Que monitor TFT comprar?

Malta, precisava de um conselho:

Por imperativos de espaço, decidi trocar de monitor cá em casa. Não percebo nada disto! [:D] [:D]

No máximo até 200€, para uma utilização em casa (uns dvd's, pouca exigência), com 19'', o que é que há de melhor no mercado? E, já agora, onde posso comprar?

Obrigado pela ajuda!

eu comprei o meu, um ASUS TFT 19" VW193D-B 5MS (WIDE)

127€ e até agora tá a servir muito bem.

Aos entendidos na matéria pergunto;

Isto não é quase "dado"? :eek:

Ver anexo 41622

...ou há algo importante que me está a escapar?:(

O problema é que os TFT 22" vêm com painéis TN ranhosos, painéis TN acima de 20" são de evitar, sempre que possível obviamente.

A grande maioria vem com discrepâncias de cor enormes em todo o monitor, as cores são mais escuras em cima e mais claras em baixo...[8b] é uma lotaria autentica, tanto pode calhar um monitor em que se note pouco, como um em que se note muito.

Não digo que nesse se note muito, nunca o vi, mas se há monitores a custar praticamente o dobro e as discrepâncias de cor são muito visíveis, fará num desses baratos, mas só testando para ver claro.

Última edição:
Amigos, necessitava da vossa ajuda

O meu Nokia decidiu entregar a alma ao criador, e necessito urgentemente de um monitor.

É para uma utilização normal, porque o PC só é usado para jogos de cartas, PES e sacar coisas.

Ou seja, chega bem um monitor de 17'' e num preço máximo entre 150 e 200€.

Qual é a melhor solução no momento?

Obrigado! [;)]

Ainda à um mês arranjei na Rádio Popular um Samsung SyncMaster 206BW por 130 euros (20 polegadas), e serve-me perfeitamente. Uso para texto (código incluído), net, videos (a 720p no máximo) e alguns jogos (CSS, NFS, PES 6). Costumo usar sempre a resolução máxima (1600*1050), mas para texto leva algum tempo de adaptação, principalmente para quem vem de resoluções baixas.

O brilho em modo texto (brilho mínimo e contraste razoável) chega perfeitamente para uso geral (a não ser que queiras uma lanterna a bater nos teus olhos).

Ainda à um mês arranjei na Rádio Popular um Samsung SyncMaster 206BW por 130 euros (20 polegadas), e serve-me perfeitamente. Uso para texto (código incluído), net, videos (a 720p no máximo) e alguns jogos (CSS, NFS, PES 6). Costumo usar sempre a resolução máxima (1600*1050), mas para texto leva algum tempo de adaptação, principalmente para quem vem de resoluções baixas.

O brilho em modo texto (brilho mínimo e contraste razoável) chega perfeitamente para uso geral (a não ser que queiras uma lanterna a bater nos teus olhos).

Obrigado, catalao. [;)]

O que acham deste?

2127815_G.jpg

Marca
Samsung

Modelo
Syncmaster 2032BW

Tipo
TFT

Dimensão
20"

Tempo de resposta