Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

PeLeve

Well-known member
Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

Quem usa este fornecedor e o que acham dele?

Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

Não quererás dizer ZON? É que não passa da "velha" TV Cabo, já fora da PT.[:p]

Por acaso tb andamos a pensar em mudar, não tanto pelos canais, lá em casa só vemos "uma mão cheia" de canais como sabes, mas a treta da cabovisão de contabilizar tráfego de net já me começa a chatear, parece que ainda estamos em 1990 [8b].

Por acaso tb andamos a pensar em mudar, não tanto pelos canais, lá em casa só vemos "uma mão cheia" de canais como sabes, mas a treta da cabovisão de contabilizar tráfego de net já me começa a chatear, parece que ainda estamos em 1990 [8b].
Eu não me preocupo com a contabilização de tráfego, o que me chateia é a Cabovisão não se apresentar concorrencial em relação aos demais operadores. Neste caso consigo com uma mensalidade ligeiramente menor do qaue estou a pagar agora (pouco menos de €10) ter ainda os dois canais da SportTV.

Sem os canais SportTV a diferença para um serviço "equivalente" (a ZON disponibiliza numa das televisões 80 canais face aos 56 da CV) é de mais de €30 a menos do que na CaboVisão.

Eu tenho TV+Net há vários anos e sempre tive um serviço bom.
Pelo menos não é o atrofio que muita gente se queixa dos outros em termos de velocidades, e agora nem há limite de tráfego.

Quanto ao telefone esquece!
Tentas fazer uma chamada à noite e não consegues porque não há circuitos... e mais grave, ou igualmente, as pessoas também não te conseguem ligar![8b][8b][8b]

Acho que eles não estavam à espera de ter tido tantas adesões, pelo que neste momento é um péssimo serviço!
Talvez daqui a um ano compense, agora não...

Bem, sei que o tópico é da ZON, mas aproveito para dizer que temos Meo cá em casa, e até agora sempre cinco estrelas. Televisão (cerca de 55 canais) + Internet (trafego ilimitado, velocidade dependente de quantas televisões tens ligadas, mas ainda assim sempre 6mb+) + Telefone (chamadas para fixos PT grátis) = 50€.

Como já disse, o serviço não nos deixou ficar mal, os técnicos que cá vieram montar são competentes, arranjam soluções para possiveis obstáculos que envolvem cabos e paredes. Como aderimos antes do dia 1 de Março a instalaçao e as duas boxes foram grátis.

Não conheço bem o serviço ZON, mas o Meo vale a pena ;)

Bem, sei que o tópico é da ZON, mas aproveito para dizer que temos Meo cá em casa, e até agora sempre cinco estrelas. Televisão (cerca de 55 canais) + Internet (trafego ilimitado, velocidade dependente de quantas televisões tens ligadas, mas ainda assim sempre 6mb+) + Telefone (chamadas para fixos PT grátis) = 50€.

Como já disse, o serviço não nos deixou ficar mal, os técnicos que cá vieram montar são competentes, arranjam soluções para possiveis obstáculos que envolvem cabos e paredes. Como aderimos antes do dia 1 de Março a instalaçao e as duas boxes foram grátis.

Não conheço bem o serviço ZON, mas o Meo vale a pena ;)

Boas. Também chegou ao fim a minha paciência para a CV. Não me roubam mais.

Ando numa fase de conhecimento deste mercado. E a Meo "parece-me" bem...no entanto, intriga-me as condições da clix. parece que a mensalidade são 24,90€/mes?!!?!??! O que haverá aqui?

Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...

A ZON é dos ISPs menos maus que anda aí. Sim muita gente diz mal, e sim, muita gente muda da ZON e arrepende-se. Para a Clix, então, nem se fala, já são N. [:D]

O que posso dizer é que o serviço de atendimento é razoável (muito importante), e que a qualidade do serviço também é bastante razoável.

Atenção aos telefones VoIP, regra geral não funcionam com os aparelhos de fax normais, não garantem a qualidade de chamada de uma linha telefónica normal, e são maus em chamadas de emergência, pois em caso de falha eléctrica vai-se tudo abaixo, e a localização da casa, através do número, pelos serviços de emergências, é regra geral bastante medíocre (dependendo de uma actualização, quase nunca feita, do operador).

Mas isso é em qualquer ISP que use VoIP, tem a ver com o protocolo, e não com a qualidade do serviço.

A ZON é dos ISPs menos maus que anda aí. Sim muita gente diz mal, e sim, muita gente muda da ZON e arrepende-se. Para a Clix, então, nem se fala, já são N. [:D]

O que posso dizer é que o serviço de atendimento é razoável (muito importante), e que a qualidade do serviço também é bastante razoável.

Atenção aos telefones VoIP, regra geral não funcionam com os aparelhos de fax normais, não garantem a qualidade de chamada de uma linha telefónica normal, e são maus em chamadas de emergência, pois em caso de falha eléctrica vai-se tudo abaixo, e a localização da casa, através do número, pelos serviços de emergências, é regra geral bastante medíocre (dependendo de uma actualização, quase nunca feita, do operador).

Mas isso é em qualquer ISP que use VoIP, tem a ver com o protocolo, e não com a qualidade do serviço.
Hum, é então esse o segredo, telefones de Voice over IP.

Quanto aos telefones dependerem da corrente eléctrica isso já acontece com a CaboVisão, cuja box só funciona ligada à corrente. Ao princípio tinha alguma autonomia, mas agora desliga-se a ficha e fica-se sem telefone.

Obrigado pelas informações, pessoal!

Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...

A central da Meo dispõe de 16 mb para cada cliente. Ora, estima-se que cada meobox ocupa cerca de 2,5 mb. Cá em casa, são duas meobox, entao dispomos de 10~11 mb para internet e telefone. Sinceramente, desde que mudei da sapo (4 mb) para a meo, nunca notei grandes diferenças na velocidade da internet no browser, é rapido, como era na sapo(nos downloads nota-se a diferença, com vantagem para a meo).

O router que faz parte do pack pareceu-me muito bom, tem um bom alcance para os que se ligam por wireless, e pareceu-me facil configurá-lo. Eu que sou um nabo, consegui abrir as portas que precisava para certas e determinadas coisas muito facilmente.

Quanto à televisão, é uma maravilha. Escolhemos o pack entretenimento (com axn, fox e essas macacadas) e o pack cultura (national geographic e assim). Depois tens os canais básicos, como os 4 primeiros, eurosports, cnn's, hollywood, entre outros. Ao todo são cerca de 60 canais. Para além disso, tens um videoclube em casa, com preços bastante razoáveis (de 1-3€ por filme, dependendo do mesmo [aqui em casa somos adeptos de BONS filmes, que na maior parte das vezes sao os mais antigos, e os mais baratos :D]); podes parar a televisão para ir à cozinha/casa de banho, e retomar quando te apetecer, dispões também da opção de gravares os teus programas preferidos, até 90 horas, entre outros pequenos pormenores.

Enfim, como já tinha dito, estamos muito satisfeitos com a meo, e até agora, nada a apontar.

Back