Que SUV comprar?

Danmoreira

New member
Boa noite!

Ando na procura por um SUV e gostava de saber as vossas opiniões e recomendações em relação aos modelos que ando a considerar.
Andam todos minimamente dentro dos mesmos valores (19k-20k), embora ainda vá lutar por bem mais quando tiver a certeza do modelo.
O ideal é gasolina, não vejo necessidade de ter um diesel. Os consumos são importantes.
Renault Captur 2017
Mitsubishi ASX
Peugeot 2008
Suzuki S Cross
Hyundai i20 Active

Como não tenho muita pressa, digam de vossa justiça se acham que vale a pena esperar por algum modelo, tendo em conta sempre este range de valores. Estou aberta a sugestões [:D]

Obrigada!

o pug 2008 deverá ser o mais equilibrado. não sei como será o S Cross, mas quando o quiseres vender um dia, apanhas uma surpresa, quer no preço quer pela escassez de ofertas. simplesmente não se encontarm mais que uma mão cheia de suzukis à venda dos mais recentes, de certeza!

o pug 2008 deverá ser o mais equilibrado. não sei como será o S Cross, mas quando o quiseres vender um dia, apanhas uma surpresa, quer no preço quer pela escassez de ofertas. simplesmente não se encontarm mais que uma mão cheia de suzukis à venda dos mais recentes, de certeza!

Pois, é pena...porque pelo que se vê até são bons carritos.
Pessoalmente gosto do look do Swift (também já gostava do interior).
Aparentemente os Suzuki têm preços bem competitivos, tendo em conta que se arranja um S-cross de 140cv e 4x4 (que poucos ou nenhuns têm) por um valor na casa dos 20 mil [;)]

Eu dava uma vista de olhos ao Suzuki Ignis. Barato e uma óptima review do Pedro Silva. A esse lote acrescentava Dacia Duster

O I20 Active é tipo o Polo Cross... de Suv não tem nada... eu ia para o suspeito do costume, o Qashqai com 3 anos anda por esses valores, acho que ficavas melhor servido do que com qualquer uma dessas opções... Não encontras é nenhum a Gasolina...

Mais um voto para o Scross. Mesmo o 1.0 dá para o gasto perfeitamente! Já agora, o carro é segmento C: 4,30 metros, 430 litros de mala, espaço interior praticamente ao nível do kai-kai que é 8 cms mais comprido...

Se o dinheiro chegar uma excelente alternativa é o Ateca 1.0, mas a espera é longa!

Kai-kai com o 1.2 também pode ser uma boa alternativa, mas não faço ideia dos preços...

O ASX, que já testei, aparte o ar ultrapassado (para mim, entenda-se) tem um motor (aspirado) que facilmente sabe a pouco e será mais guloso até porque é bem pesado e precisas de mais rpm para haver "sumo". É do mesmo tamanho que o Scross.

Caso fiques pelo segmento B, eu ia ver também o Captur agora com a lavagem de cara e o motor 1.2. Pena o Mazda 3 só existir a diesel...

Mais um voto para o Scross. Mesmo o 1.0 dá para o gasto perfeitamente! Já agora, o carro é segmento C: 4,30 metros, 430 litros de mala, espaço interior praticamente ao nível do kai-kai que é 8 cms mais comprido...

Se o dinheiro chegar uma excelente alternativa é o Ateca 1.0, mas a espera é longa!

Kai-kai com o 1.2 também pode ser uma boa alternativa, mas não faço ideia dos preços...

O ASX, que já testei, aparte o ar ultrapassado (para mim, entenda-se) tem um motor (aspirado) que facilmente sabe a pouco e será mais guloso até porque é bem pesado e precisas de mais rpm para haver "sumo". É do mesmo tamanho que o Scross.

Caso fiques pelo segmento B, eu ia ver também o Captur agora com a lavagem de cara e o motor 1.2. Pena o Mazda 3 só existir a diesel...

Sim também sinto um ar mais antiquado no ASX.

O Ateca e o Kai já saiem do meu orçamento!

Em relação ao Mazda, gostava muito, mas pecam por ter só Diesel...

Com as mesmas premissas vs orçamento acabei com Captur e 2008 na reta final de decisão.

Captur:

Mais espaço e mala com a vantagem de deslizar os bancos traseiros.

Design mais bem conseguido a meu ver ( subjetivo )

2008:

Melhor qualidade percebida no interior

Motor tri-gasosa com mais resposta. (+20 cv )

Acabei por escolher o Pug pela campanha de +2500€ na retoma.

O carro é muito pratico para fazer o serviço diário e não se defende mal em viagens para 2 adultos+2 crianças.

Incidências com um ano e meio/12.000 kms:

Apartir dos 8000kms começaram a ouvir-se um estalidos na direção em parado. Foram substituídos os tirantes da direção na 1ª rev mas passados 2 meses, voltou. :sh)

Na ultima viagem na Pascoa, em aceleração forte, entre as 3000/4000rm, senti uma queda abrupta de potencia como se houvesse um corte de injeção, por duas vezes na ida, e mais uma vez no regresso. Não sei se poderá ser turbo, injeção... :confused: Depois da viagem, no dia a dia não tem acontecido mais.

Com as mesmas premissas vs orçamento acabei com Captur e 2008 na reta final de decisão.

Captur:

Mais espaço e mala com a vantagem de deslizar os bancos traseiros.

Design mais bem conseguido a meu ver ( subjetivo )

2008:

Melhor qualidade percebida no interior

Motor tri-gasosa com mais resposta. (+20 cv )

Acabei por escolher o Pug pela campanha de +2500€ na retoma.

O carro é muito pratico para fazer o serviço diário e não se defende mal em viagens para 2 adultos+2 crianças.

Incidências com um ano e meio/12.000 kms:

Apartir dos 8000kms começaram a ouvir-se um estalidos na direção em parado. Foram substituídos os tirantes da direção na 1ª rev mas passados 2 meses, voltou. :sh)

Na ultima viagem na Pascoa, em aceleração forte, entre as 3000/4000rm, senti uma queda abrupta de potencia como se houvesse um corte de injeção, por duas vezes na ida, e mais uma vez no regresso. Não sei se poderá ser turbo, injeção... :confused: Depois da viagem, no dia a dia não tem acontecido mais.

Hm... Pois eu tenho uma proposta interessante par a retoma no 2008... O problema é exatamente esse... Falta o carro para retoma [:D]

Depois há outra coisa... 2 anos de garantia contra 5...

Esses problemas logo após 1 ano preocupam-me... Mas há casos e casos...
Como são os consumos do pug no dia a dia?

Esperava pelo Hyundai kona/kauai.

Já foi "apanhado" a circular em LX:

hyundai-kona-sans-camo-1-807x346.jpg

Voltar
Superior