numa promoção e não pelo monitor...

Pelo preço, vai ser complicado encontrares melhor. Claro que, se subires o orçamento, as coisas melhoram. :p Em todo o caso, faz o que fiz... vai à loja e experimenta (mexe nas definições que forem necessárias).

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
No prazo de 15 dias não só trocam como te podem dar o dinheiro de volta
Depende da politica da loja, não têm a obrigação legal de o fazer ;)

Eu comprei um Samsung 930BF o ano passado e estou bastante satisfeito mas ainda agora fiz uma pesquisa de preços no kuantokusta e ainda anda entre os 360 e os 426 euros! O ano passado a maioria das lojas seguia o pvp recomendado pelo importador, 499 euros, o mais barato que consegui encontrar foi 420.

A secretária onde está o pc é estreita e está junta à parede, se fosse um CRT ficava em cima de mim :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
No prazo de 15 dias não só trocam como te podem dar o dinheiro de volta
Depende da politica da loja, não têm a obrigação legal de o fazer ;)

Política da loja? Sempre pensei que isso fosse uma lei. Podes trocar qualquer produto comprado num prazo de 15 dias. E não tenho tipo problemas com isso...

Isso é só nas vendas directas, quando o vendedor vem ter contigo e não o contrário, aí tens um período de reflexão e podes anular o negócio nos 7 dias seguintes. Isso dos 15 dias é uma invenção das grandes superfícies para justificarem os preços absurdos na maioria dos produtos... excepto claro meia dúzia de promoções para chamar mais clientes [:p]

Acrescenta à lista o Hanns-G HC194D (ou o novo modelo).
Homepage?
Já vi, é este na Worten:

backgr_td_trans.gif

Monitor LCD TFT 19" HANNS-G HU196DP
€ 199,00 - 39.896$

É engraçado, mas não me pareceu um bom TFT, embora possa estar enganado...

Eu comprei-o por 189 há uns mesitos na Box. Até agora tem-se portado bastante bem. Há que notar que eu era um defensor dos CRT em termos de "value for money" até o experimentar. :p

Tens também customer reviews onde a média anda entre as 4 e 5 estrelas.

Amazon
Precomania

Neste último link há duas notas baixas, mas elas foram dadas porque as pessoas não receberam o desconto que estavam à espera numa promoção e não pelo monitor...

Pelo preço, vai ser complicado encontrares melhor. Claro que, se subires o orçamento, as coisas melhoram. :p Em todo o caso, faz o que fiz... vai à loja e experimenta (mexe nas definições que forem necessárias).
Bem, não tinha essa ideia! De facto não há como perguntar a quem conhece as coisas! Tnx.;)

Voltar
Superior