Que monitor TFT comprar?

Mesmo assim Full HD é uma resolução pequena acima de 22, 23" para ter um dot pitch agradável em utilização de computador. Um monitor costuma ter uma resolução superior para esses tamanhos.

Mas para 22" suponho que chegue.

eu costumo utilizar por vezes o meu com o pc, sentado ao longe no sofa e continuo a ver com boa qualidade. nao tem a qualidade do monitor TFT mas tem uma qualidade razoavelmente boa. e para jogos é excelente jogar no lcd.

compra um monitor de 22" e uma placa de televisao externa /interna a teu gosto de boa qualidade, fica-te mais em conta. existem umas externas por volta de 52€ em que a placa esta directamente ligada ao monitor e tens um botao para alternar entre a placa e o monitor, com comando saída audio, tudoo. eu no meu caso tenho uma interna, e serve-me mt bem, o monitor é que é pequenito, devia ter comprado maior 19" wide.

eu costumo utilizar por vezes o meu com o pc, sentado ao longe no sofa e continuo a ver com boa qualidade. nao tem a qualidade do monitor TFT mas tem uma qualidade razoavelmente boa. e para jogos é excelente jogar no lcd.
Pois, depende da utilização realmente. Para ver ao longe é bom um dot pitch grande e para jogar também é melhor não ter uma resolução exagerada que o jogo nem suporte nativamente.

Mas por exemplo se o PC for para trabalhar ao perto e for para aproveitar da melhor maneira possivel a área útil do ecrã (para trabalhar com edição de imagem etc etc) já não é tão interessante uma TV LCD.

Pois, depende da utilização realmente. Para ver ao longe é bom um dot pitch grande e para jogar também é melhor não ter uma resolução exagerada que o jogo nem suporte nativamente.

Mas por exemplo se o PC for para trabalhar ao perto e for para aproveitar da melhor maneira possivel a área útil do ecrã (para trabalhar com edição de imagem etc etc) já não é tão interessante uma TV LCD.

exactamente[;)] como a utilizaçao que dou ao computador é, digamos, na "desportiva" sem nada de profissional, o LCD nao é má opçao. mas mesmo assim so o utilizo para jogos. de resto o monitor TFT é muito melhor.

O Full HD nao resolve nada ... a imagem fica uma bosta na mesma ...

Se num monitor de 17 polegadas precisas de 1024 de resolução para ser aceitavel ... num de de 34 precisas de 2048 pelo menos ...

Agora arranja-me um LCD de 32 ou 38 polegas que faça essa resolução ...

Mais vale esqueçer essa ideia ...

Se for um LCD TV pequeno aí já o caso muda de figura .

O meu monitor é um LCD/Tv de 32", é espectacular.

Sim ... e ligas ao PC e visualizas a que resolução ?

Dá uma vista de olhos no

Samsung 225MW - TFT 22" Wide, Windows Vista Premium Certified, TV Wide, Controlo Remoto, 5ms, HDTV, HDMI CVBS, PIP/PIB, Colunas 2X3W, Dual Interf

é um 22 polegadas que dá 1680 de resolução ...

Depois se quiseres jogar é que é o problema pois terás de jogar todos os jogos a 1680 ... o que no panorama actual sería necessario um PC topo de gama com uma VGA de 500€

Última edição:
O Full HD nao resolve nada ... a imagem fica uma bosta na mesma ...

Se num monitor de 17 polegadas precisas de 1024 de resolução para ser aceitavel ... num de de 34 precisas de 2048 pelo menos ...

Agora arranja-me um LCD de 32 ou 38 polegas que faça essa resolução ...

Mais vale esqueçer essa ideia ...

Se for um LCD TV pequeno aí já o caso muda de figura .

garanto te que nao fica. e olha que nem sequer preciso de oculos[:D][:p]

nao fica nenhum prodigio de imagem e nem é aconselhavel para trabalhar, mas tambem nao fica uma bosta. é um Sony P2530 (mas para jogar PES6 era excelente).

Pois ... com uma resolução de 1366 x 768 ... na qual só podes usar 1280 ... deve ficar lindo :)

Para trabalhar é impossível ... pois tens tudo pixelizado .. para jogar um jogo de futebol ainda pode escapar ... quem conseguir jogar com gráficos fracos.

Assim derepente o botão do "Meu Computador" deve ficar com uns 6 a 7 centímetros ... é para dar cabo dos olhos !

Mas cada um é que sabe ...

Pois ... com uma resolução de 1366 x 768 ... na qual só podes usar 1280 ... deve ficar lindo :)

Para trabalhar é impossível ... pois tens tudo pixelizado .. para jogar um jogo de futebol ainda pode escapar ... quem conseguir jogar com gráficos fracos.

Assim derepente o botão do "Meu Computador" deve ficar com uns 6 a 7 centímetros ... é para dar cabo dos olhos ! sim, para trabalhar nao aconselho.

Mas cada um é que sabe ...

mas ja alguma vez viste a imagem mesmo? pelo modo como falas nao me parece. é que dizer graficos fracos... hum... nao fazes mesmo ideia do que dizes. é que os graficos ficaram geniais (no PES6, nao tenho referencias de outros jogos). é que na teoria eu tambem achava que iria ficar uma borrada, mas a TV ja tem mecanismos pa "contornar" a diferença de resoluçoes. e a trabalhar com o pc nao fica nada pixelizado. nao fica com a nitidez do meu TFT LG mas ainda assim surpreendeu me. mas nao aconselho como monitor principal, cansa muito mais os olhos devido à qualidade ser inferior.

Mesmo assim Full HD é uma resolução pequena acima de 22, 23" para ter um dot pitch agradável em utilização de computador. Um monitor costuma ter uma resolução superior para esses tamanhos.

Mas para 22" suponho que chegue.

[:)]full hd em 22 polegadas... é para ficar tudo minúsculo. eu tenho um 22 1680x1050, e para full-hd só se fosse (pelo menos) para o modelo de 24". [:D]

[:)]full hd em 22 polegadas... é para ficar tudo minúsculo. eu tenho um 22 1680x1050, e para full-hd só se fosse (pelo menos) para o modelo de 24". [:D]
Por mais 30 linhas não morrias, ia dar quase ao mesmo em termos de tamanho dos pixeis. Ou tás a dizer que só se consegue full hd num monitor de pelo menos 24"? Há monitores mais pequenos com resoluções superiores a 1080p.

Tou c alguma dificuldade me comprar o cabo pa ligar o PC ao LCD, e os funcionários nas grandes lojas n percebem nada!
Alguem dá uma ajuda?

mais 30 linhas? acho que nem sabes do que estas a falar.
um monitor de pc que suporte full-hd é sempre 1920x1200. não é 1080.
Pelo contrário, não sei é do que tás tu a falar. Há monitores que fazem 1920x1200 mais pequenos do que 24" e vieste para aqui dizer que tinhas que ir para um de 24... não sei o que trouxeste de relevante à discussão para alem desse teu problema pessoal.

Pelo contrário, não sei é do que tás tu a falar. Há monitores que fazem 1920x1200 mais pequenos do que 24" e vieste para aqui dizer que tinhas que ir para um de 24... não sei o que trouxeste de relevante à discussão para alem desse teu problema pessoal.
eu disse que não comprava um 1920x1200 com menos de 24" porque fica tudo demasiado pequeno... tu é que disseste que full-hd acima de 22/23" ficava mal [:)] como se isso fosse verdade [:D]

Voltar
Superior