PeLeve
Well-known member
Não me parece nada mau, sobretudo esse tempo de resposta! [Samsung 226BW
para uso normal (net, office e essas tretas), alguns filmes e +- 2h de televisão por dia (com placa Pinnacle)
é bom?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me parece nada mau, sobretudo esse tempo de resposta! [Samsung 226BW
para uso normal (net, office e essas tretas), alguns filmes e +- 2h de televisão por dia (com placa Pinnacle)
é bom?
Samsung 226BW
é bom?
tmb acabei por o ir buscar sabado de manha.perdi a cabeça e fui no sabado comprar um tft. aproveitei a promoção da mediamarkt para trazer para casa um samsung 226bw 22". do pouco que pude experimentar, só posso dizer que é um espectáculo!
sei q estes monitores andam envoltos em alguma polémica, já que existem 3 paineis diferentes a ser comercializados, sendo que apenas 1 é samsung. pelo menos a mim, e após googlar, já consegui saber que o meu é um original samsung... [kiss]
perdi a cabeça e fui no sabado comprar um tft. aproveitei a promoção da mediamarkt para trazer para casa um samsung 226bw 22". do pouco que pude experimentar, só posso dizer que é um espectáculo!
sei q estes monitores andam envoltos em alguma polémica, já que existem 3 paineis diferentes a ser comercializados, sendo que apenas 1 é samsung. pelo menos a mim, e após googlar, já consegui saber que o meu é um original samsung... [kiss]
perdi a cabeça e fui no sabado comprar um tft. aproveitei a promoção da mediamarkt para trazer para casa um samsung 226bw 22". do pouco que pude experimentar, só posso dizer que é um espectáculo!
Como conseguiste ? Comprei o irmão de 20" desse (206 bw) e na altura haviam 2 painéis. Consegui identificar o meu como sendo não-samsung, mas entretanto deu-me um problema e deram-me um novo, q já trazia os números de série alterados para ser mais difícil saber a marca do painel ...
Qual destes monitores acham melhor: SAMSUNG MON. TFT 19" 943NW ou
LG L222WS-SN TFT 22"
O primeiro tem um contraste de 8000:1 e o segundo 1000:1, os tempos de resposta são iguais, o tamanho não interessa assim tanto, claro que se forem minimamente equivalentes, pela diferença de preço prefiro o LG! []
Em contraste prefiro o LG. Quanto mais contraste, melhor.
A maior resolução do LG também é uma mais valia, mas convém saber duas coisas:
- se a gráfica suporta essa resolução
- se o tamanho do monitor não terá influência na distância entre o user e o monitor face ao campo visual e respectivo tamanho de fontes, janelas e por aí fora em relação à área de trabalho.
Porque de resto o de 19" serve perfeitamente. Quem me dera ter um de 19" wide em vez do "caixote" de 17" do qual estou neste momento a usar.
E se tiveres oportunidade, vê lado-a-lado a definição de cores de um e de outro. Também é importante, embora não tanto como o contraste.
Pois, eu também acho que o de 19'' chega perfeitamente, mas como a diferença €€€ é minima fico na duvida.. E aqueles valores de contraste? Em que situações se notam a diferença?
No meu a penúltima letra é um F e a última um A.googlei
retirado de outro fórum:
Por exemplo: M-ME22H0CAA 1002 é só ver pela penúltima letra do código.
* X-xxxxxxxAx-xxxx: Samsung panel.
* X-xxxxxxxLx-xxxx: AU Optronics panel.
* X-xxxxxxxDx-xxxx: CMO panel.
* X-xxxxxxxIx-xxxx: CPT panel.
para acederes a este "código/menu secreto" é só colocares o brightness e o contrast a 0 e ficar a carregar durante cerca de 5 segundos no botão source.
Pessoalmente noto a diferença num pouco de tudo, desde o ambiente de trabalho, janelas convencionais, até filmes, jogos. Basta dizer que as cores são mais vivas, não havendo necessidade de ficarem "desbotadas" quando se puxa pelo brilho nas configurações da placa gráfica (isto quando o monitor no máximo não dá o contraste necessário).
Atenção que o contraste 8000:1 que apresentas é dinâmico e não reflecte em nada a realidade, os dois monitores têm contraste de 1000:1.
Ninguém sabe?No meu a penúltima letra é um F e a última um A.
É um 223BW