Que pneus run-flat para BMW E92?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.

'As autoridades concluíram que o veículo conduzido por Angélico seguia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários'.

Destroços ao longo de 400 metros.

Descapotável de capota de lona e malta sem cinto...

Depois veio a mãe dizer que os pneus estavam em mau estado... Depois destes terem sido completamente destruidos no acidente...Não me parece que aqui seja o caso de ser ou não Run on Flat, até porque não se sabe se eram...

Muito bom o relato [:cool:]

Levanto o carro e tiro a roda:
Um grande rasgo no ombro do pneu (no lado interior, na esquina do piso com a parede lateral) em forma de "L", com uns 3/4 cm...
Percebi que o rebentamento foi porque o pneu gasta por dentro (camber agressivo da suspensão M sport), e estava careca nesse local, a começar a aparecer a malha... trilhou o batente do portão e rebentou.

Começo a pensar nas minhas opções - terriola pequena, pneu muito raro (245/35 R18), Sábado de manhã.
Felizmente tens o KIT M com jantes 18 run flat [kiss]

Não li tudo o tópico todo pelo que corro o risco de repetir o que alguém já disse.

Para mim RunFlat sempre. O pneu é mais duro, não dobra tão progressivamente em curva, tem tendência a comer mais por fora se não andar sempre com a pressão correcta, é mais caro, etc. Isto é tudo verdade...Mas no dia em forem salvos de um despiste (como eu já fui) por terem RunFlat montados também vão passar a adorá-los.
O Angélico se levasse pneus RunFlat no seu série 6 ainda cá estava para contar a história. Pensem nisso.
Até percebo até certo ponto, mas pergunto porque os M (só para falar nos BMW), não trazem RFT?

Eu montei agora dois traseiros na minha E91 e optei por pneus normais, e quando mudar os da frente vou fazer o mesmo.
Senti uma diferença notória no "bater", já não parece que tem 2 paus no lugar dos amortecedores.

Mas é óbvio que os RFT têm a grande vantagem de se poder seguir viagem, com as devidas condicionantes, e resolver o problema depois.

Agradeço os vossos testemunhos apr:)

Já agora por curiosidade, é simples passar a usar pneus normais em vez de run-flat? Dá para manter as mesmas jantes?
Estou decidido pelos run-flat, mas quem sabe mais tarde não experimento um pneu normal...

Agradeço os vossos testemunhos apr:)

Já agora por curiosidade, é simples passar a usar pneus normais em vez de run-flat? Dá para manter as mesmas jantes?
Estou decidido pelos run-flat, mas quem sabe mais tarde não experimento um pneu normal...

meter pneus normais penso que não precisas de mudar de jantes, quando fores mudar os pneus colocas essa duvida na casa de pneus que eles dizem-te logo com mais exactidão, de resto penso que mudar de runflat para normais terás de fazer alguma alteração na suspenção...

visto que continuas decidido pelos run-flat opta pelos michelin primacy 3 que são bons e recomenda-se...

Não li tudo o tópico todo pelo que corro o risco de repetir o que alguém já disse.

Para mim RunFlat sempre. O pneu é mais duro, não dobra tão progressivamente em curva, tem tendência a comer mais por fora se não andar sempre com a pressão correcta, é mais caro, etc. Isto é tudo verdade...Mas no dia em forem salvos de um despiste (como eu já fui) por terem RunFlat montados também vão passar a adorá-los.

Da fuq?

'As autoridades concluíram que o veículo conduzido por Angélico seguia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários'.

Destroços ao longo de 400 metros.

Descapotável de capota de lona e malta sem cinto...

Depois veio a mãe dizer que os pneus estavam em mau estado... Depois destes terem sido completamente destruidos no acidente...Não me parece que aqui seja o caso de ser ou não Run on Flat, até porque não se sabe se eram...

Não interessa o que a mãe disse, interessa o que a seguradora apurou. E o carro foi desenhado para ter RunFlat e não os tinha montados.

Não tenho aqui comigo agora, mas tenho uma fotografia de um pneu RunFlat que rebentou a 190km/h e o cliente só parou por causa do estrondo. A lona simplesmente desapareceu. Se ele não tivesse RunFlat garantou-te que a 190km/h não tinha corrido bem.

Até percebo até certo ponto, mas pergunto porque os M (só para falar nos BMW), não trazem RFT?

