Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Pois bem preciso da vossa ajuda..

Estou em zona ZON fibra. Nao há concorrência a garantir outra tecnologia que não apenas ADSL.
Tenho uma pacote ZON desatualizado (começou por ser empresarial) e tenho os seguintes serviços:
- router é o zonhub 1.0
- duas boxes com canais premium
- net 50mb
- multiplos canais tv, não sei precisar quantos
- sporttv HD
- telecines (TVC's)
- aquele pack com o canal dos miudos (zon kids?)
- dois telefones fixos (que nunca usei, honestamente nem os numeros sei.. é só mesmo uma linha para os alarmes da vivenda)

pago 85€ +-.. há meses que chego aos 110€ com alugueres de filmes..

é um balúrdio

que preços poderei conseguir?? o que alegar?
Não estou nem pouco mais ou menos fidelizado e a zon certamente sabe que a concorrência não me dá Net de 50MB nem lá perto..

obrigado

Estou em zona ZON fibra. Nao há concorrência a garantir outra tecnologia que não apenas ADSL.
Tenho uma pacote ZON desatualizado (começou por ser empresarial) e tenho os seguintes serviços:
- router é o zonhub 1.0
- net 50mb
- sporttv HD
- telecines (TVC's)
- dois telefones fixos (que nunca usei, honestamente nem os numeros sei.. é só mesmo uma linha para os alarmes da vivenda)

é um balúrdio

Não estou nem pouco mais ou menos fidelizado e a zon certamente sabe que a concorrência não me dá Net de 50MB nem lá perto..

obrigado
O que tens é mais ou menos normal...torna-se um balurdio porque tens MUITOS SERVIÇOS. Dificilmente descerá muito a fatura (em qualquer operador) se quiseres manter os serviços todos...
A net pode ficar mais rapida NO PAPEL...mas no mundo real a diferença entre 100 e 30 é dificil de notar...a não ser que faças qq coisa que necessite de acesso intensivo a um servidor que consiga dar os 100M...
Não percebi se o serviço é por fibra...suponho que pode passar a ser...ganhas alguma qualidade e umas coisas que a ZON só oferece em fibra...a IRIS funciona melhor que o sistema por cabo...

Resumindo...do que eu sei, na ZON ficarás sempre perto dos 80EUR...podes melhorar um pouco o serviço MAS porvavelmente com uma fidelização de 24 meses...

Se quisesses e pudesses ir para o operador mais barato...suponho (numeros redondos) que seriam 25EUR de TV, 10 EUR de boxes, 25 EUR de Sportv, 15 de TVCines...75 EUR...será dificil descer disto.

O melhor que tens a fazer é ligar para a ZON e pedir uma proposta...se puderes, liga antes para a Vodafone e/ou MEO a ver o que te oferecem...se tiveres uma proposta da Vodafone pode ajudar a "pressionar" a ZON.
Quem sabe...como é cliente "premium" pode ser que te ofereçam qq coisa porreira...mas o mais provavel é manterem-te o "balurdio" e oferecerem qq serviço/canal extra...com fidelização, claro...

- router é o zonhub 1.0
- net 50mb
- sporttv HD
- telecines (TVC's)

é um balúrdio

obrigado

Como tens 50Mb de net, possivelmente poderão-te sugerir o pacote de 30Mb por 40€.. não sei qual o plafond que tens associado a este tarifário mas pelo que dizes tens pelo menos 15 (10 dos tvcines + 5 zonkids). A SporTV HD custa 30€.. isso tudo somado dá o valor que estás a pagar...

O melhor mesmo é perguntar qual a melhor forma de optimizar a tua factura mas se não tiveres interesse em nenhuma proposta não aceites para não ficares fidelizado mais 12 meses..

O que tens é mais ou menos normal...torna-se um balurdio porque tens MUITOS SERVIÇOS. Dificilmente descerá muito a fatura (em qualquer operador) se quiseres manter os serviços todos...
A net pode ficar mais rapida NO PAPEL...mas no mundo real a diferença entre 100 e 30 é dificil de notar...a não ser que faças qq coisa que necessite de acesso intensivo a um servidor que consiga dar os 100M...
Não percebi se o serviço é por fibra...suponho que pode passar a ser...ganhas alguma qualidade e umas coisas que a ZON só oferece em fibra...a IRIS funciona melhor que o sistema por cabo...

Resumindo...do que eu sei, na ZON ficarás sempre perto dos 80EUR...podes melhorar um pouco o serviço MAS porvavelmente com uma fidelização de 24 meses...

Se quisesses e pudesses ir para o operador mais barato...suponho (numeros redondos) que seriam 25EUR de TV, 10 EUR de boxes, 25 EUR de Sportv, 15 de TVCines...75 EUR...será dificil descer disto.

O melhor que tens a fazer é ligar para a ZON e pedir uma proposta...se puderes, liga antes para a Vodafone e/ou MEO a ver o que te oferecem...se tiveres uma proposta da Vodafone pode ajudar a "pressionar" a ZON.
Quem sabe...como é cliente "premium" pode ser que te ofereçam qq coisa porreira...mas o mais provavel é manterem-te o "balurdio" e oferecerem qq serviço/canal extra...com fidelização, claro...

Como tens 50Mb de net, possivelmente poderão-te sugerir o pacote de 30Mb por 40€.. não sei qual o plafond que tens associado a este tarifário mas pelo que dizes tens pelo menos 15 (10 dos tvcines + 5 zonkids). A SporTV HD custa 30€.. isso tudo somado dá o valor que estás a pagar...

O melhor mesmo é perguntar qual a melhor forma de optimizar a tua factura mas se não tiveres interesse em nenhuma proposta não aceites para não ficares fidelizado mais 12 meses..

Pois.. são realmente muitos serviços.
Actualmente tenho ZON (cabo que eles vendem como fibra)...
Tentarei fazer como dizem.

Obrigado a ambos

Pois.. são realmente muitos serviços.
Actualmente tenho ZON (cabo que eles vendem como fibra)...
Tentarei fazer como dizem.

Obrigado a ambos

Já foi aqui referido várias vezes mas nunca é demais repetir:

A ZON nunca vendeu cabo como fibra. A ZON vende cabo (ponto final).

A confusão está na designação comercial que eles adoptaram ZON FIBRA. Fibra não são só filamentos destinados à transmissão ondas electromagneticas ou infravermelhas. Fibra também pode querer dizer "energia".
É claro que não é inocente esta designação, acho que foi uma resposta comercial da zon ao aparecimento da fibra optica exactamente para ter este efeito nos consumidores

E após um ano e 3 meses com o serviço Optimus Fibra, sem ter tido qualquer falha durante este tempo diga-se de passagem, vou para a Vodafone Fibra, basicamente é só trocar as boxes pois a fibra é a mesma [:p]

Além da promoção dos 24,90 oferecem a mensalidade da box com gravação, é uma oferta mesmo para não dar hipótese à concorrência [:cool:]

E após um ano e 3 meses com o serviço Optimus Fibra, sem ter tido qualquer falha durante este tempo diga-se de passagem, vou para a Vodafone Fibra, basicamente é só trocar as boxes pois a fibra é a mesma [:p]

Além da promoção dos 24,90 oferecem a mensalidade da box com gravação, é uma oferta mesmo para não dar hipótese à concorrência [:cool:]

E devem trocar o ONT e o router também.

Bem, VDF 50 mb com 100 canais e chamadas ilimitadas, com 2 boxes sendo 1 de gravação e outra sem gravação (não necessita pois basta ter uma que grave e na outra conseguesse puxar gravações ou ordenar gravações para a outra) ficou em 34€ valor fixo os 100 megas era mais 7 euros apenas, mas para o uso que se dá aqui 50 ou 100 megas é indiferente.

Olá amigos,
À semelhança de outros uses tenho o tarifário da íris que paga 52€ e uns trocos.
Liguei para lá para fazer uma redução de custos e propuseram me abdicar de é um dos três packs extra que tenho passando a mensalidade para 47€ e qq coisa.
Algum conselho?
Devo fazer a mudança?

Olá amigos,
À semelhança de outros uses tenho o tarifário da íris que paga 52€ e uns trocos.
Liguei para lá para fazer uma redução de custos e propuseram me abdicar de é um dos três packs extra que tenho passando a mensalidade para 47€ e qq coisa.
Algum conselho?
Devo fazer a mudança?
Deixa ver se percebi...tens um plafond de 15EUR (que suponho que esteja dividido em tres coisas de 5EUR)...e propuseram-te passar para 10...e deixas de pagar esses 5EUR, e isso?

É importante saber qual a FIDELIZAÇÃO que isso implica...

A meu ver não perdes nada...eu preferia não ter plafond nenhum...e ter esse desconto...depois ligava só o que queria...e poupava nos meses em que não usasse nada...

Olá amigos,
Algum conselho?
Devo fazer a mudança?

Bem, primeiro que tudo convinha saber o que esses 52 euros têem incluido, quantos Mb de net (acredito que os 100) mas principalmente qual o plafond que tens associado.

Depois saber se te encontras numa zona com forte concorrência (se tiveres Vodafone Fibra ou Cabovisão são as zonas mais vantajosas)

Por fim, verificar o que realmente estão a querer cortar para poupares somente 5 euros... não esquecer que se aceitares as novas condições, são mais 12 meses de fidelização que tens que cumprir.

Deixa ver se percebi...tens um plafond de 15EUR (que suponho que esteja dividido em tres coisas de 5EUR)...e propuseram-te passar para 10...e deixas de pagar esses 5EUR, e isso?

É importante saber qual a FIDELIZAÇÃO que isso implica...

A meu ver não perdes nada...eu preferia não ter plafond nenhum...e ter esse desconto...depois ligava só o que queria...e poupava nos meses em que não usasse nada...

Tal como referi acima, de cada vez que se aceitam as novas condições propostas pelas operadoras, fica-se com uma fidelização de 12 meses.

Como não se sabe muita informação sobre o tarifario, concorrência, tempo de fidelização restante, acho arriscado dizer que esses 5 euros de desconto por mês é um bom negocio [;)]

Como não se sabe muita informação sobre o tarifario, concorrência, tempo de fidelização restante, acho arriscado dizer que esses 5 euros de desconto por mês é um bom negocio [;)]
Fiz-me entender mal...eu achava vantajoso se dessem um desconot igual ao plafond COMPLETO...15EUR...(mesmo que implicasse reduzir os canais adicionais)...

Bem, primeiro que tudo convinha saber o que esses 52 euros têem incluido, quantos Mb de net (acredito que os 100) mas principalmente qual o plafond que tens associado.

Depois saber se te encontras numa zona com forte concorrência (se tiveres Vodafone Fibra ou Cabovisão são as zonas mais vantajosas)

Por fim, verificar o que realmente estão a querer cortar para poupares somente 5 euros... não esquecer que se aceitares as novas condições, são mais 12 meses de fidelização que tens que cumprir.

Tal como referi acima, de cada vez que se aceitam as novas condições propostas pelas operadoras, fica-se com uma fidelização de 12 meses.

Boas,
Tenho o pacote íris plus. Os canais normais mais 3 packs temáticos, no valor de 7,5e. Net a 100megas e chamadas ilimitadas.

O que propuseram foi abdicar de um dos packs temáticos passando a mensalidade de 52e para 47e.

Nao tenho concorrência fibra, nem meo nem Vodafone nem cabovisao

Boas,
Tenho o pacote íris plus. Os canais normais mais 3 packs temáticos, no valor de 7,5e. Net a 100megas e chamadas ilimitadas.

O que propuseram foi abdicar de um dos packs temáticos passando a mensalidade de 52e para 47e.

Nao tenho concorrência fibra, nem meo nem Vodafone nem cabovisao
Portanto...perdes 2,5EUR de plafond...e ganhas um desconto de 5EUR na fatura...e 12 meses de fidelização extra, que peos vistos nem é problema, pois não tens opção :)

Não é uma proposta espetacular...mas sempre poupas 5EURx12...são 60EUR ao fim do ano...não te sei dizer se arranjas melhor...mas é melhor que nada...

CLARO QUE...em Dezembro eles podem lembrar-se outra vez de subir 2EUR aos preços...mas ira acontecer quer tenhas 52 ou 47...

Uma dica (caso não saibas)...as gravações ficam, mesmo que canceles o pacote. Eu de vez em quando troco o pacote, gravo umas quantas coisas, e depois vou vendo consoante tenho tempo...e geralmente posso mudar o pacote, pois as series repetem muito na maioria dos canais...

Uma dica (caso não saibas)...as gravações ficam, mesmo que canceles o pacote. Eu de vez em quando troco o pacote, gravo umas quantas coisas, e depois vou vendo consoante tenho tempo...e geralmente posso mudar o pacote, pois as series repetem muito na maioria dos canais...

Isso já parece a conversa dos vendedores da MEO [:D].

olá,

voltando ao meu assunto, fui hoje contactado pela zon que me propuseram nova proposta!

abdicar de 1 dos pacotes que tenho (tenho 3), deixar a box com gravação ficando apenas com box normal, passar net de 100 para 30 e manter o telefone ilimitado
passar de 52€ para 38€

já dei o meu aval e vou avançar com este pacote!

Atenção...

A Zon fez alterações gerais aos contratos, como tal, quem quiser rescindir pode fazê-lo até ao dia 15 de Outubro, mesmo quem está em período de fidelização.

Fica o aviso [;)]

INFORMAÇÃO:
Novas Condições Gerais Serviços ZON a partir de 01.11.2013. Consideram-se aceites se o Contrato não for denunciado, sem penalidades, até 15.10.2013. Mais informações em ZON | Residencial ou lojas ZON. Ligue 16990

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES: - O pagamento da 1ª fatura serve como comprovativo da aceitação e confirmação do Cliente da subscrição dos serviços descritos na mesma;
- Reciprocidade entre os meios de adesão e desativação pelo Cliente;
- Revïsão das condições de suspensão total ou parcial do serviço do Cliente, bem como das obrigações de notificação da ZON nestas situações;
- Preçário e Faturação;
- Introdução do critério de níveis de consumo habituais do Cliente;
- Período mínimo de adesão de 24meses;
- Alteração das formas de comunicação entre a ZON e o Cliente;
- Direito de denúncia do contrato;
- Inserção de uma cláusula relativa ao serviço de e-mail da Microsoft.
VER AS NOVAS CONDIÇÕES ZON: (links abrem a página oficial da ZON)
- Para novas adesões: novas condições gerais a partir de 01.10.13
- Para atuais clientes: novas condições gerais a partir de 01.11.1

Gostei especialmente desta:

6.2 O Cliente reconhece e aceita que caso sejam efetuados consumos no âmbito dos Serviços que excedam significativamente os seus níveis habituais de consumo, a ZON poderá, a qualquer momento, exigir o pagamento dos serviços em causa.

Última edição:
Isso é mesmo assim tão linear?

Estive a ver no forum da zwame e quem está a rescindir está a ser intimidado pelos operadores da ZON.

Dizem que estão a ser ameaçados com o pagamento das prestações que faltam até ao fim da fidelização.

Se assim for não percebo o "sem penalidades"...

Ora, sem penalidades só podem se referir aos clientes fidelizados pois os outros pdem sempre rescindir sem penalidades e sem qualquer razão. Basta quererem.

Vou só esperar por mais feed back positivo e vou avançar para a rescisão.

E espero que não me telefonem com promoções pois agora é tarde.

Voltar
Superior