Que se passa com a BMW?

• Thread starter Thread starter Titanio
  • Start date Start date
O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.

Já o meu diz o mesmo, mas não é mecânico. Houve uma altura em que os BMW eram bastante problemáticos, ao ponto de ter de se trocar o motor (época dos td/tds). Havia um amigo da família que tinha uma frota destes na empresa, e quase todos trocaram de motor por volta dos 150 mil.
Mas creio que a BMW de hoje já mudou completamente...

Uma nação que nem tanques soube fazer como deve de ser para a guerra, como é que poderia fazer bons carros ... [:D]

German quality, o que é isso ?

Isto faz-me lembrar a Nasamotor e o MB cabrio...

Uma nação que nem tanques soube fazer como deve de ser para a guerra, como é que poderia fazer bons carros ... [:D]

Nada disso, nem tanques nem submarinos; só por não terem criatividade é que todos os equipamentos militares desse género que viriam depois foram baseados no conceito de Panzer e de U-Boat. [:D]

Last edited:
não importa a marca, mas vamos imaginar 1 situação, hoje compro um carro e amanha faço uma reprogramação, e daqui a 1 semana o carro rebenta, acham que a marca deve assumir??

é que estamos a falar e nem sabemos o que se passou, na semana passada tive no porto e passei pelo tal mercedes, o carro diz os problemas ao contrario deste, mas e se o carro foi "mexido" e dai estão a resultar os problemas tambem nesse mercedes, que culpa tem a mercedes?

não importa a marca, mas vamos imaginar 1 situação, hoje compro um carro e amanha faço uma reprogramação, e daqui a 1 semana o carro rebenta, acham que a marca deve assumir??

é que estamos a falar e nem sabemos o que se passou, na semana passada tive no porto e passei pelo tal mercedes, o carro diz os problemas ao contrario deste, mas e se o carro foi "mexido" e dai estão a resultar os problemas tambem nesse mercedes, que culpa tem a mercedes?

Ontem fui lá e também vi o CLK. Uma coisa é certa. O carro é de 2006 e levou uma caixa aos 245000 Km's. Significa que faz muitos Km's. Discos e pastilhas é normal que leve muitos. A caixa queixa-se se o motor estiver mexido. Tudo isto conta.

Se estiver reprogramado, acho bem que a Mercedes não assuma. E até pode chamar a polícia e obrigar a tirar dali o carro, porque não pode estar muitos dias assim.

Ontem fui lá e também vi o CLK. Uma coisa é certa. O carro é de 2006 e levou uma caixa aos 245000 Km's. Significa que faz muitos Km's. Discos e pastilhas é normal que leve muitos. A caixa queixa-se se o motor estiver mexido. Tudo isto conta.

Se estiver reprogramado, acho bem que a Mercedes não assuma. E até pode chamar a polícia e obrigar a tirar dali o carro, porque não pode estar muitos dias assim.

é o que eu acho, as marcas não se iam sujar por pouco, para as marcas mais vale dar 5000euros do que ter um carro com essas letras

o x1 pode ter algo que a marca não tenha de assumir, o clk igual

é o que eu acho, as marcas não se iam sujar por pouco, para as marcas mais vale dar 5000euros do que ter um carro com essas letras

o x1 pode ter algo que a marca não tenha de assumir, o clk igual

Nem mais. Sem conhecer bem o caso é difícil ser-se correcto na avaliação.

Provavelmente este post foi irónico.
Se não foi, é estúpido dizer isto, é a mesma coisa que dizer que a Alfa não presta porque fez o Alfa Romeo Arna, ou que os Série 3 não valem nada porque houve no passado um modelo que engolia admissões.

O melhor carro que tive, que nunca teve qualquer avaria, nunca deu o mínimo problema e tinha a manutenção mais barata da história da Civilização Ocidental era um Fiat Cinquecento. Se fosse por isso, hoje era o carro que tinha lá fora.

Agora, de uma situação cujos contornos nós nem conhecemos muito bem, partir para generalizações bacocas, vai um grande caminho.

Subscrevo este excerto.

Para além de uma imagem duvidosa (photoshop), parece-me que foi dado demasiado crédito a um tópico non-sense. Se eu quiser posto uma imagem do meu carro com o mesmo lettering e abro um tópico a dizer : Que se passa com a Opel?

Enfim...:sh)

Para além de uma imagem duvidosa (photoshop), parece-me que foi dado demasiado crédito a um tópico non-sense. Se eu quiser posto uma imagem do meu carro com o mesmo lettering e abro um tópico a dizer : Que se passa com a Opel?

Enfim...:sh)

Já vi o carro no Parque das Nações. [;)] Penso que outros users também.

O meu pai trabalha lá num condomínio como segurança. :)
Ele tem uma espécie de síndroma anti-tudo-o-que-seja-alemão, se o vê já me vai andar a semana toda a dizer que os carros alemães não prestam... [:)][:)]

Last edited:
Que tristeza, como é que os carros alemães podem ter qualidade se usavam e usam as pessoas como escravos para a sua produção. Actualmente, não admira que as equipas de engenharia com a pressão exercida sejam praticamente obrigadas a cometer erros que mais tarde ou mais cedo fazem com que as embraiagens tremam com frio, que as borboletas fiquem aterrorizadas de serem comidas pela admissão, que os turbos tenham uma morte precoce, etc, etc.

Que tristeza, como é que os carros alemães podem ter qualidade se usavam e usam as pessoas como escravos para a sua produção. Actualmente, não admira que as equipas de engenharia com a pressão exercida sejam praticamente obrigadas a cometer erros que mais tarde ou mais cedo fazem com que as embraiagens tremam com frio, que as borboletas fiquem aterrorizadas de serem comidas pela admissão, que os turbos tenham uma morte precoce, etc, etc.
Epá... desculpa lá, mas que ricas pálas!!! [:)]
Pelos teus post's deduzo que andes de bicicleta, é que não sei se já alguém te disse, mas todos os carros dão problemas!

Back