Que monitor TFT comprar?

Boa tarde pessoal,
vou substituir o meu velhinho monitor CRT e comprar um TFT só que estou aqui com um dilema entre dois modelos ambos Samsung, o 931WB e o 2032BW a diferença de preço entre ambos é de 16€, sendo o 931BW mais caro.
A nível estético são ambos muito bonitos, mas e a nível de performance, qual a vossa opinião?
Qual acham que valerá mais a pena?

Todas as opiniões são muito bem vindas.[;)]

Boa tarde pessoal,
vou substituir o meu velhinho monitor CRT e comprar um TFT só que estou aqui com um dilema entre dois modelos ambos Samsung, o 931WB e o 2032BW a diferença de preço entre ambos é de 16€, sendo o 931BW mais caro.
A nível estético são ambos muito bonitos, mas e a nível de performance, qual a vossa opinião?

Pela diferença de preço, e atendendo a que as especificações são muito semelhantes, eu escolhia o de 20"! [;)]

Já agora uma pergunta.

Há alguma vantagem em ter um monitor panorâmico ?? :confused:

Um familiar meu, comprou um de 19´, aquele Samsung que está a 169 euros ( um bom preço a meu ver ), mas aquilo como é panorâmico dá a ideia de ser mais pequeno que um normal.
Não desgostei, mas a verdade é que não estou habituado.[:cool:]

Boa tarde pessoal,

Asus - VW222S informa te sobre este.
Comprei a pouco tempo e na minha opinião foi uma exclente compra.
É +- o preço de um 19" ou 20"
2 ms
wide
boa imagem.

Por 195€ já se consegue ter um 22" wide! Contudo fiquei-me pelo Philips 220VW por 222€ (eu é que não fui parvo!).
220vw8fb_00_rtf_.jpg

Só falta uma gráfica para acompanhar tanta resolução(1650*1050) [:)]

Estou a usar 1280*1024@75Hz em 22" [br:)]. Se os de 24" estivessem mais acessíveis bem que comprava. Só de lembrar que já tive um de 13"..

Veio agora um estudo sobre monitores TFT na revista "Proteste" da Deco.
Ontem li assim na diagonal mas penso que dos testados o melhor foi um Asus!

Por aqui usa-se um Philips 170S e até agora nada a apontar!

Os Samsung que referi são bonitos e têm uma boa qualidade de imagem, mas também diga-se que são um pouco caro, principalmente o 931BW que foi o que gostei mais, fica por 244€ e como tem entrada DVI que dá pra ligar logo à gráfica (Asus ATI HD3870) foi mais por isso que me ficou no olho este.

Última edição:
boas,vou aproveitar este tópico para pedir opinioes sobre um tft que quero comprar,tenho uma placa grafica geforce 6500 o máximo de resolução que a gráfica me dá é 1024x768 o que acontecerá se eu comprar um monitor wide será que irá preencher todo o ecrã,outra duvida com essa resolução se eu comprar um monitor 1440x900 irá funcionar bem sem distorção,estava pensando ir para a (acer,samsung,lg) pois é só para internet nada de jogos.

boas,vou aproveitar este tópico para pedir opinioes sobre um tft que quero comprar,tenho uma placa grafica geforce 6500 o máximo de resolução que a gráfica me dá é 1024x768 o que acontecerá se eu comprar um monitor wide será que irá preencher todo o ecrã,outra duvida com essa resolução se eu comprar um monitor 1440x900 irá funcionar bem sem distorção,estava pensando ir para a (acer,samsung,lg) pois é só para internet nada de jogos.

Duvido que essa gráfica não dê mais que 1024, tu é que só deves estar a usar um monitor que só suporta um máximo de 1024x768 ou há aí um problema de drivers, tenho quase a certeza que ela dá os 1440x900 se lhe meteres um monitor desses.

Só para tu teres uma ideia, já tive um GeForce FX5200 aqui há uns anos atrás e suportava mais que 1024x768, por isso essa com quase 100% de garantia que não vais ter problemas.

Duvido que essa gráfica não dê mais que 1024, tu é que só deves estar a usar um monitor que só suporta um máximo de 1024x768 ou há aí um problema de drivers, tenho quase a certeza que ela dá os 1440x900 se lhe meteres um monitor desses.

Só para tu teres uma ideia, já tive um GeForce FX5200 aqui há uns anos atrás e suportava mais que 1024x768, por isso essa com quase 100% de garantia que não vais ter problemas.
pois se calhar a resolução aumenta assim que se aumenta a resolução do monitor eu indiquei esta pois é a que me aparece e não dá para aumentar mais agora um monitor wide não ficará uma imagem muito esticada para andar na net pois não jogo nem vejo filmes

pois se calhar a resolução aumenta assim que se aumenta a resolução do monitor eu indiquei esta pois é a que me aparece e não dá para aumentar mais agora um monitor wide não ficará uma imagem muito esticada para andar na net pois não jogo nem vejo filmes

A imagem não fica esticada, fica adaptada à resolução do monitor.

pessoal para um monitor de 17 ou 19 qual a resolução maxima para cada um destes pois acho que há monitores de 19 com uma resolução de 1440x900 o que acho muito

Boa tarde pessoal,

Sou possuidor de um 2032BW e estou muito contente com a minha escolha[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

pessoal para um monitor de 17 ou 19 qual a resolução maxima para cada um destes pois acho que há monitores de 19 com uma resolução de 1440x900 o que acho muito

Os monitores wide de 19" têm resolução nativa de 1440x900 e convem ser essa a resolução a usar, nestes monitores se usares uma resolução abaixo da nativa perde muita qualidade, parece que ficam meios desfocados.

Se não é para jogos, nem tens de te preocupar com isso, vai dar na perfeição, não precisas de ter aquelas preocupações que alguns jogadores têm, de comprar uma gráfica que aguente jogos à resolução nativa do monitor.

Pessoal já agora uma opinião.
Em princípio vou ter de adquirir um novo monitor.

Estava a pensar no novo Asus de 19´ wide, que me parece ter muito boas características face ao preço de 169 euros. ( contraste 4000:1,por exemplo ).

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04056940&oid=10|89|4144|&c=

Mas estou com algumas dúvidas.

1º - Porque é que agora só quase que temos à venda monitores Wide ? Que vantangens traz? É que já é difícil de encontrar variedade de marcas em monitores de 4:3.:(

2º - A Asus é uma marca fiável em termos de monitores? Que me aconselham? ( sem que o orçamento passe dos 200 euros..quanto menos melhor lol )

3º - Sempre fui um grande aficionado dos videojogos ( era sempre carros e bola ), porém tenho menos tempo/paciência, e já não jogo tanto. Por isso à quase 4 anos que não faço um upgrade à máquina. Mas ainda vou jogando o PES 2006 e um ou outro jogo que ainda dê para a minha placa gráfica ( mas só jogo às vezes ).
A gráfica é uma Radeon 9600 XT, 256 Mb ram ( corre o novo PES aos soluços ). Se comprar um monitor wide e jogar os jogos (antigos claro )numa resolução equivalente a 1024 x 768 ou 1280 x 1024 em wide perco muita qualidade face à que tenho actualmente no 4:3 ?

Obrigado[;)]

Voltar
Superior