Eu montei agora dois traseiros na minha E91 e optei por pneus normais, e quando mudar os da frente vou fazer o mesmo.
Senti uma diferença notória no "bater", já não parece que tem 2 paus no lugar dos amortecedores.

Mas é óbvio que os RFT têm a grande vantagem de se poder seguir viagem, com as devidas condicionantes, e resolver o problema depois.

Os M não trazem RunFlat porque a lateral do pneu é muito rígida e quando cede fá-lo muito repentinamente, e num M não queres isso. Queres andar a brincar com o carro sem ter medo do pneu dobrar de repente.

EDIT: Vi agora que fizeste uma coisa perigosissíma!!!! Tu muda-me esses pneus urgente! NUNCA se deve andar com pneus RunFlat num eixo e noutro sem. O carro fica completamente instável!!!

Porque os run on flat, para além de serem mais pesados e prejudicarem o equilíbrio do carro, nunca vão oferecer a eficácia de um pneu 'normal' específico... Caso contrário os pneus slicks e semi slicks para competição eram todos run on flat.

Porque os run on flat, para além de serem mais pesados e prejudicarem o equilíbrio do carro, nunca vão oferecer a eficácia de um pneu 'normal' específico... Caso contrário os pneus slicks e semi slicks para competição eram todos run on flat.

Exacto!

Mas eu sei disso, apenas "perguntei" porque estavam a querer dar a impressão que os RFT são melhores que os normais em termos de eficácia.

Os M não trazem RunFlat porque a lateral do pneu é muito rígida e quando cede fá-lo muito repentinamente, e num M não queres isso. Queres andar a brincar com o carro sem ter medo do pneu dobrar de repente.

EDIT: Vi agora que fizeste uma coisa perigosissíma!!!! Tu muda-me esses pneus urgente! NUNCA se deve andar com pneus RunFlat num eixo e noutro sem. O carro fica completamente instável!!!

Não é a solução ideal.
E valendo o que vale, fiz essa mesma questão em dois centros e a resposta foi a mesma, não é o ideal, mas não é preciso essa urgência toda!

Um pneu de competição não tem nada, mas absolutamente nada a ver com um pneu normal. Mas se por acaso fossemos por aí até tem uma semelhança com os RFT, que é o facto das paredes serem reforçadas.

O que que faz com que o teu tiro fosse completamente ao lado, aí uns 180º[:D]

Eu falava de pneus de competição comuns, acessíveis ao utilizador comum, como os R888 ou Direzzas ou outros, que se usam em track days e isso. Podem ter laterais ligeiramente mais duras que os pneus de estrada comum, mas isso todos os pneus de performance são, embora estejam muito longe do conceito dos Run on Flat.

Os pneus de competição dependem da competição. Se for de Drag nem telas duras nas laterais têm, são o mais mole que pode haver. Na F1 é normal que sejam com laterais reforçadas porque têm 3 vezes mais altura de pneu que um 320d 245 35 18" e as forças g laterais são muuuuuuuito superiores a um carro de estrada comum.

Mas pronto, a BMW não equipa os M com RFT porque com eles os carros eram demasiado performantes [:D]

Está aqui algum Run on Flat nesta lista?

http://www.evo.co.uk/volkswagen/golf-gti/18309/best-car-tyres-evo-performance-tyre-test

Última edição:
Atenção que a utilização de pneus não-runflat, em caso de acidente pode dar origem ao seguro fugir à responsabilidade.

Mais um mito.

No meu DUA não diz em sítio nenhum que tenho que meter RFT, apenas indica as medidas com as quais ando legal.
Não sei se é mito ou não, simplesmente porque não conheço um caso em que isso tivesse acontecido, mas o exemplo do DUA pode não ser o mais correcto.

Imagina um rebentamento com despiste em que a peritagem conclui que a causa foi um pneu normal em vez de um run-flat que até é o que vem de origem no carro e que a marca aconselha para manter o nível de segurança. Se isto acontecer, não me admiraria que se pusessem de "fora".

Hoje em dia já não

A bmw tem, no mesmo modelo pneus normais e RFT, consoante as jantes.

Mesmo assim não será possível a seguradora saber qual a opção mais indicada para cada carro? E particularmente quando a suspensão tem diferenças consoante o carro venha de origem com run-flat ou nao.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior